Invicto há 80 dias, Atlético vai fechar abril com aproveitamento pelo menosMG ao mesmo mês de 2021 | Atlético-MG

O Atlético-MG fechará, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, o primeiro mês de maratona intensa de jogos na temporada (clique aqui e saiba mas sóbrio a partida). Até agora, o segundo seguido de invencibilidade com Turco Mohamed. Já são 80 dias sem saber o que é derrota.

Que a sequência ao fim nesta noite, em Goiânia, o terá virado a folha de abril com o aproveitamento mais próximo do clube do ano passado, dias vitoriosos da história, disputando jogos.

Antonio “El Turco” Mohamed, técnico do Galo — Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a extensão do calendário de 2020 para o ano seguinte, o mês de abril de 2021 trouxe, em sua grande maioria, jogos do Campeonato Mineiro para o Atlético. Das oito partidas disputas, seis foram pelo Estadual – outras duas pela fase de grupos da Libertadores.

No geral, o Galo fechou abril de 2021 com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 66,6%.

Em 2022, apenas a decisão do Mineiro foi realizada neste mês – o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e ficou com o título pela terceira vez seguida. Além do clássico, abril trouxe três partidas pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e três pelo Brasileiro – serão quatro, com o jogo contra o Goiás.

O aproveitamento aqui é de 75%, com cinco vitórias (sobre Cruzeiro, Tolima, Internacional, Athletico-PR e Brasiliense) e três empates (América-MG, Coritiba e Independiente del Valle).

Em um cenário vitória sobre o Goiás neste sábado, o índice de aproveitamento do Galo passará por 77,7%. Se empatar, fica em 70,3%; e get lost, cai para 66. número exatamente igual a 6% em 2021.

Assistir: sóbrio tudo o Atlético no ge, na Globo e no sportv

Com empate ou vitória sobre o Goiás, o Atlético encerrando abril assim como fechado março: invicto. No mês passado (bem mas tranquilo), foram cinco jogos e cinco vitórias. A última (e única) derrota do time na temporada foi no início de fevereiro, para a URT, em jogo com reservas em Patos de Minas (MG).

Mal fecha, neste sábado, o Galo já tem todo o mês de maio para se preocupar. Não há tempo para descanso, e a maratona será quase tão intensa. Serão oito jogos entre 26 dias, por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Atlético-MG enfrentará o América-MG duas vezes em maio — Foto: Agência i7/Mineirão

O mes começa com Libertadores. No dia 3, o Galo “visita” o América no Independência. Quatro dias depois, volta a encontrar o rival, agora pelo Brasileirão. competição, alias, serão mais três encontros (contra Atlético-GO, Bragantino e Avaí).

Na Libertadores, há o restante da fase de grupos contra Del Valle e Tolima (ambas em casa). Eu não Copa do Brasila volta da terceira fase contra o Brasiliense.

  • 03/05 – América (Libertadores) – visita
  • 05/07 – América (Brasileirão) – principal
  • 11/05 – Bragantino (Brasileirão) – visita
  • 14/05 – Atlético-GO (Brasileirão) – dirigente
  • 19/05 – Independiente del Valle (Libertadores) – principal
  • 22/05 – Brasileiro (Copa do Brasil) – visitando
  • 25/05 – Tolima (Libertadores) – principal
  • 29/05 – Avaí (Brasileirão) – visita

O podcast do Atlético está disponível nas seguintes plataformas:

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.