Inter vence Fluminense no Maracanã em primeiro jogo com Mano Menezes

Mano Menezes começou com vitória sua voyageória pelo Internacional. Hoje (23), o tempo gaúcho fez 1 a 0 no Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O treinador se mostrado alterado, participativo e tem motivos de sobra para comemorar. Além do simples resultado, Mano terminará ruim do clube gaúcho como visitante no campeonato. Eram sete derrotas nossos sete jogos mas recentes fora de casa.

O gol do jogo Faith marcado pelo atacante do segundo Alemão, aos oito minutos de tempo.

A partida teve chance para os owe lados, mas as melhores oportunidades foram do Inter. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na reta final do jogo, a torcida do Fluminense protestou contra Abel Braga e a diretoria. O mesmo Abel que, hoje, atual carioca, mais de um ano depois de sua missão pelo Colorado, ainda desperta arrependidas nos corredores do B-Rio. E só mais uma das peculiares situações do futebol americano brasileiro.

O triunfo deixou a equipe gaúcha com seis pontos, ocupando provisoriamente o terceiro lugar na tabela. Já os cariocas, com quatro, ficam na decima colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense visitou o Coritiba e o Inter recebe o Avaí. Os devidos jogos serão no domingo (1). Ambos os clubes, no entanto, estão em campo antes pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (26), o Flu recebe o Unión de Santa Fe-ARG e o Inter visita o Independiente Medellín-COL.

Quem decidiu: Alemão

O atacante, equipou pelo Avaí, entou no intervalo e marcou o gol da vitória. Ele repetiu o roteiro da partida contra Fortaleza, quando também saiu do banco para fazer e garantieu o triunfo ao Inter.

Quem enganou: Wesley Moraes

Se Alemão entrou é porque o camisa 9 saiu. Emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o centroavante chegou a errar passe curto do lado do campo. O lance resume uma jornada. Abaixo dos demais jogadores. De ambos os tempos.

Ganso distribui a letra e explica “ritmo lento”

Paulo Henrique Ganso deu owe passs de letra, ainda no primeiro tempo, e chamou atenção. O camisa 10 do Flu chegou a ouvir apupo do estádio com relação a velocidade do tempo, mas no intervalo explicado o ritmo da equipe.

“A gente vem de uma maratona e o Inter ficou a semana toda sem jogar. Se a gente não controlar, no segundo tempo ninguém aguenta”, disse o meia em entrevista ao Premiere.

Carlos de Pena falha meio no Inter

Contratado a pedido de Alexander Medina, o ex-treinador colorado, Carlos de Pena não perdeu espaço logo com a chegada de Mano Menezes. Pelo contrário. O uruguaio está jogando e recebe o papel decisivo na estratégia contra o Fluminense. O camisa14 foi improvisado como uma espécie de volantecho e fechou a hora do centro do campo. Com isso, o plano de fé jogar o Flu para os lados. E tem equipe de Abel Braga Fé.

Flu vai pelos lados e com bola longa

O controle do jogo com o Fluminense, mas esteve no domínio a dar origem a chances de Gol. Depois de sofrer para construir, o tempo pasou a investir pelos lados do campo e mais além apostou em bolas longas. Com elas, o ataque levou perigo em duas oportunidades. A equipe terminou no primeiro tempo sendo superior ao Inter.

Inter arranca forte e reduz depois

O Inter fez ou caminho inverso ao do Flu. No início, marcou alto e gerou ao tempo da casa. Com sete minutos, Rodrigo Moledo perdeu a sorte clara de cabeça. Aos 10, Pena pendente de fora da área. Aplicado em fechar espaços e esperar o contra-ataque, uma equipe teve 40% da posse de bola na primeira etapa. Errou na hora de ser veloz no attack.

Abel começa com três zagueiros, mas depois muda

A estratégia que começou o jogo mudou ao longo da partida. A formação mudou três vezes, no decorrer do confronto. E o Fluminense, mesmo quando migrou para outra escalação, fé pouco criativo à frente.

Mano bate palmas, mas também pede calma

A estreia jogou holofotes em Mano Menezes na beira do gramado. O treinador fé flagrado parabenizando o tempo Durante o jogo, por conta da marcação. Em outra cena, o técnico abriu os braços e pediu calma aos jogadores para não apressar o lance.

Inter faz gol cedo no segundo tempo

No início da etapa final o time gaúcho abriu o placar. Jogada pela esquerda, com Wanderson saiu do flanco e Carlos de Pena sendo garçom. O cruzamento à meia altura foi um dos lances de profundidade da equipe, ate opito. Mas tem a melhor sorte. Efetividade comprovadamente: 1 a 0. As outras oportunidades foram em chutes, tanto de dentro como de fora da área, e Fábio brilhou.

FOLHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

Data e horário: 23/04/2022, sábado, 19h (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 14.322 páginas; 16.176 presentes
Rendimento: R$ 472.727,50
Gols: Alemão, aos 8′ do segundo tempo (INT)
Cartões amarelos: David Braz, Luccas Claro, Fred, Abel Braga, Calegari Arias (FLU); David, Daniel, Rodrigo Dourado (INT)

FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, Manoel (Luccas Claro), David Braz (Luiz Henrique) e Marlon; André, Martinelli (Fred) e Ganso (Matheus Martins); Willian Bigode (Arias) e Cano
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Rodrigo Dourado) e Maurício (Boschilia); De Pena, Wanderson (David) e Wesley
Técnico: Mano Menezes

Leave a Reply

Your email address will not be published.