Hulk marca duas vezes e Atlético-MG vence Inter na estreia no Brasileirão – 04/10/2022

O atual campeão estreou com vitória na abertura do campeonato brasileiro. Com gol do Hulk, ainda ele, o Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. Um resultado importante, especialmente em uma rodada em que os outros principais candidatos ao título não conseguiram vencer. Flamengo empatou com Atlético-GO e o Ceará derrotou o Palmeiras.

Com o triunfo sobre o Inter, o Atlético segue muito bem em 2022 e soma 14 vitórias em 17 partidas nesta temporada. Quarta-feira é o clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores. A Inter, por outro lado, continua cética e vê Alexander Medina sob crescente pressão. O Colorado recebe o Guaireña, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, em uma tentativa de evitar a má fase.

Quem foi bem: Hulk

É incrível como Hulk é mais decisivo para o Atlético. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021, o atacante abriu a edição de 2022 com um gol. O repertório é muito vasto, seja para controlar a bola e tirar o goleiro ou a tranquilidade para passar o zagueiro e enfiar a bola. Agora, Hulk tem 13 gols nesta temporada, em 11 partidas disputadas.

Quem foi mau: De Pena

A estreia de De Pena como titular do Internacional não foi das melhores. O uruguaio demorou a sair da área e deu condições a Hulk para fazer o 1 a 0. No jogo de volta, atuando como ala, De Pena não conseguiu marcar de forma efetiva e nem chegou com perigo no ataque. A camisa 14 do Colorado ainda estava amarelada por cometer uma falta pesada em Guga.

Jogo Atlético-MG: calmo demais

Hulk durante partida entre Atlético MG e Internacional, pelo campeonato brasileiro

Imagem: RODNEY COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético não teve muita dificuldade em abrir o placar contra o Internacional. Aos 10 minutos, venceu por 1 a 0 e já havia acertado uma bola na trave, com Ademir. O jogo foi totalmente controlado pelo time mineiro, que por alguns momentos foi tranquilo demais. Embora o Inter tenha lutado para atacar, Galo não teve força para marcar o segundo logo de cara e evitar um susto tardio.

Jogo do Inter: Mau início e mudança

O Inter não começou bem o jogo. incapaz de controlar o Atlético-MG, o time gaúcho sofreu. Foram duas chances para o rival até o gol de Hulk, que impediu De Pena de dar um tempo para romper com a defesa e deixar o adversário impedido. No primeiro tempo, houve erros de passe e lances falsos. Mas na etapa final, Medina nocauteou Wesley Moraes e trouxe Gabriel Mercado, montando uma formação com três zagueiros. Assim, tirou De Pena e Bustos pelas laterais e avançou Taison e Mauricio. O Colorado melhorou e passou a frequentar mais o campo ofensivo.

escudo de campeão

Camisa do Atlético-MG com o escudo de campeão do Brasil 2021 - Divulgação/Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG com o escudo do campeão Brasil 2021

Imagem: Publicidade/Atlético-MG

Pela segunda vez neste ano, o Atlético-MG usou o escudo do campeão brasileiro. A anterior foi contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, e agora será frequente. Como titular do título nacional, o selo que lembra a conquista do ano passado estará na camisa branca em todas as rodadas do Brasileirão.

Sasha 100 vezes

Revelado pelo Internacional, o atacante Sasha completou 100 jogos pelo Atlético só contra o Colorado. Coincidentemente, a estreia também aconteceu contra o clube gaúcho, durante o Brasileirão 2020. Em quase dois anos na Cidade do Galo desde 2020, Sasha marcou 18 gols e oito assistências.

Volta da dupla Alonso e Nathan Silva

O Atlético teve a defesa menos divulgada da última liga brasileira, em grande parte graças ao bom relacionamento entre Junior Alonso e Nathan Silva. Os dois voltaram a formar o zagueiro do Galo contra o Inter, algo que não acontecia desde a vitória sobre o Bragantino por 4 a 3 na 37ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Inter cresce e assusta

O Atlético tinha praticamente tudo sob controle, sem ser ameaçado. Mas os minutos finais foram cheios de sustos para o Atlético. Primeiro com Edenilson, que acertou um chute na trave e depois com um erro de Everson.

Mais um Gol do Hulk

Melhor jogador e artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk começou com tudo em 2022. Quando todos acreditavam que a partida ia acabar, com o gol de Hulk, o camisa 7 foi lá e marcou mais um gol.

FOLHA TÉCNICA

ATLETICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

Razão: Série A brasileira 1ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 10 de abril de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
OU: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Nathan Silva e Arana (CAM); Keiller, Gabriel, De Pena e Mercado (INT)
Metas: Hulk aos 9 minutos do primeiro tempo; Hulk aos 47 minutos do segundo tempo

Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan e Otávio (Jair, 19′ de 2); Ademir (Svarino, 19′ do 2º), Keno (Vargas, 33′ do 2º), Sasha e Hulk. Técnico: Tony Mohamad.

Internacional: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Bruno Méndez (Caio Vidal, 43′ do 2º) e Liziero (Boschilia, 34′ do 2º); Gabriel, Edenilson, Mauricio (alemães, 21′ do 2º), Taison e De Pena; Wesley Moraes (Mercado, intervalo). Técnico: Alexandre Medina.

Leave a Reply

Your email address will not be published.