chefe de HondaAlberto Puig avaliou que o GP das Américas mostrou que Mark Marquez ele é um piloto “um degrau acima dos outros”. Para o técnico, o teste de recuperação do espanhol atestou o talento do hexacampeão de MotoGP.
Em Austin, Marc teve um problema com a RC213V na largada e caiu por último. Apesar do revés, o espanhol de Cervera conseguiu subir de volta para receber a bandeira em sexto lugar, apenas 6s617 atrás Enea Bastianinique ganhou a corrida.
Além do revés com a moto, a corrida em Texas marcou o retorno de Marc à competição após sua queda durante o aquecimento para o GP da Indonésia. Devido ao acidente, que resultou em uma concussão, o irmão de Álex foi excluído da corrida em Mandalika e também foi excluído do GP de Argentinaporque voltou a sofrer de diplopia, sintoma que o faz enxergar em dobro.
“Para ser honesto, Marc fez uma corrida realmente impressionante. Ele teve um problema técnico no início da corrida, o que é uma pena. A Honda A HRC está investigando o que aconteceu, qual foi o problema e qual é a solução. Mas mesmo nesta situação o Marc conseguiu ultrapassar e depois da curva 1 a moto estava a funcionar bem e ele conseguiu mostrar o seu ritmo real,” disse Puig. “O último após o problema – e muito longe do grupo após a curva 1, mais de 6s – conseguiu mostrar como era o piloto mais rápido da corrida. Circuito das Américas no domingo. Todos o viram e ele teve um desempenho incrível.
O gerente não hesitou em considerar o feedback positivo, pois Marc teve que passar por um período de recuperação de seu problema de visão.
“Marc não podia dirigir na Indonésia e lá ele não estava no Argentina. Estamos muito felizes por ele poder estar no Texas depois de seu acidente de aquecimento em Mandalika“, mencionou. “Ele conseguiu mostrar seu nível, que é o mesmo de sempre. Ele é um piloto que está um degrau acima dos outros”, disse.
CLASSIFICAÇÃO DE MOTOGP
# Bastianini recupera liderança MotoGP com vitória em Austin
Questionado se o resultado em Austin deixa um sentimento positivo para a fase europeia da temporada, Puig respondeu afirmativamente, principalmente porque o campeonato agora volta a duas pistas que Marc gosta: Portimão e Sherry.
“Nós vamos para a Europa e vamos começar com duas músicas que Marc gosta, Portimão e Sherry. O campeonato está muito aberto, já que Marc está apenas 40 pontos atrás do líder, apesar de duas corridas perdidas, e é a maior temporada que já tivemos. Ainda faltam mais de 300 pontos para distribuir, e vimos que muito pode acontecer em 2022”, refletiu. “Vamos lutar como as outras equipas e pilotos, e manter a mesma mentalidade de sempre, o que é tentar vencer”, concluiu.
UMA MotoGP de volta às pistas no dia 23 de abril, para o GP de Portugaldentro Portimão. A GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta rodada da copa do mundo velocidade da motocicleta 2022.
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
# Rins manifesta seu apoio após pódio no GP das Américas e pede “paz para a Ucrânia”
# Márquez se arrepende de ter começado problema e acha que teria ‘lutado pela vitória’ em Austin
# Moreira lamenta queda, mas faz avaliação positiva de Austin: “Bom fim de semana”
# MotoGP abre a temporada com 4 vitórias para fábricas europeias pela primeira vez em 50 anos
Acesse as versões em Espanhol e Português-PT Façam GRANDE PRÊMIOalém de parceiros Nossa conferência e guia.