Hill dá apoio após Masi deixar a F1: ‘Sinto muito’

Damon Hill mostrou seu apoio ao ex-diretor de corrida da F1 Michael Masi (Foto: AFP)

” alt=””/>
COMO O NÚMERO 1 FOI USADO PELOS CAMPEÕES DE FÓRMULA 1?

A temporada 2022 de Fórmula 1 está a menos de duas semanas do início, mas as polêmicas envolvendo Michael Masi, ex-diretor de competições da categoria, seguem em pauta no paddock. Desta vez, foi o campeão mundial de 1996, Damon Hill, que expressou seu apoio ao ex-comissário e revelou que sentia pena do australiano.

O ano de 2021 fica marcado na história da F1. A intensa luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis hamiltonque foi definido a favor do holandês nos últimos metros do GP de Abu Dhabi, despertou o interesse de fãs e figuras históricas da mais alta categoria do automobilismo.

Entre eles está Hill, campeão mundial de 1996. O ex-piloto de 61 anos ficou encantado com a competitividade do Verstappen e Hamilton ao longo da temporada, mas também elogiou o desempenho dos outros pilotos do grid. “Verstappen e Hamilton fizeram um show fantástico para nós no ano passado, e todos correram muito duro”, disse ele. “Tivemos ótimas corridas. É uma pena que tenha sido confuso no final”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRAND PRIX no YouTube: generalista | GP2

E essa confusão apresentada pelos britânicos foi causada pelas decisões controversas da gestão da corrida do F1, chefiada pelo então diretor. Os veredictos proferidos pelo ex-comissário ao longo da temporada, com foco no polêmico episódio do safety car durante a corrida final em Abu Dhabi, levaram a FIA a optar por Masi não permanecer fora de operação para 2022.

Yas Marina, Hill expressou seu apoio e revelou que sentia muito pelo ex-diretor de provas. “Tenho pena do cara. Tivemos pilotos que disseram que ele fez um bom trabalho em circunstâncias difíceis. F1Além da grade.

O inglês também questionou se Masi não teria sido sacrificado pela entidade máxima que controla a categoria e esclareceu que as decisões polêmicas se devem à estrutura de trabalho e também à pressão imposta pelos chefes de equipe e pela imprensa. “Pessoalmente, acho que a situação e a estrutura de seu trabalho e a maneira como ele deveria trabalhar eram o problema”, disse ele.

“Não estou dizendo que o que aconteceu foi justo, mas acho que conseguimos ver claramente ao longo da temporada que houve confusão na tomada de decisões e pressão de alguns dos chefes da equipe”, continuou ele.

LEIA TAMBÉM
+Haas deixa vaga de titular, mas coloca Fittipaldi à prova: ‘Por isso’
+Bottas garante que “pode ​​ser a melhor versão de si mesmo” na Alfa Romeo em 2022 em Fórmula 1

Buscando decisões mais consistentes daqui para frente, a FIA anunciou a chegada dos novos diretores de prova Eduardo Freitas e Niels Wittich, que contarão com a ajuda do veterano Herbie Blash.

Além da saída de Masi, a FIA anunciou a criação de um ‘VAR’ (Video Assistant Referee, ou Video Assistant Referee, em tradução literal), assim como no futebol. A assistência de vídeo será posicionada em um escritório da federação fora dos circuitos e em ligação em tempo real com a direção de corrida, possibilitará a aplicação do regulamento por meio de ferramentas tecnológicas.

Também foi confirmado que a comunicação entre as equipes e o diretor de prova durante a prova, que até virou reportagem na televisão em 2021, será removida para proteger o novo diretor de pressões externas na hora de tomar decisões. Os chefes só poderão fazer perguntas não intrusivas de acordo com um protocolo.

Para finalizar o pacote de medidas, a entidade atualizou os regulamentos para agilizar os reinícios após o safety car. Os carros serão ordenados a retornar aos boxes assim que os pilotos receberem a mensagem de que os retardatários podem ultrapassar o líder.

F1 começa no dia 20, com o GP do Bahrein. Mas antes dos carros atingirem o Circuito de Sakhir a partir desta quinta-feira (10), para o início da segunda sessão de testes de pré-temporada da categoria.

” alt=””/>
VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER A CORRIDA DE FÓRMULA 1 DE 2022?

Acesse as versões em espanhol e Português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém de parceiros Nossa conferência e guiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.