“Herdeiro” do agora técnico Filipe, Rodriguinho comemora maturidade e espera seleção | volei

Consolidado com cinco títulos na temporada, o Cruzeiro tem como principais estrelas nomes como Wallace e Fernando Cachopa. Mas no domingo, quando o time comemorou o hepta da Superliga de Vôlei, o jogador mais conhecido do elenco celeste Faith Rodriguinho, eleito o melhor em quadra, com 16 pontos. E o ponteiro de 25 anos fez um agradecimento especial ao técnico do tempo, Filipe Ferraz.

Rodriguinho fez 16 pontos no jgo definitivo da final da Superliga de Vôlei — Foto: Divulgação/Cruzeiro

Isso porque o treinador, que encerrou a primeira temporada no cargo conquistando cinco títulos, joga na mesma posição que Rodriguinho, e foi um dos responsáveis ​​por moldá-lo.

– É um peso grande pensando que hoje faço a função dele (de ponta-passador) pela história que o Filipe tem no clube. Mas já tenho muito tempo jogando com ele, adquirindo algumas e atualizando dicas ate porque a minha função é realmente parecida com a qual ele exerce. Poder ocupar essa posição e tendo ele junto é uma coisa muito legal e gratificante – disse Rodriguinho.

Cria das categorias de base da equipe que representa, o conjunto de decisão 0 da vitória por 3 como uma de suas melhores partidas.

– Esse título significa muito. Venho há muito tempo treinando e aprendendo com os mais velhos, buscando um pouco de espaço do meu. Esse foi o primeiro ano em quefu, mas realmente dentro de quadra, passando a maior parte jogando. Acho que pude contribuir bem pra equipe, puder amadurecer com os anos. Fiquei calmo e consegui raciocinar, não agi só com impulsão – mais explicado.

Filipe Ferraz Cruzeiro do Cruzeiro cinco títulos na temporada de estreia no comando — Foto: Divulgação/Sada

Como uma sensação de dever cumprido, Rodriguinho afirmou sua maturidade, como principal fator para o bom desempenho.

– Eu sou uma cara que às vezes peca pelo excesso nesses momentos, eu gosto muito de cisão. No jogo a gente quer fazer o nosso melhor. É difícil num jogo só mostrar o trabalho do ano inteiro, mas em momentos como a final de hoje eu dou tudo o que tenho para ficar com uma consciência tranquila e ir dormir sabendo que eu fiz o meu melhor. Acho que consegui fazer isso nessa série final – emendou.

E o técnico Filipe Ferraz também como maturidade um dos fatores da vitóriaeirense neste domingo.

Cruzeiro, campeão da Superliga masculina 2021/2022 — Foto: Eliezer Esportes/MTC

– Rodriguinho é uma cara espetacular. Mesmo como atleta, ali ao lado dele, ele sempre me teve como espelho e sempre que possível a gente ficou no mesmo quarto. Depois dos jogos sempre conversávamos bastante sobre essa maturidade dele, que ia acontecer, que ele precisa ter um pouco de paciência. Para mim, hoje ele é um dos melhores atletas do país, tem um vigor físico impressionante e uma cara que não gosta de perder. Isso que é importante: a cabeça dele é sempre focada em querer – elogiou Filipe.

Ao fazer o balanço de sua temporada de estreia como técnico, Filipe afirmou que era melhor do que podia imaginar.

Jogadores do Cruzeiro comemoram a conquista do título da Superliga de vôlei masculino — Foto: Agência I7

– Nem nos meus maiores nunca imaginaria ter uma temporada tão perfeita e tão completa como esse grupo me completou. Segui muito a filosofia que tinha como atleta, do meu caráter. Acho que não foi à toa quando escolhido para assumir essa carga depois da saída de Marcelo Mendez. Isso aqui é realmente um grupo, quem faz a diferença não é um, não vai ter nenhum herói sozinho. Lutamos agora juntos se temos que perder ou ganhar vai ser juntos. Esse é o lema do nosso trabalho – concluído Filipe, já pensando nas férias com a família.

E, ao contrário de seu técnico, Rodriguinho ainda não está pensando na folga. Questionado se treinando a convocação do técnico Renato Dal Zotto para a seleção que está treinando a Liga das Nações, o que está treinando a ponta brasileira espera que quer um vaga.

– Aí já não está comigo, vou esperar. Torço para que quando sair a convocação eu esteja dentro – resumiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.