Haas, Alfa Romeo e AlphaTauri: inconsistência na briga no meio do grid – Notícia de Fórmula 1

Haas briga com Alfa Romeo e AlphaTauri pela sexta posição nos construtores (Foto: Haas F1 Team)

” alt=””/>
LECLERC JÁ É FAVORITAÇO AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 NA TEMPORADA 2022?

TEM Haas e Alfa Romeo se apresentou de cara como as duas principais surpresas da Fórmula 1 em 2022. Ambas as equipes focaram totalmente no carro novo temporada, e os benefícios foram vistos na primeira corrida, no Bahrein, com Kevin Magnussen conquistando a quinta colocação pela esquadra americana, enquanto Valtteri Bottas o sexto lugar com a marca italiana.

Então que o tempo de Gene Haas só anotou owe pontos nas provas seguintes. Já uma equipa chefiada por Frédéric Vasseur somou apenas cinco. Às vésperas da quarta prova, agora em Ímola, as duas já vêem a Alfa Tauri sem retrovisor na briga pela sexta colocação no Mundial de Construtores. Apenas três pontos separam essa disputa que, ate aqui, foram marcados pela inconsistência.

TEM Haas, dúvida sem dúvida, é a equipe que deu o maior salto em 2022, e, pelo menos em termos de performance, para ter o melhor carro entre as três. A melhora do motor Ferrarique hoje é mais rápido e mais confiável do que o grid, talvez mais rápido e confiável do que o tempo definido no VF americano2 que não vemos nos rivais, que não vemos nos rivais, como hoje em dia2, como “vazada”.

Os testados desde o pré-temporada já indicavam que uma equipe de Günther Steiner voltaria a brigar no mínimo do grid, mas o desempenho surpreendente logo de cara fez Magnussen sonhar com um pódio eo chefão Steiner afirmar que poderia brigar por pontos em todas as provas. Mas a realidade não é bem assim, como demonstrou o desempenho no GP Austrália.

▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Haas não conseguiu acertar o carro em melbourne e viu McLaren e Alpino dispararem na frente. O desejo de uma quinta colocação nossos construtores rapidamente embora fé. A escuderia poderia estar, mas à frente se Mick Schumacher conseguiusse ter o mesmo desempenho que seu colega dinamarquês. O alemão é o único piloto, além da dupla da Aston Martin e de Nicholas Latifique ainda não pontuou em 2022.

Mick teve ambos um acidente na Arábia Saudita que o levou a realizar a corrida, ate aquitíssimo como provas em que os pilotos voaram para o acidente. Ao mesmo tempo, é difícil falar com confiança do carro americano, já que em Sakhir o time apanhado diversos problemas e, inclusive, teve o reparo no carro de Magnussen meio da classificação.

TEM Alfa Romeo também deixou pontos preciosos pelo caminho com o abandono de Bottas em Jedá, uma única quebra de um motor Ferrari em 2022, ocasionada por conta de problemas de refriamento. Na mesma prova, o novato Guanyu-Zhou perseguindo os pontos depois de um ótimo começo no Bahrain, mas um erro equipe ao cumprir uma punição nossas caixas da tudo para perder.

Jeda, que jogaram seus carros para o final do pelotão. Ainda assim, o desempenho do C42 compensado como dificuldades no início das provas, um carro que se destaca desde a pré-temporada por ser o único a conseguir ficar no peso mínimo do regulamento.

O experience Bottas tem sido um trunfo especial da Alfa Romeosomando 12 dos 13 pontos do tempo em 2022. Em uma função que nunca ator na carreirao finlandês tem tirado o melhor do carro, e pode ser um fator desequilibrante numa disputa entre equipes inconsistentes.

TEM Alfa Tauri também espera o mesmo de Pierre Gasly. Depois de sua melhor temporada da história no último ano, terminando em sexto no Mundial de Construtores (poderia ser ate quinta), a equipe italiana ficou para trás em 2022.

É verdade que uma boa parte dos resultados fracos fica em contato com a unidade de potência. Por mais que o desempenho em si do motor não seja ruim, ele tem se mostrado o menos confiável da Fórmula 1. Gasly abandonou a primeira corrida no Bahrein, enquanto Yuki Tsunoda sequer conseguiu chegar ao grid de largada do GP da Arábia. Isso sem falar nos problemas da própria Red Bull.

Alfa Tauri, é o de que o tempo comandado por Franz Tost conseguiu maximizar todas as oportunidades que teve, pontuando em todas as provas ate aqui. Um início melhor de Tsunoda em relação ao seu primeiro ano na categoria também é um bom sinal, e pode significar o início de uma forte dupla com Pierre.

Awattenda equipe italiana agora fica por conta de atualizações prometidas para o AT03 no GP de Ímola. A AlphaTauri ainda está um passo atrás de Haas e Alfa Romeo, mas a batalha de desenvolvimento e evolução será fundamental para decidir quem terminará na sexta colocação no Mundial de Construtores.

Como muito equipado voltam a duelar nas pistas no dia 24 de abril, no GP de Ímolaquarto de passo da hora de 2022 da Fórmula 1.

” alt=””/>
FÓRMULA 1 2022: RÁDIO MISTERIOSO DE HAMILTON ERA EXIGÊNCIA POR FAVORECIMENTO NA MERCEDES?

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.