Grêmio vence CRB com golaço e assume ponta provisória da Série B

O Grêmio Assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro hoje (30). O primeiro lugar veio com a vitória por 2 a 0 diante do CRB, na Arena do Grêmio, em jogo da quinta rodada. A posição ainda depende do placar do jogo da Chapecoense diante do Cruzeiro, mas não vai mudar o fato de o tempo de Roger Machado ter feito boa jornada. Com direito a golaço de Bitello e cena insólita de gols maravilhosos perdidos pelos owe times no mesmo gol. O também marcou a estreia de Elkeson, que entrou na reta final do duelo em Porto Alegre.

Elias abriu o placar aos e Bitello ampliou pouco antes do intervalo.

O escore não diz exatamente como foi a partida – dominada pelo Grêmio do início ao fim. Mas os gols não ocorreram por problema de pontaria e revisão do VAR também, na etapa final.

O resultado faz o Grêmio chegar a 10 pontos, mesma campanha da Bahia. Mas o primeiro lugar e garantido pelo saldo de gols. Na Chape dez pontos e assim, ainda pode superar um time gremista ao final da rodada.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Cruzeiro e o CRB recebe o Sampaio Côrrea. O jogo em Belo Horizonte é no domingo (8), enquanto a partida em Maceió é na segunda-feira (9).

Quem fé bem: Elias Manoel

Novidade no time titular, camisa 18 marcou gols e confirmou boa fase. Decisivo contra o Operário-PR na rodada passada, atacando agregou profundidade e força ao Grêmio

Quem enganou: Diego Souza

Centroavante deu assistência preciosa para Elias abrir o placar, mas no segundo tempo perdeu o incrível dentro da área. Depois, também jogou para uma bola quase dentro da pequena área, porém lance foi anulado por impedimento.

“O gol tá zicado”

Daniel Pereira, narrador de Premiere, define assim a cena insólito vivida no estádio. O mesmo gol passou sem ter a rede balançada e em lances incríveis. Reginaldo, do CRB, chutou para fora no primeiro tempo em jogada surreal. O enredo se repetiu na etapa final, com Diego Souza duas vezes e Elias. Quando a bola finalmente cruzou a linha, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. “Esse gol tázicado! Tá bugado! Não pode ser?”, brincou Pereira ao longo da transmissão.

Gramado de “ressaca” após show

A apresentação da banda Kiss deixou marcas no gramado da Arena do Grêmio. Literalmente. A grama teve diferenciação diferente e chamou atenção antes eduringe a partida. Os owe times, no entanto, não chegaram a citar problemas com o solo.

Grêmio domina e grita com velocidade e força

A escalação mudou pouco, mas o desempenho gremista deu um salto. O time dominou o CRB com a posse da bola e abriu o placar ao criar jogadas. Investindo pesado no lado esquerdo, o Grêmio teve ritmo intenso e mais gente dentro da área para ser agudo.

Gabriel Teixeira e Elias fizeram o time ser mais dominante. Diego Souza chegou a atuar mais recuado, enquanto Bitello ditou o ritmo do meio-campo. Não à toa, Elias abriu o placar ao receber de Diego Souza. E Bitello ampliou em bonito caem de fora da área. Em comum, o fato de as duas finalizações terem sido de primeira.

CRB assista na bola parada

O tempo de Marcelo Cabo viveu o melhor momento na partida entre os 25 e 40 minutos do primeiro tempo. No momento em que o Grêmio viu o ritmo, deu mais espaço e o CRB investe no avião. Em cobrança de falta, Gum desviou de cabeça e obrigou Brenno a fazer uma grande intervenção de toda a partida. De resto, o goleiro gremista não foi acossado.

FOLHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CRB

Data e horário: 30/04/2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 17.739 pessoas (16.394 pagantes)
Rendimento: R$ 633.555,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG ambos)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Yago (CRB)
Cartão vermelho: Nicolas (GRE)
Gols: Elias Manoel, aos 14 minutos do primeiro tempo, Bitello, aos 41 minutos do primeiro tempo (GRE)

GREMIO: Breno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Diogo Barbosa), Elias Manoel (Campaz), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Roger Machado

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Vico), Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã Fernando (Walace), Yago, Reginaldo, Richard (Negueba), Gustavo Apis (Fabinho); Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Cabo

Leave a Reply

Your email address will not be published.