Granado escala pelotão e vence primeira corrida da MotoE em Jerez – Notícia de Motociclismo

” alt=””/>
DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Deu Brasil na tourada 1 da etapa inaugural da MotoE em 2022, em Jerez de la Frontera. Neste sábado (30), Eric Granado realizou série de ultrapassagens – quatro, mas precisamente – e venceu uma disputa do GP da Espanhol da categoria.

Miquel Pons largou na pole-position, mas caiu para o terceiro logo no início da prova – colocação em que o piloto cruzou a linha de chegada, depois de ser punido por toque na parte traseira de Mattia Casadei. No entanto, justamente por conta da infração, o #71 caiu para oitavo e Matteo Ferrari herdou seu lugar no pódio. Dominique Aegerter fé o segundo.

▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Teve hino brasileiro no pódio da MotoE neste sábado (Vídeo: MotoGP)

Hector Garzó, Jordi Torres, Hikari Okubo, Alex Escrig, Marc Alcoba e Lukas Tulovic, em ordem, completaram o top-10 da disputa.

LEIA TAMBEM
+ Bagnaia voa, encerrado domínio de Quartararo em Jerez e crava pole para GP da Espanhol

A largada para a corrida 2 do GP da Espanhol de MotoE está marcada para às 10h30 (de Brasília) deste domingo (01). O grid de largada será o mesmo da corrida 1. O GRANDE PRÊMIO acompanhe todas as atividades do Mundial de Motovelocidade em 2022.

Saiba como primeira tourada na Copa do Mundo de MotoE em Jerez:

Largada da MotoE em Jerez (Vídeo: MotoGP)

Miquel Pons não largou bem e caiu para a terceira posição. Hector Garzó assumiu uma dianteira, mas logo a fé ultrapassada por Mattia Casadei, que conseguiu sustentar uma ponta da disputa. Enquanto isso, Eric Granado trabalhou boa disputa com Matteo Ferrari, tentando aguentar a colocação.

Na segunda, o trio da ponta conseguiu acertar o pelotão da volta, o correto, o resto se brasileiro. Logo, Garzó deu o troco em Casadei e retomou a ponta.

Com o fim, Alessio Finello sofreu a curvatura 13 volta e volta mais 4 bandeira amarela nos sets 3 da pista, ao passo rápido que Garz4 a anotava 1min48120 e cravava a etapa da etapa de sábado

Queda de Finelo em Jerez (Vídeo: MotoGP)

No quarto giro começou a perder ritmo e, consequentemente, aproximação de Pons e, consequentemente, aproximação de Pons e Granado. De daí, os pelotões se fundiram e, do 1º ao 5º colocado, como motos permaneciam muito próximo.

A troca de socos entre Casa e Garzó na liderança de liderança, quando o #27 voltou à ponta o brasileiro Granado – tanto quanto sempre, ultrapassagem em Pons respectivamente o terceiro do debate.

A três vezes do fim, o piloto brasileiro volta a buscar uma brecha na briga dos líderes. Isso acabou e Granado deixou Garzó para trás, alçando ao segundo – ao passo que Aegerter brigava com Pons em quarto.

Chapéu de Miquel Pons em Casadei (Vídeo: MotoGP)

No penúltimo giro, o #51 coroou sua ótima e ultrapassou Casadei ao colocar dentro da linha traçada. O movimento Pons pode se aproximar, mas o #71 não conseguiu controlar o ritmo e na parte traseira de Casadei, provocando a queda do incidente. Pons foi punido pela manobra e teve que pagar a volta longa.

Sem nada a ver com isso, Granado abriu ainda mais na liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, se distância o maior vencedor da história da MotoE, com seis triunfos. Aegerter fé o segundo.

Eric Granado comemora vitória na Espanha (Vídeo: MotoGP)

MotoE 2022, GP da Espanha, Jerez, Classificação:

1 E GRANADO LCR E-Team 8 volts
2 D AEGERTER Dynavolt intacto +0,696
3 M FERRARI Felo Gresini +1,005
4 H GARZO Tech3 E-corrida +1,537
5 J TORRES Pons-Racing +1,697
6 HOKUBO Antes de Ajo +2,345
7 UM ESCRI Tech3 E-corrida +3,651
8 M PONS LCR E-Team +3,986
9 MALCOBA Openbank Aspar +5,275
10 L TULOVIC RNF TSO +5.334
11 N CANEPA RNF TSO +5,814
12 K ZANNONI Ongetta Squadracorse +6.511
13 K MANFREDI OCTO Pramac +9,621
14 X PERFURADO OCTO Pramac +10.849
15 M HERRERA Openbank Aspar +12.094
16 Y RUIZ Avintia Esponsorama +22.491
17 M CASADEI Pons-Racing +1:32.262
18 EM FINELLO Felo Gresini Abandonou
” alt=””/>
CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.