Gol a cada 76min: Hulk amplia fase de artilheiro da carreira e sobe no ranking do Atlético-MG | atlético-mg

Mais uma vez decisivo, mais uma vez heróis. A realização de dois (lindos) golos na estreia do Atlético-MG no Brasil contra o Internacional, no último domingo, confirmou o início da temporada do artilheiro da carreira de Hulk. Jogo a jogo, o atacante de 35 anos mantém e até aumenta a média de mais de um gol por exibição em 2022. Aos poucos, ele sobe os degraus do ranking do clube dos melhores artilheiros do século.

Já são 13 gols nos 11 primeiros jogos da temporada, média de uma bola na rede a cada 76 minutos (1,18 gols por jogo). Um início de ano que confirma a atuação decisiva na reta final de 2021. Foram 28 gols nas últimas 28 partidas em campo. Artilheiro e destaque do Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, todos troféus levantados pelo Galo.

Podcast GE Atlético-MG apresenta clássico contra o América-MG na Libertadores

A fase atual é a de artilheiro da carreira do atacante. Desde que deu os primeiros passos no futebol profissional em 2004 (no Vitória-BA), só em 2007 Hulk se aproximou da média de um gol por jogo. Na segunda divisão do futebol japonês, pelo Tokyo Verdy, marcou 37 gols em 42 jogos – média de 0,86.

Com apenas um golo esta época continua a ser o melhor marcador da carreira de Hulk, que terminou 2021 com 36 golos marcados (68 jogos) pelo Galo, o mesmo número alcançado pelo Porto em 2010/2011 (53 jogos).

No total, Hulk soma 11 gols pelo Atlético, tendo marcado dois gols em uma partida pela terceira vez nos últimos quatro jogos de 2022 (Caldense, Cruzeiro e Internacional)

Hulk iluminado no Mineirão: 49 gols em 79 jogos pelo Galo — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

4º artilheiro do Galo do Século

Pelo Atlético, Hulk já marcou 49 gols. Uma figura que o vê empatar com o meia-atacante Luan em quarto lugar no ranking de artilheiros do clube neste século. Hoje no Goiás, Maluquinho atingiu a marca de sete temporadas e 305 jogos pelo clube. Hulk, para alcançá-lo, precisou apenas de 79 jogos. É importante notar, é claro, que as funções no campo são diferentes.

Hulk agora está mirando no top 3 do Galo no século 21. Faltam 10 gols para chegar ao próximo da lista, o atacante Marques. Depois de 2001, “Olê Marquês” marcou 59 vezes pelo clube. Na história geral, o ex-número 9 tem 133 gols pelo Alvinegro, sendo o 9º artilheiro da história.

Assista: tudo sobre atleta na ge, na Globo e na sportv

O segundo lugar da lista está um pouco mais distante, e pertence a outro número 7 que marcou sua passagem para o Galo. Guilherme marcou 75 gols entre 2001 e 2003 – no total são 139 gols pelo clube, o 7º artilheiro da história.

E, finalmente, o líder é Diego Tardelli, detentor de 112 gols em três passagens pelo Atlético no século XXI. Na classificação geral, liderada com muita facilidade por Reinaldo (255 gols), ocupa a 15ª posição.

Tardelli e Luan estão no top 5 dos artilheiros do século do Galo — Foto: Reprodução Instagram

Os artilheiros do século do Atlético

  1. Diego Tardelli – 112 gols
  2. Guilherme – 75 gols
  3. Marcas – 59 gols
  4. Hulk e Luan – 49 gols
  5. Éder Luis – 43 gols

A podcast de atletismo está disponível nas seguintes plataformas:

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.