Ganso cita alegria com volta de Diniz e detalhada função no Fluminense: “Fazer o tempo jogar” | fluminense

O Fluminense Venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã e manteve as chances de classificação na Copa Sul-Americana. Ganso e Luiz Henrique foram os responsáveis ​​pelos gols do Tricolor. O meio, inclusive, tem sido um dos destaques do tempo, agora sob o comando de Fernando Diniz, no quesito “bola na rede”, embora ele ressalte que sua função seja para servir ao ataque.

Fluminense x Junior Barranquila gol Paulo Henrique Ganso — Foto: André Durão

O meia Paulo Henrique Ganso, falou na coletiva pós-jogo sobre a sensação de trabalhar novamente com o técnico. Vale lembrar que os devemos trabalhar juntos em 2019, na primeira passagem do treinador pelo clube:

– Receber a notícia que ele estava voltando para uma alegria enorme, apesar da saída do Abel, porque não queríamos. O Diniz é um amigo pessoal, agora é trabalhar. Conseguimos nos organizar parte avançada, agora é crescer ofensivo, fazer uma melhor pressão na equipe adversária.

– O que o Fernando faz de melhor confiança, ajudar no posicionamento é passar mais próximo dos companheiros de ataque para fazer o tempo jogar, e muitas conversas sobre a vida também – completou o camisa 10.

Diniz ao lado de Ganso, na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla — Foto: Gustavo Garcia

Ganso ainda comentou sobre a “fase artilheira” que vive no Fluminense. Nossos últimos jogos foram três gols, mas o defendeu que ssa não é a sua principal missão dentro de campo:

– Espero que você possa seguir fazendo os gols, ajudando a equipe, mas a minha função é de fazer o tempo, passar a bola para os atacantes e deixá-los na cara do gol. Essa é a minha função. Se sair os gols, a gente vai fazendo.

– O mas importante é ajudar uma equipe. A gente sabe jogar bola, temos que voltar, marcar, ajudar a equipe e dar a vida pelos companheiros porque isso é o que faz a diferença dentro de campo.

Confira outras respostas de Ganso

Luiz Henrique é muito novo, normal oscilar e a gente, com um pouco mais de vida no futebol, tem que ajudar ele, ajudar a nossa equipe e é isso que procuramos fazer no dia a dia, dando moral e passando confiança para ele. O Fernando tem feito isso esses primeiros dias também, por isso que ele fez partida, espero que ele não possa ser grande esse pouco tempo que ainda tem hoje Fluminense aprender muita coisa.

Foi um belo gol, no início do jogo, que nos deu uma tranquilidade e segurança maiores para continuarmos jogando Durante a partida. A torcida o que combina a gente, a gente pegou a torcida o que combina a gente e a combinar a nós, a gente pegou a torcida e a combinar a ela contínua a nos. Que possa vir a ser o que esperamos Maracanã nos diferenças mais, porque isso vai fazer.

Possibilidade de jogar ao lado de Nathan

É bom estar jogando com os jogadores, Nathan tem muita qualidade, hoje já nos, ele vai estar bom, provavelmente estará jogando muitos jogos aí jogando. Pode ter um rodízio aí, tem muita gente boa, Martinelli, Nonato, Wellington, que também entrou na partida. Gente boa nós não temos tempo e isso é bom porque dá opções.

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Ganso em roda – Fluminense x Junior Barranquilla – Copa Sul-Americana, Maracanã — Foto: André Durão

Com a vitória o Fluminense ocupou a segunda posição do Grupo H da Sul-Americana com 7 pontos, empatado com o Junior Barranquilla, líder. Os devedores, porém, podem ser ultrapassados ​​pelo Unión Santa fé, que tem 5 pontos e joga na próxima quinta-feira contra a lanterna Oriente Petrolero.

Pela competição o Fluminense volta a campo no dia 19/05, às 19h15, contra o Unión Santa Fé, na Argentina. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estamos vivos”, comemora Gabriel | Na Voz da Torcida

O Podcast do Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

Assistir: sóbrio tudo o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Leave a Reply

Your email address will not be published.