Gabigol ou Luizão? Colunistas do UOL opinam

Destaque do Flamengo n / D vitória de ontem (28) por 3 a 2 sobre a Universidad Católicacom dever gols, Gabigol se isolat como segundo com mais gols na história da competição, com 26 —três a menos que o líder Luizão. Na saída de campo, ele aproveitou para provocar ou ex-atacardiga-se melhor do que Gabriel Barbosa vislumbrou nele recentemente.

“O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganho, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu ou acho um grande jogador, Se ele pode ser muito melhor. Se ele pode ser menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar”, disse Luizão em entrevista a Jovem Pan, referindo-se ao torneio de 2000, quando defende o corinthians.

“Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores”, complementado.

Bem-humorado, Gabigol respondeu Luizão após os owe gols Chile: “Feliz por vencer o Luizão mais um sorrisos. a vitória”.

Mas e ai: quem é melhor: Gabigol ou Luizão? Entramos na polêmica e convocamos os colunistas UOL Esportes para responder sóbrio o embate. Confira:

Difícil comparação entre mosto centroavantes muito matadores. Sob pressão, eu escolheria o atacante que já fez o flamenguista, pelos pelos fez com 25 anos — no que pese o sucesso internacional –, a identificação com o clube, a precisa nos pênaltis. Gabigol deve tornar-se ainda nesta temporada o maior artilheiro brasileiro na Libertadores, um feito notável. Aceitaria no meu clube com gosto qualquer um dos owe em seu auge.
Alicia Klein

Com o Gabigol de 2021, não o de 2019, o Palmeiras de 1996 teria terminado o Paulista com 204 gols, não 102.
ANDRE ROCHA

Luizão tem uma carreira, mas ainda pode ser carreira vitoriosa por Gabigol, muito tempo encerrada a. Os excelentes bancos atacantes hoje, mas nos tempos de hoje, com a dinâmica do futebol, Luizão seria de Gabigol.
DANILO LAVIERI

Gabigol é mas talentoso, Luizão era mas voluntarioso. Gabigol é confiável, Luizão não o tempo na mão. Gabigol não foi bem fora do país nem vai bem na Seleção. Luizão é campeão mundial pela Seleção. No trough of ambos, no par or singular, escolheria Luizão.
JUCA KFOURI

Gabigol é melhor. E está ainda providenciando sua história. Luizão também fé muito bom. Sua presença Copa 2002 surgiu na crítica sem cabimento.
MENON

Luizão dá de 10 a 0 em Gabigol. Jogasse hoje, o “Sapo” seria titular absoluto da seleção brasileira, que tanto busca um camisa 9.
MILTON NEVES

Argumentou por último. Não cravo quem é melhor, mas Luizão me agrada mais. Gosto da sua combinação de técnica, garra e oportunismo na área.
PERRON

Luizão fé melhor que Gabigol. Numa epoca bem mas competitiva do futebol americano brasileiro, ganhou títulos por quase todos os tempos pelos quais passou (inclusive 2 Libertadores por diferentes clubes: Vasco e São Paulo). Além disso, tem um Mundial Interclubes (pelo Corinthians) e uma Copa do Mundo (2002, ainda que na reserva). Gabriel especificou melhorar bastante para se igualar a ele.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Comparação interessante. São devedores do centroavantes sem tanta técnica, como Ronaldo, Romário, Careca, mas fazedores de gols. Luizão, não se preocupe mais na força física e lutava mais em campo. Fé muito bem no Palmeiras, Vasco e Corinthians. Gabigol tem uma melhor eficiência, precisão nos pênaltis, acho que a melhor finalização de fora da área. Escolha difícil, mas fico com Gabigol.
RODOLFO RODRIGUES

Sim. O Luizão foi um grande artilheiro, venceu e foi artilheiro onde passou e fez parte do elenco pentacampeão mundial em 2002, mas o Gabigol, international crash apart, é crack e o maior ídolo do Flamengo pós-Zico e é mais jogador. Equilíbrio e empate só na marra.
VÍTOR GUEDES

Leave a Reply

Your email address will not be published.