Gabi Zanotti diz dados ao falar sobre planos aps aposentadoria

Um dos principais nomes do Corinthians Feminino, Gabi Zanotti comenta sobre seu futuro fora dos gramados. A camisa 10 do Timão evitou estipular dados para a despedida, mas afirmou que mantém em seus planos seguindo trabalhando com o futebol.

Não estabeleci nenhum prazo, mas assim, minha vida toda fé no esporte. Então eu quero trabalhar com esporte no futuro, principalmente dentro do futebol. Não sei ainda exatamente a função. Eu me formei em Administração de Esportes e Negócios. Quero me especializar, me aprofundar, fazer cursos, tenho que começar a me mover mais para isso”, disse Gabi Zanotti em entrevista ao Fut das Minasna ultima sexta-feira.

Zanotti disse que não pretende deixar o Corinthians, reforçando a possibilidade de encerrar uma carreira na equipe do Parque São Jorge. De 2018 no Timão, Gabi Zanotti acumulou 153 jogos pelo Corinthians, sendo 130 vitórias, 16 empates e sete derrotas, com 49 gols da meia. A meia, inclusive, vê no Timão uma estrutura exemplar fora das quatro linhas.

O Corinthians tem uma Cris, uma comissão técnica que todo mundo trabalha incansavelmente, sem hora pra começar e sem hora pra terminar. Então é por isso que as coisas podem acontecer e por isso 2018 acontecerão cá. E é assim desde 2017, quando encerrou a becauseria com o Audax, que o Corinthians só vem em uma crescente”, avaliou.

Nós temos nutricionistas, departamento médico; tudo o que realmente é um atleta preciso. O preparador físico Marcelo, a Carlinha, eles também foram se modernizando e estudando para tentar cada vez mais elevar o nosso nível de jogo, físico e tático”, completou a jogadora.

Antes de ser um dos maiores destaques no gramado, Gabi Zanotti iniciou sua carreira nas quadras. Natural de Itaguaçu, no Espírito Santo, Zanotti deu seus primeiros dribles no futsal do Kindermann após disputar uma Taça Brasil da modalidade. Depois, chegou a defender e levantar títulos com a Seleção Brasileira de Futsal.

A transição para o campo se deu de uma diferente. Em 2006, quando saiu do Kindermann, Gabi Zanotti passou a viar e-mails para universidades dos Estados Unidos solicitando bolsas de estudos. Sem o domínio do idioma, as mensagens foram feitas na internet.

A jogadora acabou sendo aceita em uma das instituições e iniciada em um período de cinco anos fora do país. Depois, Zanotti teve passagens pelo extinto Foz Cataratas-RS, Santos e Centro Olímpico iniciar até sua carreira fora do país. A defesa de jogadores da Coreia do Sul e China comeu para receber ou convidar Arthur Elias para defender o Corinthians.

Quando eu recebi o projeto, fiquei muito feliz de ver o que o Corinthians tinha pro futebol feminino. Aí eu não pensei duas vezes nasceu? Estar voltando pro Brasil, fazer parte desse desenvolvimento da modalidade no país, tá perto da minha família também. Foi um mix de tudo que me fez voltar”, voltou a abraçar Zanotti.

A partir daí, Gabi Zanotti acumulou nove títulos com a camisa do Corinthians. A camisa 10 tem três Brasileiros, duas Libertadores, três Paulistas e uma Supercopa Feminina. A galeria ainda pode crescer neste ano, já que o Timão disputa o Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão nesta temporada.

Em tempo: o Corinthians Feminino disputa, atualmente, o Campeonato Brasileiro 2022. A equipe do Parque São Jorge é a segunda aconteceu na classificação geral, com 17 pontos, owe atrás do líder Palmeiras – o confronto direto entre as equipes ainda não. O próximo compromisso das Brabas é neste domingo, às 11h, na Fazendinha, contra a Ferroviária. Bones ingressos já estão à venda.

Jogos do Corinthians feminino com Gabi Zanotti

  • Jogos disputados: 153
  • Pontos Conquistados: 406
  • Aproveitamento: 88,45%
  • Vitórias: 130
  • Pastas: 16
  • Derrotes: 7
  • Faça um favor: 450 (2,94 por jogo)
  • Gols contra: 85 (0,56 por jogo)
  • Gols de Gabi Zanotti: 49
  • Amarelos de Gabi Zanotti: 26
  • Gabi Zanotti expulso: 2

Veja mais em: Gabi Zanotti e Corinthians Feminino.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.