Fórmula 1 vs MotoGP: Duelo esportivos motorizados de elite

O desporto motorizado é uma religião com diferentes crenças: Fórmula 1Onde MotoGP? Max VerstappenOnde Miguel Oliveira? Quatro ou duas rodas? A questão que se impõe: qual dos nossos fiéis mundo dá mas aos seus seguidores? Este tema já gerou mais quentes ao longo dos anos. Por isso mesmo, vamos resolver o debate de uma vez por todas.

Um duelo entre a tecnica e o peaceão

Fórmula 1 e MotoGP: A potência

Um monolugar de F1 tem cerca de 950 HP com um peso mínimo de 749 kg (com piloto incluído). Por exemplo, no ano passado, o Red Bull RB16B utilizava um motor V6 de 1,6 litros de origem Honda com turbocompressor, para aém de um propulsor elétrico de 120 kW.

Uma mota do MotoGP ronda os 280 CV com um peso mínimo de 157 kg. Os motores são tetra cilíndricos de 4 tempos.

Num carro da Fórmula 1, a relação é de 1,4 CV por kg e numa mota do MotoGP é de 1,8 CV por kg.

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio de Portugal no quinto lugar

© Ouro & Ganso | Conjunto de conteúdo da Red Bull

Este tema ganha os carros da Fórmula 1. O registro atual pertence a Valtteri Bottas que, em 2016, na reta 2,2 km de Baku, atingiu os 378 km/h.

O MotoGP está perto. Março de 2021, ou piloto da Ducati Johann Zarcodurante a quarta sessão de treinos livres do Grande Qatar, chegou aos 362,4 km/h. Fé a primeira vez que uma MotoGP superou os 360 km/h.

Como corrida não se vence nas retas, mas sim nas curvas e neste asperto, graças à aerodinâmica, a Fórmula 1 está na frente. Por exemplo, na curva Rindt do Red Bull Ring (em Spielberg, Áustria), os monolugares seguem a 190 km/h as motas do MotoGP a 120 km/h. Nas motas é necessário travar 200 metros antes do que nos carros. Isso levantou uma diferença de mais de 20 segundos para a volta no Red Bull Ring.

20 minutos

Abra as portas

Após uma paragem longa, a temporada de 2020 de F1 está de volta. E a Scuderia AlphaTauri também.

Aqui damos a voz a algumas das figuras maiores reconhecidas, mais precisamente precisamente Marc Marquez e Lewis Hamilton. Mas não há dúvidas de que cada um vai defender o seu amor.

No MotoGP, o piloto é muito mas importante que a mota na Fórmula 1 é o contrário. Por isso, não diz respeito à emoção, o MotoGP é mas interessante.

Quando está na Fórmula 1, é o centro das atenções. Chegaste ao topo do mundo: não há nada melhor, nada o supera.

0-100km/h: É uma questão de fixação. Na F1, nossos pneus tendem a derrapar e no MotoGP não consegue manter a roda diante do chão. Ambas as máquinas atendem o mesmo desempenho neste ponto: 2,6 segundos, em mídia.

0-200km/h: Aqui dominou a tecnologia e a parte elétrica. A partir de 180 km/h, além do veículo elétrico, você tem o controle total de um veículo de F1, assim como o piloto de MotoGP pode continuar acelerando na parte inferior. Na F1 fazem-no em 4,6 segundos e as motas em 4,8 segundos.

0-300km/h: Aqui as motos do MotoGP aos anos 11.8 segundos e carroceria bastam 10.6 segundos. No entanto, o monolugar precisa de velocidade de retas largas para alcançar a máxima, enquanto a mota pode ir a todo o gás a toda a hora.

Max Verstappen a caminho do GP do Bahrein

© Getty Images/Conteúdo da Red Bull

O duelo é entre o som de um V6 turbo de 1,6 litros contra um quatro cilindros de 1.000cc, que va 19.000rpm.

O nível de ruído: 118 decibéis na Fórmula 1 e 128 decibéis no MotoGP. Em comparação, um martelo fabricado 104 decib. Ainda assim, a Fórmula 1 quer aumentar o aumento nos próximos anos.

Miguel Oliveira, Marc e não fórmula que pode ser preparada para este ano, de maneira que possa ser um desfile em que há algumas mudanças de mudanças – houve uma mudança de forma por isso mesmo, houve uma mudança de forma de regras para este ano, de mentar a provavelmente de um jeito. ultrapassagens.

No que se refere à tecnologia, a Fórmula 1 ganha de forma clara. Se tivermos em conta o fator humano e espetáculo, o trono perda ao MotoGP. Ao juntar-se a todos os dados, o melhor é mesmo este empate e desfrutar de nossos esportes que paixões.

Se queres continuar a alimentar a tua paixão por MotoGP e F1, joga Pilotos Red Bull e ganhe a oportunidade de uma experiência única no Red Bull Ring! Podes competir como Miguel Oliveira e Max Verstappen para fazer uma volta mas rápida do circuito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.