Flamengo finge fazer mas muito contractações

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última janela de downloads, a diretoria do Flamengo acertou a chegada de alguns reforços: O atacante Marinho fiel comprador do Santos para substituir Michael; os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo foram adquiridos junto ao Red Bull Bragantino e o Lokomotiv (da Rússia); o goleiro Santos chegou ao Athletico Paranaense; e por fim, mas não menos importante, Ayrton Lucas fé reforçada pelo Spartak Moscou (também da Rússia). O contrato do lateral é válido até o final da atual temporada.

Porém, alguns pedidos de Paulo Sousa ainda não foram atendidos. Essas informações foram apuradas pelo portal GaveaNews.com. O principal deles, é um meio-campista que seja capaz de executar o caixa a caixa. Em outras palavras, um jogador que saiba marcar os aparelhos, mas que também tenha qualidade para avançar ao ataque.

Ou seja, alguém capaz de transitar, com qualidade, entre as duas áreas do campo. Atualmente, nomes como Fernandinho (do Manchester City) e Arturo Vidal (da Inter de Milão), são os devedores mas noticiados pela imprensa nacional e internacional.

Outra preocupação de Paulo fica por conta do meia de criação. Atualmente, de Arrascaeta é titular considerado absoluto, porém, segundo a criação da técnica, nenhum jogador capaz de uruguaio.

A situação fica ainda questionada, mas levamos em consideração os dados da FIFA. Afinal de contas, Diego Alonso (técnico atual do Uruguai) sempre convocado Arrascaeta. E como o Flamengo terá que batalhar em 3 frentes distintas (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil), tal poderá de fato se tornar um problema.

O terceiro nome fica por conta do sistema defensivo. Em especial a lateral-esquerda. Atualmente o Flamengo conta com Filipe Luís e Airton Lucas. Afinal, recentemente Ramon rumorou ao Red Bull Bragantino. Porém, a situação não é tão simples. Atualmente, Filipe é titular absoluto, porém, devido a sua idade 36 anos, ele conseguiu manter o ritmo do início ao fim da temporada.

A saída para essa situação da lateral é possível comprar em definitivo de Ayrton Lucas. Com 24 anos de idade, ele é visto como um jovem promissória. Revelado pelo Fluminense, está recuperando de uma lesão no dano. A tendência é de que ele fique à disposição do rubro-negro no início de maio.

Datas e preços:

É muito importante destacar que nenhuma das contratações citadas irá ocorrer de forma imediata. Neste exato momento, a diretoria irá mapear o mercado da bola para acertar a chegada dos novos reforços na próxima janela de transferência. Para os jogadores que estão vinculados a um clube na Europa, uma janela será aberta no dia 18/07 e irá fechar no dia 15/08.

Não obstante, Isso ocorre, pois os nomes Fernandinho e Vidal estão no final do contrato. No Internazionale, por exemplo, irá disputar a sua última partida no Campeonato Italiano no dia 08/05.

Próximo jogo do Flamengo

Enquanto contratação ao Mais Querido, o elenco rubro-negro terá que se empenhar para vencer o Athletico Parana neste sábado, em partida válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo os jogos com as principais informações sobre este

Deixe sua opinião!

Para facilitar a sua interação com os demais leitores, o GaveaNews.com implementou um novo sistema de comentários. Conheça todas as novidades.

  • Os comentários são valiosos! Ou seja, assim que você publicar todos vão poder ler a sua opinião.
  • Fácil de comentar! Você pode comentar usando seu endereço de e-mail, perfil do Facebook ou perfil do Twitter. O que for mas prático para você.
  • Avalie e responda os outros comentários! Logo abaixo de um comentário existe a possibilidade de você dar um voto positivo, ou negativo. Você também pode postar uma resposta.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published.