Flamengo encara Talleres em clima de rara cordialidade na Libertadores

Em uma edição de Copa Libertadores marcada por atos de violência e racismo, Flamengo e Talleres se enfrentar hoje (4), às 19h (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG), em duelo que tem se caracterizado por uma boa dose de cordialidade dentro e fora de campo.

Em 12 de abril, brasileiros e argentinos mediram força no Maracanã. Dentro das quatro linhas, vitória sem sustos por 3 a 1 do Fla. Antes e depois de a bola rolar, festa, tranquilidade e troca de gentilezas.

No entorno do Maracanã, os torcedores do Talleres circularam com tranquilidade e festejaram muito a oportunidade de jogar no mítico estádio. Sem confrontos e excessos, os adeptos de “La T” curtiram o ambiente e cantaram sem ser perturbados.

Na vespera, hum incidente isolado marcou a passagem dos “hinchas” pelo Rio. Na Praia de Copacabana, a Polícia Militar tentou impedir a realização de um churrasco na areia e o incidente em um tiro. A corporação informou que deteve três pessoas que estavam com notas falsas de dólar e peso.

Os visitantes chegam a partida, mas não a esportiva. Depois disso, os jogadores do Talleres fizeram geral no vestiário e a limpeza apresenta e mensagens de agradecimento. Os clubes trocaram gentilezas em seus perfis no Twitter e deram o tom de camaradagem que tem marcado a relação institucional.

Após os episódios de ataques físicos e lesões raciais Eventos no San Carlos de Apoquindo, palco da Universidade Católica do Flamengo, um grupo de torcedores da equipe argentina, um grupo de torcedores da equipe argentina, que criou um ambiente favorável para a visita do Fla e o ambiente da bandeira da rede social nas redes sociais.

Em vídeo que viralizou, alguns fãs do clube azul e convidam os rubro-negros para o Mario Kempes, e, sem deixar a rivalidade esportiva do lado, prometem uma noite de futebol americano e boa carne.

O clube de Córdoba disponibilizou 11 mil bilhetes para os rubro-negros, mas é pouco que o espaço destinado aos cariocas é todo tomado. Com ou sem lotação máxima, a promessa é de um jogo de gols em campo e paz na arquibancada.

Fla se Marinho

A principal baixa do Fla para o jogo será Marinho, que fraturou uma costela na partida diante do Altos. Com dores na coxa, Léo Pereira também está fora, assim como Rodrigo Caio, que segue cronograma progressivo de retorno.

“Vai ser um jogo bem pegado contra um time argentino que, quando veio aqui, mostrou que tem qualidade. Estamos lutando para ver quem termina em primeiro do grupo, é um jogo muito decisivo. Temos de encarar como uma finale”, disse Arrascaeta , em entrevista ao “FlaTV”.

FOLHA TÉCNICA

TALLERES X FLAMENGO

Dados: 4 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Concorrência: Copa Libertadores – Trimestre rodada do Grupo H
Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
Árbitro: Éber Aquino (BY)
Assistentes: Milciades Saldívar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Flamengo: Santos; Pablo (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Souza

Talleres: Herrera; Benavidez, Catalão, Pérez e Díaz; Villagra, Méndez, Fertoli e Godoy; Santos e Girotti Técnico: Pedro Caixinha

Leave a Reply

Your email address will not be published.