Flamengo empata com o Talleres e fica perto de vaga

O Flamengo ficou atrás no placar duas vezes, mas buscou o empate em 2 a 2 com o Talleres, na noite de hoje (4), na Argentina, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Pedro, ambos no segundo tempo. Willian Arão (contra) e Michael Santos fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, o Flamengo pode garantir uma classificação às oitavas de final já na próxima rodada, no dia 17, em casa, diante da Universidade Católica-CHI, que empatou por 1 a 1 com o Sporting Cristal-PER. O time carioca lidera o Grupo H, com 10 pontos, seguidos por Talleres (se), Católica (quatro) e Cristal (um).

No próximo domingo, o Fla volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e encara o rival Botafogo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ao vivo do Flamengo

Quem foi bem: Arrascaeta tenta carregar o tempo

Vigiado de muito perto dos homens Mesmo do Talleres, Arrascaeta Faith o responsável por alguns bon lampejos do Rubro-Negro. o que faltará rápido e passará em profundidade, o que faltará rápido e passará em profundidade, o tempo necessário ao ataque, de companhia no duelo emórór. Ainda assim, marcou o primeiro gol do Fla na Argentina, uma pintura de fora da área. Pedro, autor do gol de empate, é outro que merece destaque.

Quem foi mal: Isla deixa espaços

O chileno Isla voltou a dar vacilos na marcação e seu lado foi uma boa alternativa para o Talleres, inclusive no lance do segundo gol dos mandantes. Na linha defensiva, o jogador deu espaços generosos, sendo que em um dos lances saiu o gol contra de Arão. Quando se déprendeu para atuar como ala, ele pouco conseguiu perigo e chamou atenção quando conseguiu combinar com Everton Ribeiro, outro que fez uma partida bem apagada. Willian Arão também teve atuação ruim, incluindo o gol contra.

Gabigol e Pedro juntos? Funcionou!

Pedro entra no campo 22 minutos do segundo tempo, com o Flamengo perdido aos 2 a 1. Aos 23, o jogo já estava empatado, com o gol do próprio centroavante. Na jogada, Gabigol liberou o espaço para a infiltração do companheiro.

Posição legal?

O golo marcado por Michael Santos, o segundo do Talleres, motivo de polêmica. A posição do atacante era duvidosa. Como a fase de grupos da Libertadores não possui o auxílio do VAR, a marcação de campo foi confirmada.

Seguranca! Santos se apresenta

Goleiro escolhido por Paulo Sousa para atuar nas partidas de Copas, o goleiro Santos justificar ou o investimento em sua contratação. O camisa 20 não foi tão acionado, mas fez uma defesa dificílima em cabeceio de Matias Catalão e esteve seguro sempre que exigiu. No lance do segundo gol do Talleres, deu chutão e devolveu a bola de graça para os donos da casa.

Atuação do Flamengo

O Flamengo, mas uma vez, mostrou sérios problemas defensivos e cedeu espaço ao Talleres, especialmente pelo setor de Isla. No primeiro tempo, fé praticamente nulo sem ataque. Ainda assim, no segundo tempo, o Rubro-Negro se mostrou resiliente para voltar ao jogo em duas oportunidades. O elenco estrelado se fez valer, eo time de Paulo Sousa volta com um ponto na bagagem.

Atuação do Talleres

Os argentinos planejam pelo Flamengo bem os espaços cedidos e apostaram muito em jogadas pelos lados do campo. Defensivamente, o Talleres sofreu para segurar o ataque do Flamengo e cedeu o empate duas vezes.

infelicidade

Aos 11 do primeiro tempo, o zagueiro Pablo sentiu na região posterior da esquerda, deixou o campo de maca e foi substituído por Andreas Pereira. Será reavaliado no Ninho do Urubu.

Cronologia

Aos 33 do primeiro tempo, Arão cortar minutos um cruzamento e marcou contra. O Flamengo buscou o empate em um golaço de fora da área de Arrascaeta, aos 4 minutos do segundo tempo.

O Talleres voltou à frente do placar com Michael Santos, aos 11 da fase final. Pedro, em seu primeiro lançamento na partida, igualou novamente o marcador em 23 minutos.

Clima de Paz

A camaradagem que marcou a relação de torcedores e directentes das equipes seguidas antes de a bola rolar. O presidente Rodolfo Landim visitou o CT do Talleres e trocou apresenta com o mandatário do clube de Córdoba.

FOLHA TÉCNICA

TALLERES 2 x 2 FLAMENGO
Dados: 4 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Concorrência: Copa Libertadores – Trimestre rodada do Grupo H
Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
Árbitro: Éber Aquino (BY)
Assistentes: Milciades Saldívar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Gols: Willian Arão (contra), aos 33 minutos do primeiro tempo, e Michael Santos, aos 11 do segundo tempo (TAL); Arrascaeta, aos 4 minutos do segundo tempo (FLA), e Pedro, aos 23 minutos do segundo tempo
Mapas amarelos: Godoy, Girotti e Matías Esquivel (TAL); João Gomes e David Luiz (FLA)

TALLERES: Herrera; Benavidez, Matias catalãoPérez e Diaz; Villagra, Mendez (Juarez), Fertoli (Martin) e Godoy (Ramiro González); Miguel Santos (Matias Fuga) e Girotti. Técnico: Pedro Caixinha

FLAMENGO: Santos; Pablo (Andreas Pereira), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Isla, João Gomes (Pedro), Willian Arão, Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Leave a Reply

Your email address will not be published.