Flamengo é o primeiro no Brasil a atingir 46 milhões de seguidores na web; veja o top 5

O Flamengo lidera um levantamento que teve o mês de abril como base, feito pelo IBOPE Repucom, sobre o desempenho de 50 clubes brasileiros nas redes sociais. No total, 9 milhões de novos usuários treinados2 seguirão os perfis dos grupos estudados, sendo o quinto maior desempenho que o estudo é feito no formato atual.

Cinco clubes que se destacaram no crescimento mensal de abril foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Juntos, foram responsáveis ​​por cerca de 1,5 milhão de inscrições, ou 51% do total entre todos os 50 clubes no período.

Fluminense x Flamengo - Maracanã

Top 5 conta com Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo (Foto: Divulgação/Twitter do Fluminense)

Flamengo bate marca inedit
O Flamengo registrou o maior crescimento no mês ao acumular 406 mil novas inscrições e ultrapassou a marca inédita de 46 milhões de inscrições no combinado de suas plataformas. Sua conta no Instagram foi o principal motor de crescimento no último mês, concentrando 65% das novas adesões.

O clube ainda lidera o crescimento em duas das cinco plataformas monitoradas, onde atingiu outros resultados inéditos como: o primeiro a alcançar 13 milhões de inscritos em seu perfil no Instagram e 9 milhões no Twitter entre os clubes de futebol no País.

Corinthians tem grande crescimento no Instagram
O Corinthians obteve o segundo melhor resultado do último mês. Foram mais de 380 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se a concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no Instagram.

No último mês 53% das novas inscrições do fórum do clube originárias do seu perfil no Instagram, o que foi combinado também para a marca de 7 redes sociais e o clube inédito de 28 milhões de inscrições no Instagram de suas plataformas.

Palmeiras vai liderar sem Youtube
O Palmeiras fecha o pódio mensal ao registro o terceiro melhor resultado do mês de abril/2022. Foram cerca de 290 mil novas inscrições no combinado de suas contas. O clube liderou o crescimento no YouTube, registrando 30 mil novos registros na plataforma. Cerca de 80% das novas novas crições palmeirenses no último mês tiveram em suas contas no Instagram e no TikTok.

Vasco sumiu no Tik Tok
O Vasco se manteve entre os cinco clubes que mais cresceram no mês de abril ao somar mais de 250 mil inscrições em suas redes sociais. Impulsionado pelo fenômeno, último Luva de Pedreiro, o clube liderou o crescimento no TikTok ao somar 200 mil inscrições apenas nesta plataforma, o que representa 78% de todo o crescimento do clube no mês.

São Paulo fecha o Top 5
O São Paulo obtém o quinto maior desempenho entre os clubes monitorados com cerca de 150 mil novas inscrições em abril. 60% do resultado teve origem no Instagram oficial do clube, onde registrou pouco mais de 92 mil inscrições.

Outros de staques:
Na Portuguesa, que em abril a fé acampou na Série A2 do Campeonato Paulista, também se déstacou. O clube sofreu quatro últimas posições no ranking geral ao somar 65 mil novas inscrições, o que representou a variação de crescimento de 14% em sura base digital apenas no mês. Este foi o maior crescimento, proporcionalmente, entre todos os cinquenta clubes monitorados durante o MES de Abril.

O Ceará atingiu a marca inédita de 1 milhão de inscrições no seu perfil oficial do Instagram. O clube também chamou a atenção no TikTok, onde registrou 43 mil novas inscrições, ficando entre os cinco clubes que mais cresceram na plataforma. Atualmente, apenas 39 mil inscrições separam o Ceará (17º no ranking geral) do rival Fortaleza (18º colocado).

O Santos chegou aos três milhões de inscrições em seu perfil oficial no Twitter, e foi o segundo clube que mais cresceu no Facebook, com 17 milhões de novas inscrições.

O Vitória fé clube que liderou o crescimento no Facebook no mês, com 22 mil novas inscrições na plataforma e, para finalizar, o Íbis ultrapassou o Figueir e entro para o grupo dos 25 nacionais clubes com maior base digital em suas últimas redes.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.