Flamengo deixa para trás, pressiona e busca empate com o Atlético-GO no Brasil – 09/04/2022

Atlético-GO e Flamengo empatou em 1 a 1 em boa partida disputada neste sábado (9), no Antônio Accioly, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. Wellington Rato fez o gol do Dragão e Bruno Henrique fez o gol rubro-negro.

A partida foi bastante movimentada, com o Flamengo tentando dominar as ações de ataque, mas sofrendo contra-ataques do time da casa. O Atlético saiu na frente, mas o rubro-negro pressionou, procurou o empate e até teve a oportunidade de dar a volta por cima, mas o resultado foi igual.

Flamengo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Talleres-ARG, pela Copa do Mundo Libertadores, no Maracanã. Para o Brasileirão, domingo, às 16h, a equipe rubro-negra enfrenta o São Paulo, também em casa.

A próxima partida do Atlético-GO será contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (12), às 21h30. No Brasileirão, o próximo adversário será o Bragantino, domingo (17), às 18h. Ambas as partidas são fora de casa.

O melhor: Jorge

O volante do Atlético-GO era quem comandava o time da casa. Nome principal, chamou a responsabilidade e as principais chances do time goiano passaram a seus pés. No gol, foi ele quem acionou Dudu na direita – quem deu a assistência para o gol. Além disso, foi combativo no meio-campo e ajudou na marcação.

Pior: Thiago Maia

Detentor de última hora, o camisa 8 não conseguiu dar dinamismo ao meio-campo. Além de não poder ajudar na criação e nas transições, também sofreu na marcação. Ele foi substituído no segundo tempo.

Jogo Atlético-GO: eficaz com e sem bola

Mesmo com menos posse de bola, o Dragão conseguiu se impor na partida. A equipe conseguiu defender bem e, ao chegar na área adversária, criou perigo para o Flamengo. O time goiano apresentou boas credenciais durante a estreia no Brasileirão.

Jogo do Flamengo: presença ofensiva, mas com sustos

O rubro-negro carioca teve mais chances de gol e dominou a maior parte do jogo. A equipe conseguiu empurrar o adversário, criou boas chances, até teve a bola acertada na trave. Por momentos, o Fla faltou verticalidade, que às vezes teve dificuldades para romper as linhas defensivas. A defesa teve problemas com as chegadas rápidas do adversário.

Veja o VAR

No início do jogo, o Atlético-GO marcou com Wellington Rato, após bater e chutar na área do Flamengo. No entanto, após análise do vídeo-árbitro, Shaylon estava impedido no início do jogo e o gol foi anulado.

pressão da chama

Durante o primeiro tempo, o Flamengo teve mais bola no campo de ataque e criou mais chances. Bruno Henrique teve duas chances e até acertou a trave, mas não conseguiu marcar. Thiago Maia e Gabi também tiveram a oportunidade de finalizar.

Atlético-GO irritado

Os anfitriões tiveram menos posse de bola, mas também criaram problemas para o goleiro Hugo Souza. Jorginho, duas vezes e o meia Marlon Freitas, finalizando de dentro da área, quase marcaram para o Dragão.

Reinício de jogo grátis

No início do segundo tempo, as duas equipes buscavam o gol. O Atlético-GO pressionou, mas o Flamengo recuperou rapidamente o domínio da partida. As duas equipes tiveram chances.

Do lado da casa, Wellington Rato não conseguiu completar o cruzamento de Shaylon. Do lado dos visitantes, Matheuzinho chutou ao lado e Luan Polli rematou em um cruzamento que iria para a cabeça de Gabi.

Fla tem a bola, mas não cria chances

O Flamengo continuou com mais bola, conseguiu roubar algumas bolas, mas faltava verticalidade ao time de Paulo Sousa. Mesmo com maior presença no campo ofensivo, o time carioca não conseguiu traduzir esse domínio em chances claras de gol.

dragão na frente

Dudu recebe passe de Jorginho na lateral direita e cruza no meio da área. Wellington Rato, que teve um gol anulado, apareceu livre na área para finalizar com perfeição contra o goleiro Hugo Souza para marcar o primeiro gol do jogo.

Fla procura gravata e vai para os “abafados”

Após sofrer o gol, Paulo Sousa fez substituições e o Flamengo ‘foi para o estrangulamento’. Após escanteio, Bruno Henrique subiu mais alto do que todos e cabeceou para o empate.

Poucos minutos depois, Pedro recebeu a bola na área e finalizou forte. Luan Polli escorregou na bola, que ainda tocou no travessão. Willian Arão também perdeu uma grande oportunidade. Do lado do Dragão, Léo Pereira também acertou no poste após um contra-ataque.

FOLHA TÉCNICA
ATLETICO-GO 1 X 1 FLAMENGO

Razão: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
data e hora: 9 de abril de 2022 (sábado), 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
ajudantesAlex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC)
OU: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
cartão amarelo: Leo Pereira, Marlon Freitas, Jorginho (ACG); Marinha (FLA)
meta: Rato Wellington 30’/2ºT; Bruno Henrique 39’/2º

ATHLETIC-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Hayner) e Jorginho (Rickson); Wellington Rato (Churin) e Leo Pereira. Técnico: Humberto Louzer.

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Lázaro), David Luiz, William Arão e Leo Pereira; João Gomes, Thiago Maia (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Diego) e Andreas (Pedro); Gabi e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.