Fittipaldis e Banco do Brasil conectam games com automobilismo

Carregar reprodutor de áudio

O Banco do Brasil anuncia, nesta sexta-feira, 22, uma parcelria com os Fittipaldi Brothers, Enzo e Pietro. Trata-se de uma ação que conecta o automobilismo virtual, a partir de uma estratégia de redes sociais do Banco do Brasil com o público jovem. Ação de contratados que também são redes como os digitais influencers, Instagram e Twitter do Twitch.

O editor recomenda:

O cenário mundial de games eSports vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos e o panorama nacional desse mercado vem acompanhando essa tendência. O Brasil é hoje o terceiro país com maior número de jogadores no mundo, com 72% de sua população, ficando atrás apenas dos EUA e da China. No Brasil, o BB é pioneiro no segmento ao participar e déenvolver, desde 2018, projetos que têm aproximação com o público2018 e relacionamento com o jogador, que inclui jovens, universitários e nativos digitais.

Fittipaldi Brothers é, no Twitch, o maior canal de corridas do Brasil e o segundo maior do mundo. Além disso, os irmãos também contam, em seus perfis individuais nas redes, com seguidores, que acompanham em diversos países nas pistas e nos jogos. Cabe destacar que, em 2021, Enzo Fittipaldi conquistou o título de campista virtual da Fórmula 1. , disputado no circuito virtual de Interlagos. Além do resultado de Enzo, Pietro Fittipaldi terminou a prova em quinto com o outro carro da equipe. Desta forma, os irmãos ficaram com o título do torneio por equipes ao somarem 85 pontos na temporada, contra 62 da Ferrari, a segunda.

Entre outros projetos de comunicação desenvolvidos pelo Banco, destaca-se o Squad BB, que vem sendo realizado 2020 e tem como objetivo adaptar a linguagem do BB à linguagem e conteúdo que faz sentido para o segmento, prevenindo a participação de influenciadores em ações promocionais e publicidade. Os influentes segmentos que são exclusivos do Squad BB segmentos reconhecidos nacionalmente, com voyageórias relevantes no de jogos e meios eletrônicos. Todos estão na plataforma Tamo Junto Nesse Game (https://tmjnessegame.com.br/ e contribuam para ampliar a divulgação da marca e de produtos e serviços do Banco, tanto por meio de seus perfis como pelos perfis do BB.

Atualmente, o são os integrantes, o que S são ativos e se comunicam com públicos que acompanham as modidades BA (Multiplayer Online Battle Arena) e o Multiplayer Online Battle Arena. Além dessas modalidades, os jogos de simuladores também possuem grande penetração no mercado, com destaque para os simuladores de automobilismo.

Os Fittipaldi Brothers, Enzo e Pietro Fittipaldi, além de contarem com fãs nas categorias de automobilismo Fórmula 2 e Fórmula 1, respectivamente, mantêm uma legião de seguidores conhecida como Fittiforce. Essa base de apoiadores e torcedores já emplacou sua hashtag nos Top 10 Twitter Trending Topics tanto do Brasil quanto da Europa.

O projeto para fortalecer ou posicionar-se como banco digital e inovador, além de promover ou rejuvenescer a marca e sua base de clientes e contribuir como suporte para ações de divulgação e promoção, no resultado negocial do Banco. A expectativa é ampliar também o relacionamento com públicos de interesse estratégico, proporcionar experiências diferenciadas e gerar visibilidade e retorno de imagem.

.Conglomerado BB acelera nas pistas

Ação com os jovens pilotos e streamers estendem a Fórmula 2, nesta temporada de 2022, com Enzo Fittipaldi que competirá pela equipe Charouz Racing System, e os treinos do piloto na Fórmula 3. Os investimentos pelas empresas do conglomerado BB Seguros e pela Gestora de Fundos de Investimento do Banco do Brasil, na ordem de R$ 7 milhões, contarão com abatimento fiscal de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.

O contrato também fornecido, como contrapartida de visibilidade da marca do conglomerado BB, espaço no macacão de Pietro Fittipaldi, que foi testado pela Haas F1 Team. Para ele, uma volta ao cockpit da Haas já que ele disputa não deve os GPs finais de 2020, substituindo Romain Grosjean, sofreu um acidente no GP do Bahre naquele ano. Os pilotos brasileiros são muito bem categorias e são retornos técnicos em seus jovens promessas para o automobilismo brasileiro.

“Para mim, é uma honra defender as cores do meu país junto com a marca Banco do Brasil na Fórmula 2. Você como oportunidades para conseguir pódios e talvez vitórias tanto nas pistas virtuais, como no circuito da Fórmula 2 com os velozes carros reais “, diz Enzo. Pietro também valoriza a porqueria: “estou muito feliz em poder demonstrar minha pilotagem nos testes da F1 e provar o meu valor para buscar o espaço entre os titulares do circuito no futuro. Ao mesmo tempo, ação do Banco mostra também que cada vez mais o mundo digital anda junto com o mundo físico. Fomos campeões mundiais no ano passado e estou muito feliz em estar com o BB também nos ambientes digitais”, reforça o piloto.

BB: mas de 30 anos de apoio ao esporte brasileiro

O Banco do Brasil entre vez para a história do esporte em 1991, quando se tornou brasileiro porque brasileiro do vôlei. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultos e de base, o vôlei de praia, o iatista Robert Scheidt, além de contar com o Circuito BB de Corridas de Rua. Recentemente, o BB passou a ser também patrocinador do canoísta campeão olímpico, Isaquias Queiroz.

BB: pioneiro do segmento financeiro nossos eSports brasileiros

O BB patrocinador em um anoB2011 o segmento de jogos eletrônicos apresenta os eventos “Brasil Game Show”. , neste ano, promoveu a troca de experiências e concursos entre gamers e amantes com a “Game Talks BB”, criou o “BB Game Series Etapa Universitária”, concurso de propriedade da instituição e realizou o concurso Stream Battle BB, caça-talentos do Banco que selecionou seis novos influenciadores para o Esquadrão BB. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento de sua base de clientes.

Assine o canal do Motorsport. com sem YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor não estão canal motorsport.com. Enscreva-se já, dê o Como (‘joinha’) nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 – Leclerc já é o número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está ‘vivo’?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.