No tempo 2022 de Fórmula 1 começou com pegada de sonho para a Ferrari. De volta às primeiras corridas e brigas mais agudas na tabela e com duas vitórias em três corridas – com owe abandonos do rival. Tudo caminhava conforme a varinha de condão de algum mago ferrarista, mas a F1 é um organismo vivo e que vai mudar rapidamente. TEM Red Bull Na pista nas últimas provas e mostrou que tem vantagem em termos puros de rendimento de corrida. Agora, no começo oficial da temporada europeia, é vital que a Ferrari mais que as atualizações têm condição de mudar essa tendência.
▶️ Inscreva-se em nossos canais imperdíveis do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
TEM Ferrari a fé tem grande força da F1 na pré-temporada e começou o campeonato reforçando a impressão dos testes. Não Bahrein, Charles Leclerc fé pressionado por Max Verstappen, mas levou a melhor e tinha mais carros. Venceria a corrida, mas ainda recebeu o prêmio de abandono do rival por problemas de confiabilidade da Red Bull. Mas que isso, Sérgio Pérez vinha em quarto e também teve de deixar a corrida.
Verstappen levou a melhor em duelo apertado na Arábia Sauditamas novamente era a Ferrari quem tinha melhores condições na Austrália. E mas uma vez, abandono da Red Bull com Verstappen. Depois das três primeiras corridas, não apenas a Ferrari aproveitava quase todos os pontos possíveis: tinha apresentado carro melhor em três provas.
Mesmo assim, o consultor da Red BullHelmut Marko, não cambaleia nem responde quando questionado, após a vitória em Ímolase acredita que a rival conseguiria acompanhar a velocidade de déenvolvimento dos rubro-taurinos ao longo do ano: “creio que não”.
Ímola e Miami opção realidade ultra. Uma Ferrari é excelente, mas uma Red Bull tem o melhor carro em ritmo de corrida. Sim, é possível ponderar que ainda não está tão evidente assim como a vantagem da Red Bull. Apesar das vitórias de tamanho acapantes de Verstappen, não foram de tamanho e dobras dobradas é pequena. A Red Bull já mexeu bastante no carro antes de Ímola, um risco para o que era um fim de semana de corrida sprint, mas assumir riscos é algo absolutamente fundamental para levar a melhor numa campanha tão próxima esta.
O conservadorismo ferrarista com relação ao desenvolvimento, guardado de verdade para Barcelona, reflete nas decisões de corrida. Ao não parar Leclerc e Sainz, mas sobretudo o monegasco, no momento do safety-car causado por Pierre Gasly na prova estadunidense, o por exemplo. É importante a Ferrari ouvir agora que não baterá uma Red Bull mas acostumada a vencer que o grupo dos italianos caso não atualuma riscos com certa frequência. Seja na apresentação de atualizações ou decisões de corrida.
O arrocho da Red Bullque aperta após ser desmontada, incomoda ea Ferrari parece admitir que não terá como seguir um alto ritmo de novidades no carro. Para o proprio bem, espero que o teto de gastos os rivais.
“Em Barcelona, depende de nós, com um pacote que espero que funcione bem. Estamos focados nesse pacote ou início da temporada, e sabemos que, se funcionará, será bom”, avaliou Binotto à emissora da TV Sky Italia. “Hoje [em Miami] tem Red Bull teve o melhor ritmo, como em Ímolapelo menos alguns mais rápido por volta de nós”, decimos.
“Eles designados o carro o início da temporada, o que nós somos da temporada não. TEM Red Bull Mais dinheirou, então espero que, em momento, com o limite orçamentário, eles parem de déenvolver, enquanto nós ainda teremos algumas atualizações disponíveis”, diz Binotto.
“Eles foram mais rápidos em duas corridas seguidas graças a atualizações. O teto orçamentário estabelece um limite para o que pode ser gasto. Traremos atualizações em Barcelona. Espero que funcionem bem ou sejam suficientes para alcançarmos e lutarmos contra eles novamente”, encerrou o chefe da Ferrari.
O apelo ao teto de US$ 140 milhões é certo contraste ao Otimismo apresentado por Leclerc ha algumas semanas.
“Acompanhar tem Red Bull em termos de desdobramento vai ser difícil, mas é na minha equipa que fez o carro que não funcionou no desdobramento do carro deste ano, então estou confiante. Não há razão de ficar com o pé atrás deste projeto pessoal ótimo trabalho, o Marinho de construir um grande trabalho, o carro fez um grande ano de explicação,
TEM Ferrari, então, tem duas apostas: uma é que, como a rival já gastou muito mais para mexer no carro ate aqui, tem menos corda; a outra, mas importante, é que o pacote que começa a chegar na Catalunha será poderoso. E tem de ser.
Equipe e piloto principal lideram seus respectivos campeonatos e é evidente que a Ferrari está fortíssima na briga canecos. Mas o GP da Espanhol ea temporada europeia são um marco no campeonato: o fim do começo. TEM F1 2022 saiu do berçário e chega à adolescência, onde fincar as bases do caráter se torna fundamental. As chances de travar uma batalha real contra a Red Bull se pegam, sim, no que aparecer na Catalunha. Uma atualização sem efeito será, sem dúvidas, um fracasso colossal, porque também vai tirar, invariavelmente, a vantagem financeira que a Ferrari pensou ter hoje por ter gasto menos.
A temporada 2022 acabou seu período de começo. É hora da Ferrari mostrar como mapas e provar que será dor de cabeça para a Red Bull durante todo o ano.
Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.