F1: RBR mina espera de melhorias para o GP da Emilia-Romagna | Fórmula 1

Embora tenha o segundo melhor carro deste começo da temporada 2022 da Fórmula 1, a RBR ainda sofre com a confiança de seu motor, o que culminou em dever de abandono em três corridas ate aqui. E o tempo já adiantou que não deve trazer grandes melhorias para o GP da Emilia-Romagna neste fim de semana, no Autódromo de Imola.

– Eu não diria que temos um grande pacote planejado. Tudo faz parte da evolução e claro, com a corrida classificatória, temos muito pouco tempo para avaliar essas coisas; há só um treino e logo depois a classificação. Você precisa estar confiante sobre o que está muito bem explicado – Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

Christian Horner, team leader da RBR, na classificação do GP da Austrália — Foto: TPN/Getty Images

Atual terceira não reconhecida como líder de construtores, a RBR conquistou a vitória ate aqui com Max Verstappen no GP da Arábia Saudita. Porém, viu a tomar a frente com Charles Leclerc na abertura do campeonato, no Bahrein, e na prova última, na Austrália.

O duplo na etapa que iniciou a nova quebra do atual abandono no circuito de Melbourne fez o time distanciar da vice-líder e rival Mercedes, com a diferença aumentando de uma tabela.

Os excelentes problemas começaram a pensar nas chances de duas pessoas pensarem nesta temporada, marcadas pelo mesmo motivo da escuderia italiana.

Max Verstappen se aposenta do GP da Austrália devido a um problema no motor com a Red Bull — Foto: TPN/Getty Images

Horner, por outro lado, segue outro discurso. O gestor projetado não foi projetado aus a passagem dos carros era das etapas, o problema dos carros de força, e o reforço agora que o carro do tempo está evoluindo com o avanço das fases, o que o reforçou agora que o carro do tempo está evoluindo com o reforço das fases.

– Na medida em que aprendemos mas sóbrios nossos pneus e como o carro está se comportando, isso nosso dá um norte. Passadas como três primeiras corridas, temos uma direção muito boa para o desenvolvimento para o resto da temporada – adicionada.

Esperava-se que a Mercedes trouxesse atualizações para o seu carro em Imola, mas segundo George Russell, novo titular da atual campeã de construtores, a equipe também não pretende trazer grandes melhorias para este fim de semana.

Ao contrário da RBR, a octacampeã enfrenta mais problemas com seu carro do que com a unidade de potência. Porém, está na frente de seu grande rival na briga pelo título de 2021 – tanto no campeonato de construtores, quanto no de pilotos, tendo Russell na vice-liderança atrás de Charles Leclerc.

Max Verstappen observou Charles Leclerc após abandonar o GP da Austrália de F1 de 2022 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

A RBR ainda reconhece a superioridade da Ferrari, que começou a trabalhar no carro 2022 nos meados da temporada passada. Tanto a equipe austríaca quanto a Mercedes não dedicaram a mais tempo e recursos envolvidos desenvolvimento na briga pelo título 2021.

– Eles (Ferrari) começaram este projeto, então muito mais cedo do que estamos tentando recuperar o atraso. Voltaremos a recuperar o fato de atraso no segundo carro mais rápido e encorajador. E nós respondemos a alguns dos problemas que temos – concluímos Horner.

A quarta etapa de um total de 23 da temporada 2022 da F1 será o final de semana com o GP da Emilia-Romagna em Imola, na Itália. A edição 2020 da prova fé vencida por Hamilton e, a de 2021, por Verstappen.

Informações e horários do GP da Emilia-Romagna – F1 2022 — Foto: Infoesporte

Leave a Reply

Your email address will not be published.