Everton Ribeiro ultrapassa Nunes e fica entre os 5 maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores; veja a lista | Flamengo

grande figura de Flamengo no 3 a 1 contra o Talleres no Maracanã, Everton Ribeiro atingiu uma marca pessoal relevante com os dois gols marcados. Ele ficou entre os 5 jogadores mais pontuados pelo clube em jogos da Libertadores. São nove deles divididos em cinco edições.

Além de se aproximar do quinteto, deixou para trás o ex-atacante Nunes, o Artilheiro das Decisões, e também seu companheiro de equipe Arrascaeta.

Ribeiro ocupa atualmente o sexto lugar entre os artilheiros do Flamengo na história da competição. Ele é precedido por Gabigol (23 gols), líder isolado da classificação, e pelos empatados Zico e Bruno Henrique (com 16) e Gaúcho e Tita (10).

Everton Ribeiro comemora seu nono gol na Libertadores com a camisa do Flamengo; para o clube, são 39 no total, 3 em 2022 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– Estou feliz por poder ajudar. A melhor resposta está em campo, sou cobrado pelo que já fiz. Eu quero fazer melhor e mais para Flamengo. Só posso fazer melhor quando a equipe também está bem, o coletivo ajuda o individual. Hoje estávamos bem posicionados, nos movimentamos bem e, encontrando espaço na hora certa, a qualidade vai aparecer. Muito feliz por ter marcado dois gols na Libertadores e contra o Nação no Maracanã. Cada vez, me esforço mais para saber como encontrar os espaços para facilitar para mim na hora da partida – disse após a partida.

Curiosamente, esses nove gols de Ribeiro estão distribuídos em apenas cinco jogos. Quando marcar por Flamengo na Libertadores, o camisa 7 costuma marcar gols duplos.

Éverton Ribeiro cobra falta com a categoria Flamengo x Emelec para fechar o placar em 2 a 0 — Foto: André Durão

Os primeiros objetivos de Flamengo na competição foram marcados em 16 de maio de 2018 durante a fase de grupos. Decidiu pelo time por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, marcando no início e no final do segundo tempo. A última foi uma cobrança de falta.

Na inesquecível próxima edição, destaque do mágico ano de 2019, ele salvou dois gols na goleada de 6 a 1 contra o San José, ainda na fase de grupos. Em 2020, o Flamengo estreou na competição com uma vitória na Colômbia sobre o Junior Barranquilla, e o Everton fez os gols rubro-negros: 2 a 1.

O único gol solitário da Libertadores veio em 2019, quando venceu a LDU por 3 a 1 no Maracanã.

protagonista de Flamengo contra Talleres no papel em que se sente mais confortável, o multicampeão Everton Ribeiro recuperou espaço com as duas últimas atuações e reafirmou a peça importante que tem na história rubro-negra ao se juntar a outros artilheiros do clube na Libertadores.

Os artilheiros do Flamengo na Libertadores

Posição Jogador número de gols
Gabigol 22
Zico e Bruno Henrique 16
Gaúcho e Tita dez
Everton Ribeiro 9
Marcelinho Carioca e Nunes 7
Arrascaeta, Adílio, Edmar, Leo Moura e Vagner Love 6

A Podcast do Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre Flamengo na ge, na Globo e na sportv

Leave a Reply

Your email address will not be published.