Esporte anuncia as escolas que vão participar da fase municipal dos jogos escolares – Prefeitura de Contagem (.gov) – Portal Notícias e Fatos

Esportes e lazer – 09/04/2022, 22:17:00 – Jornalista: Raquel Lopes – Foto: Luci Sallum/PMC

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude – reuniu-se com representantes das escolas de Contagem inscritas na seletiva dos Jogos Escolares Minas Gerais – Jemg/2022, na manhã desta terça-feira (5/4), no espaço polivalente da Prefeitura Municipal de Pontuação.

Durante o encontro, foram sorteados e definidos os jogos de cada módulo, de acordo com a futsal, handebol, basquete e vôlei. As equipes finalistas disputarão as partidas do cenário microrregional, em Mateus Leme. Os assinantes de xadrez progrediram automaticamente para o próximo estágio.

“A ideia é publicar a tabela com datas e locais ainda nesta semana ou, no máximo, na próxima. Estamos em consonância com os funcionários dos tribunais e, assim que tivermos um bom entendimento, publicaremos. Procuraremos sempre respeitar a logística de cada equipe para que algo seja bom para todos”, disse Ivan Carvalho, coordenador esportivo da Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude.

De acordo com do diretor esportivo, Brisa de Assis, a secretaria tem a perspectiva da aproximação com o Ministério da Educação. “Um dos objetivos dessa abordagem é montar projetos tanto fora do horário escolar quanto para atividades extracurriculares, como futebol. No segundo semestre deste ano estaremos promovendo jogos escolares de Contagem, e nossa intenção é testar esses jogos para o Jemg do ano que vem”, explicou.

Escolas cadastradas:

Módulo I: alunos nascidos exclusivamente nos anos de 2010, 2009 e 2008

futsal:

Mulheres: 1 – EM Francisco Sales da Silva Diniz 2 – EM Machado de Assis 3- CEI Ressaca 4 – EM Professora Lígia Magalhães

Masculino: 1 – EM Francisco Sales da Silva Diniz 2 – Colégio Novos Tempos 3 – Colégio Sagrado Coração de Jesus 4 – Colégio Santo Agostinho 5 – CEI Ressaca 6 – EM Professora Lígia Magalhães

Handebol:

Mulheres: 1 – Colégio Santo Agostinho 2 – EE Padre Camargos 3 – EM José Lucas Filho

Masculino: 1 – Colégio Novos Tempos 2 – EM Sócrates Mariani Bittencourt 3 – EM José Lucas Filho 4 – EE Padre Camargos

Basquetebol:

mulher: 0

masculino: 0

Voleibol:

Mulheres: 1 – Colégio Novos Tempos 2 – Colégio Santo Agostinho

masculino: 0

Módulo II: alunos nascidos exclusivamente em 2007, 2006 e 2005.

futsal:

Mulheres: 1 – Funec Centec 2 – EE Helena Guerra

Masculino: 1- EE Dr. José Roberto de Aguiar 2 – Colégio Novos Tempos 3 – Funec Inconfidentes 4 – Colégio Sagrado Coração de Jesus 5 – Funec Centec 6 – Colégio Santo Agostinho 7 – EE Helena Guerra 8 – EE Padre José Maria de Man

Handebol:

Mulheres: 1 – Colégio Santo Agostinho 2 – Funec Centec 3 – Funec Inconfidentes 4 – EE Padre Camargos

Masculino: 1 – Colégio Novos Tempos 2 – Sócrates Mariani Bittencourt 3 – Funec Inconfidentes 4 – EE Padre Camargos

Basquetebol:

mulher: 0

Masculino: 1 – Colégio Novos Tempos 2 – Funec Inconfidentes

Voleibol:

Mulheres: 1 – Colégio Novos Tempos 2 – Funec Inconfidentes 3 – Colégio Santo Agostinho 4 – Funec Centec 5 – EE Helena Guerra

Masculino: 1 – EM Sócrates Mariani Bittencourt 2 – Funec Inconfidentes 3 – Funec Centec

jogos escolares mineiros

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação – SEE. A execução técnica é de responsabilidade da Federação Mineira de Esportes Estudantis – Feemg. O objetivo do evento é aumentar a participação de jovens estudantes mineiros em atividades esportivas, promover a integração social, exercer a cidadania e descobrir novos talentos. Além da seleção municipal, haverá também uma etapa microrregional, regional e estadual.

O JEMG é dividido em 4 etapas:

Etapas municipais: A execução é de responsabilidade dos órgãos municipais que selecionarão as escolas e os alunos-atletas para a próxima etapa: microrregional, regional ou nacional.

Etapas microrregionais: serão realizadas pela Subsecretaria de Esportes, pela Secretaria de Estado da Educação e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e os alunos-atletas para a etapa regional.

Etapas Regionais: serão realizadas pela Subsecretaria de Esportes, pela Secretaria Estadual de Educação e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e os alunos-atletas para a etapa regional.

Etapa Estadual: será realizada pela Subsecretaria de Esportes, pela Secretaria Estadual de Educação e pela Federação Mineira de Esportes Estudantis – FEEMG e é considerada uma seleção estadual, indicando suas escolas e alunos atletas representativos da etapa nacional da Escola Brasileira Jogos. – JEB (módulo I), Jogos Juvenis (módulo II) e Jogos Paralímpicos Escolares.

Reunião da Secretaria de Esportes com as escolas sobre os Jogos Estaduais Escolares - 04/05/2022

Esportes e lazer – 09/04/2022, 22:17:00 – Jornalista: Raquel Lopes – Foto: Luci Sallum/PMC

Leave a Reply

Your email address will not be published.