Equipe nas quartas de handebol, medalha de ouro para Ana Marcela e pódios no parataekwondo: a semana no Brasil | jogos Olímpicos

O ano está chegando ao fim, mas o esporte olímpico e paralímpico ainda está em pleno andamento. Nesta semana, o Brasil obteve bons resultados no handebol, a seleção feminina está nas quartas de final da Copa do Mundo, e em águas abertas, com o ouro de Ana Marcela em competição organizada em Israel. Nos esportes paralímpicos, pódio na Copa do Mundo de Parataekwondo, enquanto em termos de clubes, título para o Brasil: o campeão de vôlei masculino Cruzeiro.

BRASIL ATÉ QUARTA-FEIRA NO MUNDO DE HANDEBOL

O Brasil está nas quartas de final — Foto: IHF

A seleção brasileira de handebol está nas quartas de final da Copa do Mundo de Handebol Feminino, que está sendo disputada na Espanha. Com cinco vitórias e uma derrota, o time está de volta aos oito primeiros de uma Copa do Mundo após oito anos de ausência. As vitórias foram contra Croácia, Japão, Paraguai, Áustria e Argentina, e a derrota veio contra a Espanha.

Ana Marcela é campeã em Israel — Foto: Reprodução

A medalhista de ouro olímpica de Tóquio, Ana Marcela, voltou a competir em um evento internacional após seu feito histórico. Nãoa etapa israelense da Copa do Mundo, ela ganhou a medalha de ouro com 2:01:36. A francesa Océane Cassignol terminou em segundo com 2h01m38s. A italiana Guilia Gabbrielleschi completa o pódio.

Delegação brasileira na Copa do Mundo de Parataekwondo — Foto: Divulgação

O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Parataekwondo, realizada em Istambul, na Turquia, com sete medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A O destaque foi Silvana Fernandes, que conquistou a medalha de ouro. Leylianne Ramos ficou com a prata na categoria até 65kg. Os cinco bronzes foram Nathan Torquato, até 63kg, e Cristhiane Neves, até 52kg, Débora Menezes e Camila Macedo, acima de 65kg, e Ana Carolina Moura, até 65kg.

Rafaela Silva conquistou o bronze no Europeu de Clubes — Foto: Divulgação

Campeã olímpica em 2016, Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze no Europeu de Clubes, organizado em Paris. Ela, que representou o Valencia, ficou com a medalha de bronze, vencendo duas lutas e perdendo uma.

Dupla de vôlei de praia conquista bronze no Mundial Sub-19 – Foto: FIVB

Nicolas e Samuel conquistaram a medalha de bronze na Copa do Mundo de Vôlei de Praia Sub-19, na Tailândia, neste fim de semana. Eles venceram os russos Panchenko e Chuprinov por 2 a 1 na partida pelo terceiro lugar.

Kawan Pereira ganhou quatro medalhas da Copa do Mundo Júnior — Foto: Divulgação CBDA

Kawan Pereira conquistou quatro medalhas no Mundial Júnior, realizado na Ucrânia: ouro no trampolim 3m, além de bronzes nos 10m plataforma individual, 10m plataforma sincronizada e 1m trampolim. Ele, que tem 19 anos, foi finalista olímpico em Tóquio e conquistou o primeiro título mundial da história do país neste esporte.

BIA PERDE NO TOP 10 MUNDIAL

Ana Beatriz Bulcão é eliminada na Copa do Mundo — Foto: REUTERS

Beatriz Bulcão foi a melhor atleta do país na etapa de Saint-Maur, França, da Copa do Mundo de Foil Esgrima. Ela caiu para o décimo colocado chinês Qingyaun Chen, 15-10, na 64ª etapa das oitavas de final. Antes, na fase de grupos, ele havia vencido duas partidas e depois já havia passado mais duas rodadas nas eliminatórias.

COPA DO MUNDO DE VOLEI CLUB

Destaques: Cruzeiro 3 x 0 Lube Civitanova pela final do Mundial de Clubes masculino

O Cruzeiro sagrou-se tetracampeão mundial de clubes de vôlei. O time mineiro venceu o Civitanova da Itália por 3 sets a 0 na decisão no Ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. As parciais foram 25/17, 25/22 e 25/23. O cubano López, do Cruzeiro, foi eleito o melhor do campeonato, enquanto Cachopa, Wallace e Otávio fizeram parte da seleção do torneio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.