Entenda como o Santos Lucas Pires do Corinthians | futebol americano

O lateral-esquerdo Lucas Pires desponta como uma das maiores afirmações do Santos na temporada. O jovem de 21 anos chegou aos profissionais apó ser vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e rapidamente assumiu a condição de titular, vencendo a disputa com Felipe Jonatan.

Mas a história do jogador poderia ter sido outra. Até julho do ano passado, Lucas Pires integrava as categorias de base do Corinthians. Porém, com o contrato de acabamento, optou-se por trocar o clube do Parque São Jorge na Vila Belmiro.

Fernando Yamada, gerente da base do Corinthians na época, realizou reuniões muito com os agentes laterais e sérios de uma reforma e nossos primeiros meses de 2021. Mas não houve acordo. Os representantes do atleta que não houve uma projeção para Lucas intentiam dentro do Timão.

Fé neste momento que o Santos apareceu como um caminho. Segundo o ex-gerente da base do Peixe, Felipe Gil, fazia o tempo que Lucas Pires era monitorado.

– Ele era um atleta que o clube estava monitorando junto com o setor de análise de mercado. Era um atleta que sempre nos chamou a tenção na base, há bastante tempo, em todas as competições. Surgiu uma oportunidade de mercado. um contato com o agente dele e conversamos sobre a possibilidade de ele ir para o Santos – disse o ex-gerente santista, que hoje é o diretor de futebol do Hercílio Luz, clube de Santa Catarina.

Lucas Pires durante o Treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste, Yamada já existia no período do Corinthians. Carlos Brasil tinha assumido uma gestão das categorias de base. Porém, a saída de Lucas Pires já estava. Peixe e Timão, então, negociou um valor para liberar o jogador antes do termo do contrato, que se encerrava em setembro.

– Fizemos um pré-contrato, porque o contrato estava finalizando (no Corinthians). que deixa um percentual (dos direitos de proteção) para o Corinthians, cerca de 25% para liberar o atleta antes do termo contrato. Acabamos reunindo nestas condições para o tempo sub-23, com a possibilidade de estar no profissional, porque não acreditávamos no potencial dele. O clube, logo depois, acabou com o time sub-23. Ele fé para o sub-20. Teve essa ótima campanha na Copa São Paulo, em que ele, o Lucas Barbosa e o Rwan se descataram. Acabou dando certo – explicado Gil.

Lucas Pires fé anunciado pelo Santos em julho de 2021. Então com 20 anos, lateral-esquerdo, com vínculo contrato por três anos de 2024. O Peixe ficou com 75% dos direitos. Os 25% restantes pertencem ao rival.

Da Copinha para o tempo titular

Uma fé de adaptação imediata. Depois da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo no início de 2022, Lucas Pires foi promovido ao elenco profissional. Após três partidas no segundo tempo, ele superou Felipe Jonatan, assumu a vaga de titular e não mais saiu.

Habilidoso com muita velocidade, o lateral se transforma em uma arma do técnico Fabián Bustos no campo de ataque. São cinco assistências do garoto no momento. Na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, quinta, pela Copa do Brasil, deu linda assistência para Madson marcar. Assista nenhum vídeo abaixo:

Melhores momentos: Santos 3 x 0 Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil

O Santos, agora, tenta prever o assédio a um de seus principais jogadores. O clube já começa a se movimentar para renovar o contrato dele.

O podcast ge santos está disponível nas seguintes plataformas:

Leave a Reply

Your email address will not be published.