EA confirma quebra e revela nome do novo jogo de futebol

A franquia Fifa está com os dias contados. A EA Sports, desenvolvedora do jogo, comunicou à tarde que a partir de julho de 2002 o jogo passará a ser chamado de Sports FC — confirmando o máximo de rotação com uma entidade. futebol americano.

O Fifa 23, que deve ser lançado no final de setembro/começo de outubro deste ano, será o último jogo da história da franquia que terá o nome da entidade.

A EA destacou que todos os modos apresentados no Fifa também estarão no EA Sports FC, como o Ultimate Team, modo carreira, Pro Clubes e Volta.

Nossos contratos exclusivos com Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS, Uefa, Conmebol e Nike também seguem.

Com esses contratos, a EA ouve que ter uma marca Fifa já não é essencial para que o jogo tenha uma chance de simulador oficial do futebol — seu concorrente principal no segmento é o eFootball, o antigo PES (Pro Evolution Soccer), que teve o nome alterado em 2021 pela Konami.

Em oubro de 2021, o Colunista Marcel RizzoFaz UOL Esportesnotei que um EA desiste de contrato milionário de licenciamento com a Fifaque vence neste ano.

Segundo o jornalista Tariq Panja, do New York Times, a EA tem pago anualmente pela Fifa mas de US$ 100 milhões (R$ 548 milhões), que será a principal receita comercial da federação internacional atualmente. A crise econômica pensada pela pandemia a boutade da EA de economizar esse valor, o que é um baque nas contas da entidade que o futebol.

Leia o comunicado da EA na íntegra:

Para os fãs de futebol em todos os lugares,

Quero agradecer a esta incrível comunidade de mais de 150 milhões de fãs por ajudar a construir a maior plataforma de entretenimento de futebol do mundo – EA SPORTS? FIFA.

Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativos que definem o genero, em breve começaremos uma nova era emocionante.

No próximo ano, o EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Juntamente com nossos mais mais pacotes300 de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar como experiências globais de futebol e novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas experiências, modos, ligas ótimas, torneios, clubes e atletas que estão lá. Ultimate Team, Modo Carreira, Pro Clubs e VOLTA Football estarão todos lá. Nosso portfólio de licenças exclusivo de mais de 19.000 jogadores, mas de 700 times, mas de 100 estádios e 30 ligas sem investimento contínuo por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui porquerias exclusivas com a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais.

Esta nova plataforma independente novas oportunidades – inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que o EA SPORTS FC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados de forma significativa no esporte e estamos entusiasmados a trabalhar de forma significativa com um grande e crescentes experiências em trabalhar com um grande e crescentes experiências em trabalhar com alegria, inclusão e reinvestimento em um trabalho global de membros. sobre planos para compartilhar mais detalhes nos próximos meses.

O EA SPORTS FC poderá realizar esse futuro e muito mais atual… mas não antes de nosso jogo mais expansivo de todos os tempos com nosso porqueiro de direitos de nomes, a FIFA, por mais um ano. Estamos nos comprometendo em garantir que a próxima FIFA seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, países e jogadores de qualquer título da FIFA antes.

Estamos empolgados em construir o futuro do futebol global com todos vocês e ficaremos felizes em compartilhar mais informações sobre o EA SPORTS FC no verão de 2023. O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão alcançando cada canto do esporte mundo. O futebol global faz parte da EA SPORTS há quase trinta anos – e hoje garantimos que assim será nas décadas mais próximas.

Existemos para criar o futuro do fandom de futebol – seja virtual ou real, digital ou físico, é tudo futebol. Obrigado por seu apoio contínuo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.