Docas perto da SAF? Após mudanças no estatuto, Vasco aguarda proposta de 777 | vaso

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do sábado serviu para que os sócios validassem a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo no dia 24 de março. A proposta autorizada pelos conselheiros e sócios foi de nenhuma alteração do estatuto para que o Vasco Possa transferir os ativos do departamento de futebol para a futura empresa. Em outras: o clube se ajustou internamente para ajustar as palavras à lei e evitar qualquer tipo de judicialização.

O Vasco, agora, aguarda uma proposta vinculante da 777 Partners enquanto troca minutas de contrato e finaliza a diligência. A prazo de duração entre as partes acaba em 21 de maio, mas a previsão é que a proposta chegue um pouco antes, no início da quinzena do mês.

Osório, Josh e Pedro Seixas em visita ao 777 Sócios ao Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Embora esperasse uma confiança de que a diligência demorasse menos que os dias firmes de compreensão (“MOU777 dias antes do prazo de compreensão”), a proposta da sigla do prazo em inglês deve chegar mesmo. A quantidade de documentos trocados pelas partes foram massiva, e o processo não deve ser concluído antes de duas semanas.

Além do departamento jurídico do Vasco, comandado por Zeca Bulhões, VP Jurídico, outros quatro escritórios de advocacia estão envolvidos nessa fase: owe prestam serviço para o clube, foi contratado pela 777 Partners no Brasil e outro é o escritório do grupo americano, que fica localizado nos Estados Unidos . “Estamos tratando de todos os aspectos da parcela”, resume um directente.

– Estamos na fase final de diligências, na fase de conclusão. Paralelamente, iniciarei uma fase de discussão das atas contratadas. Nós que, até a terceira semana de maio, tudo isso é concluído, com a apresentação da proposta – explicada ao idade, Carlos Roberto Osório, 1º VP Geral do Vasco.

E quando a proposta chegar?

O prazo de duração entre Vasco e 77 acaba em 21 de maio, e a compreensão é que as partes concluam como diligências, e os americanos invejam a proposta ate lá. Quando a offerta chegar, o Vasco vai dar início a um processo interno de apreciação dos termos.

Assim que a proposta para envio, a diretoria administrativa precisa acusar seu recebimento e informar aos poderes administrativos do clube. O próximo passo do rito da SAF (definido ainda no início de março) é a votação no Conselho Deliberativo, mas o presidente Carlos Fonseca só pode convocar os conselheiros depois que o Conselho Fiscal, o Conselho de Beneméritos e uma proposta que será avaliada no CD deem seus pareceres sobre a. O edital de convocação precisa ter em anexo o parecer desses três poderes.

“O Vasco chega muito |”, diz João Almirante Na Voz da Torcida

A princípio, os membros do Conselho Deliberativo terão acesso apenas a esses pareceres, e não à integração da proposta. Mass esse é um assunto ainda sem martelo mais amplamente discutido de maneira ampla nas próximas semanas. Também não há um prazo para suas avaliações: tudo vai depender da quantidade e dos documentos que devem ser analisados.

O consenso nos bastidores do clube é de que o processo da SAF tem urgência, mas tem seu próprio ritmo e não pode ser atropelado.

De olho na janela próxima

Com a proposta uma vez aprovada pelo Conselho Deliberativo, é uma vez de convocar a Assembleia Geral Extraordinária, dessa vez para que os sócios considerem uma segunda palavra final sobre a venda de 70% das ações da SAF à 777 Partners.

O Vasco trabalha para que essa AGE, no máximo, quinzena de junho. Ó razões simples: o clube já planeja contar com o investimento do grupo americano na próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho e sai em 15 de agosto.

Ó entendimento faz Vasco, sobretudo do departamento de futebol, é de que o elenco precisa de reforços para brigar pelo acesso à Série A do Brasileiro. A janela fechada por aproximadamente um mês, quando a disputa da Série B estará na metade.

O ge vasco podcast está disponível nas seguintes plataformas:

Assistir tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv:

Leave a Reply

Your email address will not be published.