O primeiro card numerado de 2022, o UFC 270, disputado em Anaheim, na Califórnia (EUA), intenso na noite de sábado (22). Na luta principal, surpreendendo os fãs e usando o jogo de grappling, Francis Ngannou levou a melhor sobre o primeiro período na unificação interino Ciryl Gane dos títulos dos pesos pesados. O linear ficou com a vitória e o campeonato absoluto da categoria. Já no co-main event, em uma luta no mais alto nível, Deiveson Figueiredo encarou pela terceira vez Brandon Moreno e recuperou o cinturão dos moscas.
Além do triunfo do “Deus da Guerra”, o Brasil teve mais trés participantes no UFC 270. Com golpes plásticos, Michel Pereira venceu e venceu a quarta na divisão dos meio-médios. Já os galos Raoni Barcelos e o estreante Saimon Oliveira foram derrotados.
Ngannou usa luta agarrada para ganhar Gane
O combate logo no início ficou sendo disputado na grade, com Francis Ngannou fazendo mais forçada e aplicando joelhadas. Já Ciryl Gane controla uma distância do centro do cage, movimentando-se e usando chutes baixos e quedas rolantes. Para o segundo round, o panorama o mesmo. O inglês se movimentando e tirando “The Predator” da zona de conforto.
No terceiro acidente aconteceu uma queda, e não conseguiu. O camaro espertamente pegar as costas, mas ganharam a subir. Mas dominante na luta agarrada, Francis voltou a atacar, mas não progrediu o jogo. O africano localizado o caminho com o grappling e utilizado para colocar, alguns golpes e também no quarto assalto.
Já no quinto round, Gane até surpreendente, foi para o berimbolo e encaixou uma chave de pé, mas não concluiu a finalização. Ngannou se ajustou no chão, ficou por cima e – mesmo não apresentando técnicas – fé dominando para encontrar o uma finalização. Com isso, o camaronês venceu por unanimidade e teve sucesso em sua primeira defesa de título. Gane, que era o primeiro interino da divisão, conhecendo a derrota na carreira, agora: 10-1.
Deiveson vence Moreno e vai recuperar cinturão
O co-evento principal do UFC 270 começou pela manhã e chegou à metade do primeiro assalto, a luta ficou travada com os nossos lutadores disputando uma batalha de grau. No entanto, Deiveson Figueiredo passou a usar como arma os chutes baixos, que foram minando Brandon Moreno. O mexicano não ficou para trás e também utilizou dos chutes. O segundo round bastante intenso. O “Deus da Guerra” controlava a distância e entrava no raio de ação do headset com combinações de golpes. Ágil, o norte-americano para contra-atacar com aproveitado.
O combate o mesmo ritmo no assalto. Já nos instantes finais, “Daico” acertou uma “bomba” da direita e Moreno sofreu knockdown. As nossas rondas finais têm de ser, se mantêm ou mesmo nível de intensidade e apresentam-se de uma condição física impressionante. Deiveson e Moreno foram variantes do domínio das ações e dos golpes mais incisivos na luta.
Ao final do emocionante co-evento principal do UFC 270, na contagem dos ábitros, Deiveson ficou com a vitória por decisão unânime e recuperou o cinturão dos moscas. Essa foi a terceira luta seguida entre o brasileiro e o mexicano, agora com o placar de 2 a 1 para o “Deus da Guerra”.
OS RESULTADOS:
UFC 270
Califórnia, nossos Estados Unidos (EUA)
Sabado, 22 de janeiro de 2022
cartão principal
Francis Ngannou derrotou Cyril Gane por decisão unânime dos jurados
Deiveson Figueiredo derrotou Brandon Moreno por decisão unânime dos jurados
Michel Pereira derrotou André Fialho por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov finalizou Cody Stamann com uma guilhotina no 1R
Michael Morales derrotou Trevin Giles por nocaute técnico no 1R
Cartão preliminar
Victor Henry derrotou Raoni Barcelos por decisão unânime dos jurados
Jack della Maddalena derrotou Pete Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Tony Gravely derrota Saimon Oliveira por decisão unânime
Matt Frevola derrotou Genaro Valdez por nocaute técnico no 1R
Vanessa Demopoulos finalizou Silvana Juarez com uma chave de braço no 1R
Jasmine Jasudavicius derrotou Kay Hansen por decisão unânime dos jurados