Darryn Binder surpreende com pontos e algumas quedas no MotoGP

Darryn Binder em ação durante o GP da Indonésia em Mandalika (Foto: RNF Yamaha)

” alt=””/>
MÁRQUEZ VÊ DAR SORTE NA INDONÉSIA E COMEÇAR MOTOGP 2022 NO CONTRAPÉ

No final do ano passado, o susto. Agora o sentimento que deixa todos na descrença. Pasta Darryn quase unânime no paddock da Copa do Mundo velocidade da motocicleta, nem sempre por razões positivas. Elevação de Moto3 diretamente para o MotoGP em 2022, o sul-africano chegou com pouca expectativa e ninguém lhe deu muita atenção, embora já tivesse marcado alguns pontos.

Para nos relembrar o quão surpreendente e controversa foi a mudança na carreira de Darryn, temos de voltar ao GP do Algarve de Moto3 de 2021. Dennis Foggia entrou na última volta liderando a corrida e com isso adiou à frente o sonho de Pedro Acosta de ser campeão. Na curva 2 do circuito português, Binder foi como uma bola de demolição e esmagou o italiano. Bem, fim do campeonato. Nos boxes ele tentou se desculpar novamente, mas foi expulso da garagem da Leopard Racing gritando.

Na Moto3, aliás, a passagem de Binder foi esquecível. Entre 2015 e 2021, só acumulou a conquista do GP de catalunha 2020 e outros cinco pódios. Seu melhor resultado final do campeonato foi um magro sétimo lugar. Sempre longe de lutar por vitórias ou títulos, poucos acreditavam que chegaria à categoria rainha do Mundial velocidade da motocicletacomo o irmão Brad fez anos antes – com um título a caminho, pelo menos.

generalista | GP2

a chegada de Pasta Darryn no MotoGP ocorreu por NWAequipe satélite Yamaha que antes se chamava SRT e abrigava um certo Valentino Rossi. Ao seu lado, o veterano Andrea Dovizioso. Mesmo isso não pareceu incomodar o confiante sul-africano antes da primeira mão do Campeonato.não Catar.

“O que posso dizer é que vai demorar um pouco e tenho que me lembrar que é um grande passo. Eu só tenho que tomar meu tempo e ter certeza de não fazer nada estúpido para perder tempo”, disse ele.

Enquanto muitos esperavam uma série de quedas de Darryn com a poderosa moto líder da classe, o jovem de 24 anos está se saindo bem. Ele errou no Catar, é verdade, mas consegue ficar no material a maior parte do tempo.

Na abertura do concurso, em Lusail, faz pouco, é um fato. Ele largou em 24º e último lugar, como todos esperavam, mas conseguiu escapar de problemas na corrida e quase marcou. Binder foi 16º, um lugar fora da área de pontuação e apenas 0s012 atrás Remy Gardner. Um resultado surpreendente, sim, mas isso não o poupou críticas.

“Em um ponto eu fiquei preso atrás de Maverick [Viñales] eu faço [Andrea] Dovizious. E eu teria seguido a dupla, mas fiquei com Darryn [Binder] entre nós e não conseguiu passar. Ele sempre pilota como se estivesse na Moto3, em todos os lugares. Voltou para a fila sem olhar, andando, foi um desastre. Espero que você possa encontrá-lo para que possamos conversar. Não estamos em motos de Moto3 e nem sequer lutamos pela liderança. Esperamos mais respeito. É normal, foi sua primeira corrida pelo MotoGP depois de mudar para a Moto3,” Gardner gritou em Lusail.

Bastianini está indo mal na Indonésia, mas continua sendo o líder em MotoGP

Na Indonésia veio a redenção e os primeiros pontos. Em um GP molhado, o sul-africano da NWA soube escapar das quedas e das armadilhas da chuva em Mandalika. No final, ele deixou a parte de trás do grid para conquistar uma bela 10ª posição. O resultado poderia ter sido melhor, mas ele perdeu dois lugares na última corrida.

“O contato mais próximo que já tive foi quando meu irmão [Brad] sacudi a moto e fiquei com medo. Mas senti que estava pilotando bem. Quando passei pelos caras, pensei: ‘Agora não é hora de estragar tudo’”, observou Binder após o teste.

“Você tenta fazer o melhor que pode, eu andei em um ritmo difícil. Não vai ser fácil lutar por bons resultados, então fiz questão de dar o meu melhor. Um décimo é melhor que nada, claro, e eu Estou feliz com o andamento das coisas. Realmente, no final das contas, não tenho nada para provar a ninguém. Me deram essa oportunidade e estou tentando aproveitar ao máximo”, disse.

Pasta Darryn parece que ele sempre viverá cercado de críticas, principalmente por estar fora dos holofotes, como seu irmão mais velho. Apesar de tudo, ele conseguiu entregar muito além das expectativas nas primeiras corridas do MotoGP em 2022, ainda melhor que o veterano Andrea Dovizioso.

Para uma equipe que precisa de descanso após um ano ruim em 2021, a posse do sul-africano está se mostrando uma aposta de muito sucesso. Resta saber até quando.

UMA MotoGP acelera novamente no dia 3 de abril, para o GP de Argentina, não o circuito Termas de Río Hondo. ONDE GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades terceira rodada da copa do mundo velocidade da motocicleta 2022.

VEJA TAMBÉM
# Morbidelli “rouba” moto de policial para sair dela Mandalika e chegar ao aeroporto
# Indonésia até chama xamã para realizar GP em meio a tempestade

” alt=””/>
MOTOGP MATA COM UM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Acesse as versões em espanhol e Português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém de parceiros Nossa conferência e guiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.