Danilo na Seleção faz Palmeiras ligar alerta e temer desfalques em elenco curto | palmeirense

Como as últimas horas fazem Palmeiras foram de alegria pela primeira convocação de Danilo para a seleção brasileira temporada e também comandado para o futuro do Abel Ferreira nas principais seleções do elenco.

A ausência de Danilo ligou novamente um alerta no clube por causa de um velho problema: os desfalques causados ​​​​pelas seleções sul-americanas.

O Palmeiras tenta com a CBF adiar o clássico contra o Santos, previsto para o dia 29. Mas é certo que o meio-campista, além do jogo na Vila Belmiro, será desfalque contra Atlético-MG (dia 5) e Botafogo (dia 9). Todos pelo Campeonato Brasileiro.

Caso o amistoso previsto para ser disputado no dia 11, na Austrália, seja confirmado, Danilo e Weverton também não poderão enfrentar o Coritiba (dia 12).

Jogadores do Palmeiras cumprimentam Danilo após convocação para a Seleção — Foto: Reprodução

Uma lista de baixas do Verdão no período ainda pode aumentar caso as convocações de Gustavo Gómez (Paraguai) e Benjamín Kuscevic (Chile) sejam confirmadas – o uruguaio Joaquín Piquerez está em recuperação de lesão muscular neste momento.

Nas quartas de final do Paulistão, por exemplo, o tempo de Abel Ferreira argúton o Ituano sem Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, todos convocados para as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

No clube, a sensação tem se alternado entre a alegria de uma valorização de todo o projeto de formação e preocupação pela ausência de titulares importantes um calendário cada vez mais apertado.

– Danilo é fruto de um projeto nosso, de fortalecimento dos atletas da base. Estivemos próximos da convocação de um atleta como o Raphael Veiga, sempre cogitado. O trabalho está sendo bem feito, outros mais experientes, como Weverton, estão convocados. O Palmeiras fica extremamente feliz e em nenhum momento vai deixar de atender à Seleção. Eles sabem. O que a gente está sendo esse momento é um problema maior O calendário claro ser discutido e modificado – afirmou Anderson Barros.

Danilo, meio-campo do Palmeiras, é novidade na convocação de Titus

–O Palmeiras sempre vai atender às convocações da seleção brasileira, torce por sucesso total de toda comissão que lá está hoje. Nós temos que lutar para que nossos atletas possam representar a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas o mesmo tempo precisamos defender que hoje é extremamente prejudicial ao nosso, que é o calendário – atual o direto.

Atualmente, o Palmeiras trabalha com 23 atletas no elenco profissional, sendo três goleiros – Jailson, machucado, e Deyverson, que não terá renovado contrato, não estão à disposição.

A diretoria promoveu a reformulação para o início da temporada e decidiu por rejuvenescer o plantel. Por isso também tem recorrido aos jovens da base, e assim vai continuar a abrir a janela de transferências. Mas é de compreensão interno a necessidade de reforços.

Danilo em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A comissão técnica pretende trabalhar com mais opções, e como necessidade de momento para a chegada de um volante, um de criação e um centroava. Antes, a contratação de mais um ponta canhoto também fé debatida no clube.

Mesmo com um plantel mais jovem, identifica-se a necessidade de ter uma base experiente para dar suporte aos atletas que tiveram destaque no título da Copinha e estão iniciando no grupo profissional.

Hoje, o Palmeiras tem quatro atletas fora da lesão: Gabriel Veron e Luan, que estão em transição, Wesley, que testou positivo para Covid-19, e Piquerez, que se recupera de uma lesão muscular.

Para completar o grupo, Abel relacionou os jovens Naves, Fabinho, Garcia, Jhon Jhon e Gabriel Silva para o jogo em Londrina.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

O Podcast do Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:

Leave a Reply

Your email address will not be published.