Cruzeiro anuncia criação de nova Diretoria Executiva da SAF; osso integrado veja | cruzeiro

O Cruzeiro A SAF anunciou, nesta feira, os nomes que irão compor a nova Diretoria Executiva do Clube. Em nota, o clube informou que a diretoria supostamente ao Conselho de Administração e será capaz para areestruturação e administrativa. Os nomes que farão parte deste conselho, bem como o Conselho Fiscal, serão anunciados nas próximas semanas.

A Diretoria Executiva é composta pelas cargas de CEO do Cruzeiroalém do Secretário-Geral, Diretor de Operações, Diretor Comercial e de Marketing, Diretor de Futebol, Diretor Financeiro e Diretor de Comunicação.

Bandeira do Cruzeiro — Foto: Globo

Gabriel Limaque liderar o processo de transição, será o CEO do Cruzeiro FAS. O executivo passado pelos últimos três anos como Diretor-geral de negócios no Real Valladolid, espanhol que tem Ronaldo Nazário como principal acionista e responsável pela expansão comercial de marketing do clube.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Alexandre Cobra é o novo Secretário-Geral do Cruzeiro SAF e será responsável pelo acompanhamento da dívida da Associação, Jurídico, ConformidadeGovernança, Relações Institucionais e Projetos Especiais.

Pedro Martins se mantém como Diretor de Futebol, sendo responsável pela estratégia do Futebol Profissional, Base e Feminino.

O Cargo pelo Diretor de Operações fica com Enrico Ambroginienquanto o de Diretor Financeiro fica com Rafael Vianna. O Diretor Comercial e de Marketing será Lenin Franco. Na Comunicação, Victor Rios fica no comando.

O Cruzeiro SAF anuncia sua diretoria executiva. Com a definição estrutural das pessoas responsáveis, clube Reforçado e gestão, para a definição e sua gestão administrativa. A Diretoria Executiva do Cruzeiro anúncio ao Conselho de Administração. Os nomes que compõem esse Conselho, bem como os do Conselho Fiscal, serão anunciados nas próximas semanas.

Gabriel Lima, que liderou o processo de transição, será o CEO do Cruzeiro FAS. A ele responderão diretamente cinco Diretores, além do Secretário-Geral do clube. Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças. O executivo passado nos últimos três anos como Diretor geral de negócios no Real Valladolid, espanhol que tem Ronaldo Nazário como principal acionista, pessoa responsável pela expansão comercial e marketing do marketing. Lima também é membro do conselho e sócio da rede Oddz, holding de entretenimento do grupo R9 que conta com empresas como a Octagon Brasil em seu portfólio.

No início de sua carreira Gabriel teve passagens por empresas como Accenture e Vale. “É um orgulho e uma honra liderar esse projeto do Cruzeiro em um momento de profunda transformação na indústria do futebol brasileiro. Nossa missão será devolvida Cruzeiro a um lugar de protagonismo no futebol nacional e expandir sua marca para além do território brasileiro.” Toda a diretoria é composta por profissionais com experiência relevante:

Alexandre Cobra é o Secretário-Geral: Cobra é formado em Administração de Empresas e tempo-graduação em Gestão de Projetos e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. O Executivo tem passagens importantes por Três Corações, Ambev e Alvarez&Mar, com experiência profunda em vendas e vendas de empresas. O profissional será responsável pelo acompanhamento da dívida da Associação, Jurídico, Compliance, Governança, Relações Institucionais e Projetos Especiais.

Lenin Franco é o Diretor Comercial e de Marketing: Lênin possui MBA em Gestão de Projetos et trabalha no mercado de futebol desde 2006. Chegou ao Bahia em 2013, como gerente de marketing e, na sequência, passou a comandar o departamento de departamento. Em 2021 chegou ao Botafogo como Diretor de Negócios. Com ele, ficarão como áreas de Patrocínio e Publicidade, Sócio-Torcedor, Bilheteira e Hospitalidade, Digital e E-sports.

Pedro Martins é o Diretor de Futebol: Formado em Administração de Empresa e com MBA pela Universidade de Liverpool, o Executivo tem passagens como gestor pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, Athletico-PR, Ferroviária e Federação Paulista de Futebol (FPF). Pedro é responsável pela estratégia do Futebol Profissional, Base e Feminino.

Raphael Vianna é o Diretor Financeiro: Vianna Faith Sócio da KPMG, uma das mais respeitadas multinacionais de auditoria e consultoria do mundo. Possui ampla experiência em estratégia empresarial, captação de recursos, recuperação financeira e empresarial. Com ele, ficam as áreas Financeira, Contabilidade, Recursos Humanos e TI.

Victor Rios é o Diretor de Comunicação. PUC-Rio e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo no EC, esteve por 8 anos na experiência da CBF, com pós-na Comunicação da CBF, acumulada com a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Confederações, Jogos Olímpicos e Copas América. Desde 2015 é Diretor Executivo de Comunicação do grupo R9. Com Rios fica Posicionamento Institucional, Assessoria e Relacionamento com Imprensa, Produção de Conteúdo e Relações Públicas.

O podcast ge Cruzeiro está disponível nas seguintes plataformas:

Leave a Reply

Your email address will not be published.