Corinthians perde para o Barcelona e eliminado na semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Neste sabado, o Corinthians derrotado pelo Barcelona por 5 a 3, na semifinal da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal-Sub-21. O duelo Faith realizado na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná, sede do torneio. Os gols do Timão foram marcados por Thiaguinho, Índio e Lucas.

Com o resultado, o clube alvinegro encerra sua busca pelo título da etapa mundial do campeonato. Durante o torneio, o Corinthians venceu duas partidas e perdeu em outras oportunidades, ambas para times da Espanha – Palma Futsal e Barcelona, ​​respectivamente.

O Timão se classificou para uma competição após ser vice-campeão da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que a fé realizou na final de abril. Na ocasião, o Corinthians perdeu a decisão para o Joinville, também por 5 a 3, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Anota ai– O Timão encerra sua participação no torneio neste domingo, às 10h, contra o Palma Futsal, pela decisão de terceiro colocado da Copa Mundo do Futsal Sub-21. A partida será realizada na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná.

Escalação

Gustavo Passos não tinha nenhum desfalque para a decisão contra o Barcelona. O treinador repetiu a escalação que utilizou na vitória por 5 a 0 contra o Alma Futsal, do Japão nas quartas de final da Copa Mundo do Futsal. O Corinthians entre quadra com Vandeson, Lucas, Alexandre Teixeira, Luis Felipe e Jhonnas.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo de fé muito equilibrada. Ambos os tempos apostaram na velocidade para criar chances de gol, porém, as defesas se sobressaíram na primeira metade do primeiro tempo.

O Corinthians tinha mais posse de bola, trocava passes no campo de ataque, mas pecava no último passe. O Barcelona teve a primeira chance da partida. Após recuperar a posse no campo de defesa, Ruben passou para Ortaz no ataque que chutou ea bola passou perto da trave direita defendida por Vandeson.

Aos cinco minutos, o clube alvinegro teve sua primeira chance na primeira etapa. Lucas conseguiu desarmar Perez no campo de defesa, Thiaguinho recuperou a bola, arriscou do meio da quadra e caiu perto da travessão.

O panorama do jogo se inverteru depois da primeira metade do primeiro tempo. O Barcelona passou a ser mais ofensivo e o Timão apostava nos nossos contra-ataques. Aos sete minutos, Alexandre Teixeira roubou a bola, carregou pela direita, finalizou colocado, mas a bola passou ao lado da trave direita.

O primeiro tempo se encaminhava film com um equilíbrio nas chances criados ao zero no placar. Enquanto isso, no último minuto da primeira etapa, após escanteio cobrado na área, Ortaz chutou de primeira e abriu o placar para o Barcelona. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o tempo espanhol.

Segundo tempo

A segunda etapa de fé, mas movimentada. O Corinthians entre quadra com mais intensidade, buscando a igualdade no placar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Thiaguinho recebeu na intermedia, driblou três marcadores após arrancada e finalizou na saída do goleiro para empatar a partida.

O clube alvinegro ficou perto de virar a partida aos três minutos. Após bela trama no ataque, Alexandre Teixeira passou para Jhonnas na área, o pivô segurou e rolou para Lucas na frente do gol, o atleta tentou alcançar, mas não conseguiu finalizar.

Mesmo com a pressão corinthiana, foi o Barcelona que conseguiu desempatar o jogo. Após um rápido contra-ataque, Daniel passou para Rúben na entrada da área e o jogador finalizou com categoria sem chances para Vandeson.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Corinthians conseguiu empatar o jogo. Índio na entrada da área, girou para cima da marcação, chutou para defesa do goleiro e ele mesmo finalizou no rebote para fazer o segundo gol do Timão na partida.

Entretanto, o Barcelona logo retomou a vantagem no placar. Aos 10 minutos da etapa, Vitor Perez recebeu na segunda entrada da área, chutou, Vandeson defendeu, mas não rebote o jogador do time catalão marcou.

Intensidade da partida logo foi notada em outra mudança no placar. Segundos depois do gol do Barcelona, ​​Jhonnas Faith derrubado no meio da quadra e o juiz marcou falta. Na cobrança, Lucas bateu forte do meio da quadra e acertou no ângulo. O Timão marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 11 minutos, o Corinthians pressionou para desempatar o Barcelona o que conseguiu, como ações ofensivas. Em cobrança de falta, Vitor Perez passou e Carrasco finalizou forte para marcar o quarto gol do tempo espanhol.

O Corinthians lança ou ataque para atacar ou duelo, e assim, decide vagar para a final nos pênaltis. Restando três minutos, o Timão passou a jogar com Alexandre Teixeira como goleiro livre. Após cobrança de lateral, Vandeson tentou retornar ao campo, em uma troca rápida, mas Aniol aproveitou o vacilo corinthiano, arriscou para o gol vazio e marcou o quinto gol do tempo espanhol. O jogo terminou 5 a 3 para o Barcelona.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.