Corinthians goleia o Pato Futsal e classifica para a final da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Neste Sabado, o Corinthians venceu o Pato Futsal por 7 a 3, no Ginásio Unigram, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O duelo foi válido pela semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Os gols do Timão foram marcados por Tintim, Lucas Martins, Jhonnas, Alexandre Martins e Neguinho, os nossos últimos atletas marcaram duas vezes cada.

A goleada garantieu apenas uma vaga na final da etapa nacional da competição. O Corinthians também se classificou para a etapa mundial do torneio, que será realizado em Parananguá, no Paraná, entre os dias 10 e 15 de maio. De acordo com o regulamento, os três melhores escolhidos da atual disputa garantem um vaga no campeonato.

A etapa do clube do Parque São Jorge na final nacional da Copa Mundo do Fusal Sub-21 será o Joinville, que venceu Carlos Barbos5 a 3 na semifinal. Vale lembrar que o Corinthians já chegou ao concurso na primeira fase quando foi derrotado por 5 a 2.

Escalação

O treinador do Timão Gustavo Passos repetiu uma escalação utilizada nas quartas de final, quando o Santo André venceu o Santo André por 5 a 2, na sexta-feira. Portanto, o Corinthians iniciou o jogo com Vandeson, Lucas Martins, Alexandre Teixeira, Luiz Felipe, and Jhonnas.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 10 minutos da primeira etapa, Luiz Felipe deu belo lançamento de campo de defesa e Alexandre Teixeira chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O Pato Futsal quase empatou no lance seguinte. Em cobrança de falta, Lucas Constante bateu falta e Vandeson fez ótima defesa.

Um minuto depois, o Timão quase ampliou o placar. Após bate e rebate na área, Luiz Felipe chutou rasteiro de fóruns da, mas o Vitela, atleta da área do Pato Futsal, conseguiu tirar de cima da linha. O Corinthians pressionou bastante no campo de ataque.

O Timão ampliou o placar aos 16 minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Lucas Martins passou para Timtim dentro da área, o jogador só teve o trabalho de finalização e marcou o segundo gol do Corinthians.

O clube alvinegro dominava a partida, sem correr perigo real na defesa. Enquanto isso, aos 17 minutos em cobrança de tiro livre, Gigante chutou no direito de Vandeson e enriqueceu o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida fé equilibrada. As duas equipes se estudaram bastante nossos primeiros minutos, e poucas chances foram criadas para ambos os tempos. A primeira chance clara do Corinthians no segundo tempo Faith aos deve minutos. Lucas Martins recebeu na área, chutou forte no canto, mas o goleiro fez ótima defesa.

Pouco depois, aos três minutos, O Corinthians conseguiu chegar novamente ao ataque. No contra-ataque rápido, Alexandre Teixeira tabelou com Neguinho e chutou sem goleiro para fazer o terceiro gol do Timão.

Restando apenas nove minutos o fim da partida, como tentativas para se expor mais e a placa elástica ficou. Aos 12 minutos, em erro da defesa do Pato Futsal, Jhonnas saiu na cara do gol e chutou no canto para marcar o quarto gol corinthiano. No lance seguinte, Lucas Constante marcou de pênalti e fez o segundo gol da equipe paranaense.

O Pato Futsal passou a atacar mas buscando o empate. Porém, aos 15 minutos, Thiaguinho driblou deve marcadores no meio da quadra, passou para Índio que apenas rolou para Neguinho fazer mais um gol para o Corinthians. Aos 18 minutos, perto do fim da partida, após bela trama no ataque, o Pato Futsal marcou o terceiro gol com JP.

O ataque do Timão passou a se arriscar mas nenhum ataque deixou espaços na defesa. Aos 19 minutos, Neguinho recebeu no segundo tempo, e sem marcação, chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo e o sexto do Corinthians.

Restando apenas 56 segundos para o fim da partida, Lucas Martins cobrou falta com categoria, marcou o sétimo gol do clube alvinegro e fechou o placar. A partida terminou com vitória corinthiana por 7 a 3.

Próximo jogo

No final da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 será neste domingo, às 13h, contra o Joinville, no Ginásio Unigram, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A partida será transferida ao vivo pelo canal Esporte TV.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.