Corinthians chega com mais pontos do Palmeiras pela 1ª vez do “Derbi da Selfie” | corinthians

O corinthians chega pela primeira vez desde 2017 com avaliação superior ao rival Palmeiras num Dérbi de novembro do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, até o Allianz Parque receber um show musical.

Com duas vitórias, o Timão lidera a tabela com seis pontos, enquanto o rival aparece com apenas owe e um jogo a mais disputado, estacionado na 15ª posição.

Romero faz selfie com jogadores em Corinthians x Palmeiras de 2017 — Foto: Marcos Ribolli

Foi com o técnico Fábio Carille, na campanha do heptacampeonato, que o Timão chegou à frente na tabela. Em jogo válido pela rodada 32, o líder corinthians tinha antes do jogo 59 pontos. O Palmeiras, com 54, tentou colar na ponta. No clássico que ficou conhecido como “jogo da selfie”, pela família de Ángel Romero, o Timão fez 3 a 2 em Itaquera, foi a 62 pontos e depois foi campeão.

Bones gols do Corinthians 3 x 2 Palmeiras pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

A partir daí, as equipes enfrentarão em turno e retorno nossos campeonatos de 2018, 2019, 2020 e 2021. No period, apenas uma vez os times chegaram iguais na tabela, em 2021, também com um duelo na terceira rodada. Ambos tinham três pontos, e o empate por 1 a 1 levou os deve a quatro.

Com gol de Rodriguinho e embixadas de cabeça de Romero, o corinthians ganhe o Palmeiras por 1 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão. O Verdão chegou em vantagem, com oito pontos, mas a vitória levou o Timão a dez, passando a dividir a liderança com Flamengo e Atlético-MG.

Melhores momentos do Corinthians 1 x 0 Palmeiras pela 5ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos do Corinthians 1 x 0 Palmeiras pela 5ª rodada do Brasileirão 2018

Depois, pela 24 rodada, o Palmeiras foi quem venceu, por 1 a 0, com gol e confusões por Deyverson. O Palmeiras, que brigava pelo título (depois confirmado), chegou à frente e foi a 46 pontos, na terceira posição. O Timão parou nos 30 pontos, ficou em nenhum e estreava ali a passagem apagada do técnico Jair Ventura.

Na 13ª rodada, os tempos empataram por 1 a 1, com gols de Manoel e Felipe Melo, em Itaquera. Com um jogo a menos, o corinthians acabou na setima colocação, com 20 pontos. O Palmeiras, que chegou com mais pontos, saiu do jogo como o segundo colocado, com 28.

Os times se reencontraram em novembro, no Allianz, pela 32ª rodada. Michel Macedo abriu o placar, e Bruno Henrique empatou para o Verdão. O 1 a 1 no Dérbi faz o Palmeiras de Mano Menezes chegar aos 67 pontos, em segundo lugar. Sob o comando do interino Dyego Coelho, o corinthians pulou para os 49 pontos, em sexto lugar.

Manoel e Love festejam gol contra o Palmeiras em 2019 — Foto: Marcos Ribolli

Os rivais se encontraram no Neo Química Arena pela rodada, e o Palmeiras venceu por 2 a 2, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron. A partida derrubou o técnico Tiago Nunes. Com a vitória, o Palmeiras se manteve invicto no Brasileirão, com 16 pontos. O corinthianscom nove, já começaria a se preocupar em fugir da zona da gola.

Os times jogaram no Allianz em janeiro de 2021, mas ainda pelo Brasileirão de 2020. Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Verdão atropelou com owe gols de Veiga e owe de Luiz Adriano. O Timão estacionou nossos 42 pontos. Já o Verdão foi a 51, na quinta posição.

Também pela terceira rodada do Brasileirão, em 12 de junho, os times ficaram no 1 a 1 no Allianz, com gols de Veiga e Gabriel. Naquele momento, os owe estavam iguais na tabela, ambos com três pontos. Com o resultado, pularam para quatro.

O confronto final no Brasileirão marcou a última vitória do corinthians num Dérbi, por 2 a 1, com os gols de Róger Guedes na Arena Neo Química – Gabriel Menino descontou. Com a vitória, o corinthians fé para 33 pontos, na sexta colocação. O Palmeiras, já tinha 38 anos, que em segundo.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão

— Foto: Reprodução

O ge corinthians podcast está disponível nas seguintes plataformas:

+ Assistir: sóbrio tudo o corinthians na Globo, sportv e ge

Leave a Reply

Your email address will not be published.