Contra America, Atlético busca recorde de invencibilidade da Libertadores

foto: Pedro Souza/Atltico

Atlético busca 17 partida seguida sem perder na Copa Libertadores

O

Maiores invencibilidades da histria da Libertadores


A marca pode ser alcanada nesta tera-feira. Na condição de visitante, o Galo enfrenta a América no Independência, a partir das 21h30, pela quarta rodada do Grupo D.

Se chegar aos 17 jogos invicto, o Atlético igualar os recordistas Flamengo (12 vitórias e cinco empates) e Sporting Cristal (oito vitórias e nove empates). Em aproveitamento, o Galo ficaria atrs do tempo carioca.

Tabu contra a América

Então 20 clássicos sem vitória do América contra o Atlético. O ltimo triunfo americano fé em 1º de maio de 2016 (2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro). Desde ento, o Galo venceu 14 vezes. Foram, ainda, seis empates – incluindo o 1 a 1 do dia 13 de abril, pela segunda rodada da Libertadores.

Invencibilidade

A invencibilidade atleticana comeou em 2019, com a vitria por 2 a 1 sobre o Zamora, na Venezuela, pela ltima rodada da fase de grupos. De l para c, so nove triunfos e sete empates pela competição.

Agora, onde o Atlético é apenas um jogo de igualar o recorde, dividido por Flamengo e Sporting Cristal. As equipes totalizaram 17 jogos sem derrota na Libertadores. As perdas acumuladas foram marcadas antes, quando acumuladas e empates nas edições1962, 1968 e 1969.

J o Flamengo chegou ao nmero com partidas em 2020 e 2021. O melhor aproveitamento, j que foram 12 vitrias e cinco empates na sequncia. A invencibilidade caiu justamente na final da ltima edio, quando o time rubro-negro Faith derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na prorrogação.

O Corinthians também conseguiu os mesmos 16 jogos de invencibilidade do Atlético. Entre 2012 e 2013, o time paulista ficou 16 jogos sem perder (nove vitórias e sete empates, desempenho igual ao do Galo). Nesse perodo, ou seja, primeiro, competido pela vez ao Boca Juniors.

Uma lista das principais invencibilidades da histria da Libertadores ainda tem America de Cali (15 jogos), Cruzeiro, Newell’s Old Boys e River Plate (todos com 14).

Sequência do Atlético

Em 2019, o Atlético já estava eliminado na fase de grupos da Libertadores quando visitou o Zamora na Venezuela. A vitria de virada por 2 a 1 classificou o time alvinegro Copa Sul-Americana e deu incio srie invicta.

Fora do torneio em 2020, o Galo voltou a disputar a competição em 2021. E teve uma campanha quase irretocvel. Dono do melhor aproveitamento na fase de grupos, eliminando os tradicionais Boca Juniors e River Plate nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Depois, aceitar o Palmeiras. No jogo de ida, empatou por 0 a 0 no Allianz Parque. Na volta, ficou no 1 a 1 no Mineiro e foi eliminado por ter levado gol como mandante.

Neste ano, iniciou-se o Grupo D com uma vitória (2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL) e os empates (1 a 1 com o Amrica e 1 a 1 com o Del Valle-EQU). Assim, porter, nove vitórias e sete empates em sequência.


Leave a Reply

Your email address will not be published.