Conheça os grandes campeões do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed

Os brasileiros André Baran e Rafaella Miiler, como as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini e o italiano Mattia Spoto com o inglês Nicolas Gioanotti foram os grandes vencedores do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. Como finais do ITF BT 400, que distribuiu U$ 35 mil em premiação, aconteceu neste sábado (30/4) e domingo (01/05) na arena montada na nova faixa de areia do Pontal Norte em Balneário Camboriú (SC).

As finais foram emocionantes, com casa lotada e seis duplas de respeito no cenário internacional da modidade: o italiano Michelle Cappelletti italiano Antonio Ramos Vieira italiano, a brasileira Rafaella Miiller o italiana Flaminia Daina, a venezuelana Paty Diaz o Diego Bollettinari. “É sempre muito bom jogar no Brasil. A torcida aqui é incrível e muito apaixonada pelo Beach Tennis. Fiz um grande jogo, quase sem erros. Nossas adversárias eram muito fortes e tinham apoio do público. Estamos muito felizes”, destacou Giulia Gasparri, número 1 do mundo. “Estamos atravessando uma fase muito boa. Vencemos quatro campeonatos seguidos. Jogar no Brasil é sempre incrível. A torcida aqui é muito apaixonada e apoia o tempo todo. Com certeza o Brasil é o centro do esporte no mundo”, destacou Nicolas Gioanotti, número 7 do ranking internacional.

Prata da casa, André Baran, número 8, catarinense de Brusque (SC), realizado o título de duplas mistas, jogando com a também brasileira Rafaella Miiler. “Estou muito feliz em ter vencido no Brasil, com o incentivo da torcida, tenho uma conexão muito grande com o Baran, somos amigos dentro e fora das quadras e isso teve reflexo no jogo de hoje”, destacou Rafa Miiler. “A francoço demais a torcida, que prevê nosso mesmo esporte em momentos de chuva, que está sendo realizado no país. Fé muito especial vencer mas uma etapa no Brasil”, falou André Baran. Juntamente com o inglês Theo Irigaray, campeão do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed.

“Tivemos um evento incrível, com uma estrutura inédita para o circuito mundial da modalidade e as principais estrelas do beach tennis internacional”, falou Alexandre Farias, presidente da FCT (Federação Catarinense de Tênis).

O evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF), é realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). Foram montadas 18 quadras, incluindo uma central com capacidade para cerca de 180 pessoas e utilização da mesma arquibancada instalada nas Olímpiadas Rio-2016. “O BT400, projeto de Balneário Camboriú é sério na materialização de um projeto de praia do Brasil”, disse Rafael Westrupp da Confederação Brasileira de Tênis de Praia no Brasil.

As principais atletas top 20 do ranking mundial disputaram o Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. “Foi fantástico, com mais de 600 atletas, de vários países, representando um evento e um espaço Balneário Camboriú que agora é uma cidade que propaga, que propaga a vida ampliada da Praia Central. Antes do alargamento Cambori, nós tínhamos 50 quadras, agora temos 110 quadras de beach tennis, ou que mostra o crescimento deste esporte em Balneário. Foi um evento maravilhoso, de esporte e saúde, e são todos sempre muito bem vindos!”, pontua o prefeito de Balneário Camboriú, ressalta Fabrício Oliveira, prefeito municipal de Balneário Camboriú. “Quero agradecer a todos, e também a nomear a realização do evento Camboriú, que abraçam a cidade do prefeito Fabrício Fernandes, que abraçam desde o início a ideia do vereador Ka estapa do mundo. Balneário Camboriú tornou-se mundial, nos últimos dias, a capital deste esporte que reúne não só grandes atletas, mas também muitas famílias e admiradores deste esporte que vem crescendo e projetando. E mais: já uma vez, os recursos próximos, mais a realização da etapa. Em 2023, por exemplo de Balneário Rincão, Santa Catarina é novidade para o calendário oficial do evento, que movimentou ou economizou, gerou empregos e retornou e projetou o nosso Estado para o mundo. Me sinto muito em poder contribuir com iniciativas desta magnitude”, destacou o deputado federal Daniel Freitas.

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed tem o Apoio Master da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da FMEBC – Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, com o Patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB, Bistek e da Sandever Decatlhon. Apoio de Fibra Fisio, Unifique Internet, Younger Optics e Vinícola Pericó. A realização é da FCT – Federação Catarinense de Tênis. Evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – Federação Internacional de Tênis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.