Com Fluminense que tem sua “cara”, Diniz encontra Ganso, Bigode e Felipe Melo, alvos em trabalhos anteriores | fluminense

Muito em breve, Fernando Diniz voltou ao Fluminense não apenas com um elenco de maior investimento, mas que tem também a “cara” do treinador, como ele mesmo revelou em sua apresentação, na última segunda-feira. Na entrevista coletiva, o técnico atual afirmou que tentaria levar os clubes que menos treinou nos últimos anos pelo sete jogadores do elenco tricolor.

Paulo Henrique Ganso, Willian Bigode e Felipe Melo foram alguns dos jogadores que entraram na mira de Diniz entre 2019 e 2021. A paixão pelo camisa 10 do Fluminense já era pública e foi comentada na primeira coletiva de Diniz como técnico do Fluminense.

Fernando Diniz e Felipe Melo no treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalvez/Fluminense

– Tenho uma relaxação muito próxima com o Ganso. Tentei-lo para o Santos, mas ainda bem que não deu certo (risos). A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. Eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz – disse Diniz.

A relação entre o meia e o treinador, de fato, é bem próxima. Foi sob o comando de Diniz que Ganso fez a que é considerada sua melhor temporada pelo Tricolor. No último domingo, o camisa 10 contorno ao idade que tinha o hábito de conversar frequentemente com o técnico, mesmo antes do retorno ao Flu.

Diniz diz que elenco montado pelo Flu tem a cara dele: “Tem sete jogadores que tentam levar para outros clubes”

– Diniz é um cara do bem, apesar de não ser (antes) o nosso treinador, eu sempre conversava com ele por telefone, semper tava em contato – revelou o meia.

Fernando Diniz pode ter falhado na tentativa de levar o Ganso para o Santos, mas pelo menos a chegada do jogador ao Fluminense, em 2019, teve participação do treinador. Na época, clube e técnico concordaram com a contratação do meia. Agora, o retorno que já faz bem a gestão de Rio de Janeiro, o que já faz bem a gestão de Rio de Janeiro, o que já faz bem a gestão de Braga.

– A gente teve aquele contato na primeira passagem, eu que me para ele vir naquele primeiro momento, fé uma coisa que construir com o Fluminense. Acredito que como jogador, como pessoa, e fico feliz que o Abel tenha certeza junto da equipe ter inserido o Ganso para jogar antes de eu chegar. Ele é genial mesmo, e eu fico muito feliz pelo momento que ele está vivendo – elogiou o treinador.

Diniz afirmou que volta ao Fluminense, mas preparou isso em 2019 e fala sobre Ganso:

Diniz afirmou que volta ao Fluminense mas preparou isso em 2019 e fala sobre Ganso: “É um gênio”

Assim como Ganso, Felipe Melo também é bastante admirado pelo novo comandante tricolor. Em 2019, pouco depois do fim de sua última passagem pelo Flu, o treinador disse, em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, que Felipe Melo, na época defendendo o Palmeiras, era o jogador em atividade que mais admirava e com quem gostaria de trabalhar um dia.

– Um cara que eu gosto muito, que você vai falar “mas esse mesmo?”, e eu vou falar “esse mesmo”, talvez te surpreenda, mas é o Felipe Melo. Acho que o Felipe Melo, comigo, iria jogar mais do que já joga, por que ele joga… Acho que eu conseguiria ajuda-lo num outro aspecto, porque acho que esse cara joga para caramba, poderia ter tido carreira ainda melhor do que a que teve. Eu acho ele um cara diferente – disse Fernando Diniz.

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

O momento finalmente chegou, eo cronometragem Não poderia ser melhor: o primeiro treino de Fernando Diniz à frente do elenco tricolor marcou o retorno de Felipe Melo às atividades com o grupo, em mais uma etapa da recuperação da cirurgia no joelho direito, iniciando, assim, o processo de transição.

Outro reencontro do treinador no Fluminense é Germán Cano. Diniz comandou o argentino no Vasco, em 2021 e também rasgou elogios para o atacante Durante sua passagem pelo clube. O treinador chegou a ser capaz de dizer o que o camisa pode atuar mais recuado sem interferir em seu fazer gols, que o torna um jogador mais completo.

– Ele é o jogador que mais me impressionou desde que cheguei ao Vasco – disse o treinador na época.

Fernando Diniz em seu primeiro treino após retorno ao Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com um elenco formado por velhos conhecidos e atletas que já foram de sua cobiça, o treinador terá seu primeiro desafio no comando tricolor nesta quarta, diante do Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O Fluminense é o terceiro colocado do grupo H, com quatro pontos, e os colombianos são os líderes, com sete.

– Acho um elenco muito bem montado, extremamente qualificado. Vou procurar o melhor de cada jogador, ea gente conseguir ter sucesso junto – declarados Diniz.

O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay – clique para abrir!

🎧Spotify- clique para abrir!

🎧Google Podcasts- clique para abrir!

🎧 Apple Podcasts – clique para abrir!

🎧Pocket Casts- clique para abrir!

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Banner Fluminense — Foto: Reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published.