Com duas lutas pelo título, estreia brasileira e mais atrações, UFC 268 acontece neste sábado

O The Ultimate recebe mais um evento de alto nível para os fãs de MMA neste sábado (6) em Nova York, nos EUA. O UFC 268 terá duas lutas de cinturão em sua luta principal com duelos que já aconteceram. Na luta principal, o campeão dos meio-médios Kamaru Usman defende seu título contra o desafiante Colby Covington, enquanto na luta co-principal, a detentora do cinturão peso-palha Rose Namajunas volta a enfrentar o ex-campeão Weili Zhang. .




Kamaru Usman e Colby Covington vão lutar pelo cinturão dos meio-médios na luta principal (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Kamaru Usman e Colby Covington vão lutar pelo cinturão dos meio-médios na luta principal (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Imagem: Lançamento!

Dominando o peso meio-médio, Kamaru Usman está entrando em sua quinta defesa de cinturão no UFC. Aos 34 anos, o nigeriano já enfrentou Colby Covington em 2019, durante o UFC 245. Na ocasião, Usman venceu por nocaute técnico no quinto round, em uma luta bastante disputada. Rose Namajunas, atual campeã peso palha, conquistou o título em abril deste ano de Weili Zhang, nocauteando a chinesa em pouco mais de um minuto do duelo. Mais uma vez, espera-se que essas lutas de cinturão sejam emocionantes do início ao fim.

Além das lutas pelo título, o UFC 268 contará com três brasileiros em ação, todos no card preliminar. Estrela do kickboxing, o peso médio Alex Poatan fará sua estreia no UFC contra Andreas Michailidis, enquanto na divisão meio-pesado, John Allan enfrentará Dustin Jacoby. Quem também estreia pela organização é o peso pena Bruno Souza, aluno da lenda Lyoto Machida. O atleta radicado em Belém (PA) terá diante de si Melsik Baghdasaryan.

Duas lutas de cinturão agitam o card

Usman (19-1) pretende manter seu reinado dominante sobre a divisão dos meio-médios neste sábado. Invicto no UFC, ele está atualmente na maior sequência de vitórias ativa da categoria com 14 vitórias consecutivas, incluindo vitórias sobre Jorge Masvidal (duas vezes), Tyron Woodley e Rafael Dos Anjos. Usman está agora com o objetivo de derrotar Covington novamente e continuar seu impulso para se tornar o maior meio-médio de todos os tempos.

O ex-campeão interino da divisão Covington (15-2) está finalmente procurando ganhar o título dos meio-médios lineares. Um dos lutadores mais talentosos da história dos meio-médios, ele conquistou vitórias sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Covington agora está tentando provar que tem o que é preciso para destronar Usman e começar seu legado com o cinturão.

O favorito dos torcedores Namajunas (11-4) está competindo pela segunda vez em um ano pela primeira vez desde 2017 e pretende não deixar dúvidas com outro triunfo sobre Zhang neste sábado. Número 3 no ranking feminino pound-for-pound, Rose detém o recorde de mais vitórias no peso-palha por finalização, incluindo vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk, Michelle Waterson e Paige VanZant. Ela agora planeja fazer de sua segunda corrida como campeã um evento histórico e se estabelecer como a maior peso-palha de todos os tempos.

Zhang (21-2) pretende aproveitar a revanche do título e mostrar que é a melhor palha do mundo. Primeira campeã chinesa na história do UFC, Zhang ganhou destaque com vitórias notáveis ​​sobre Jessica Bate-Estaca e Jessica Aguilar, além de sua Luta do Ano de 2020 contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Ela agora espera ter um desempenho impressionante e começar a construir outra sequência de vitórias na divisão.

Brasileiros fazem sua estreia no UFC

O UFC 268 também marcará a tão esperada estreia no UFC dos dois brasileiros Alex Poatan (3-1) e Bruno Souza (10-1). A estrela do kickboxing Alex tem mais de 30 vitórias no esporte, incluindo duas sobre o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya – ele é até mesmo o único atleta a ter nocauteado Adesanya no esporte. O primeiro desafio de Alex no UFC será o grego Andreas Michailidis (13-4), que chegará com vitória em maio.

Bruno chega ao UFC com 10 vitórias consecutivas. O campeão peso-pena da LFA, Bruno, sofreu apenas uma derrota na carreira, que veio em sua estreia profissional em 2016, e concordou em estrear no UFC alguns dias antes. Ele enfrentará o armênio Melsik Bagdahsaryan (6-1), que está em uma sequência de duas vitórias consecutivas.

O evento também contará com a participação de mais um brasileiro. No meio-pesado, o ex-concorrente da Contender Series John Allan (13-6, 1 NC) faz sua primeira luta de 2021 contra Dustin Jacoby (15-5-1).

MAPA COMPLETO:

UFC 268

Madison Square Garden, Nova York (EUA)

sábado, 06 de novembro de 2021

Cartão Principal (23:00 GMT)

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington

Peso-palha: Rose Namajunas x Weili Zhang

Peso Gallo: Frankie Edgar x Marlon Vera

Peso pena: Shane Burgos x Billy Quarantillo

Peso leve: Justin Gaethje x Michael Chandler

Mapa preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso médio: Alex Poatan x Andreas Michailidis

Peso leve: Al Iaquinta x Bobby Green

Peso médio: Phil Hawes x Chris Curtis

Peso médio: Edmen Shaahbazyan x Nassourdine Imavov

Peso meio-médio: Ian Garry x Jordan Williams

Peso pesado: Gian Villante x Chris Barnett

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby vs John Allan

Pena de peso: Melsik Baghdasaryan x Bruno Souza

Peso mosca: CJ Vergara x Ode Osbourne

Leave a Reply

Your email address will not be published.