Com Cruzeiro e Valladolid em alta, Ronaldo vive chance real de recolocar clubes nas elites | cruzeiro

A gestão de Ronaldo Fenômeno vive a expectativa real de objetivos traçados na Europa e Brasil. Ambos na divisão de acesso de seus pays, Cruzeiro e Valladolid – em diferentes momentos nas temporadas – caminham para se consolidarem/alcança nacionais o acesso às elites.

Passando controlou a gestão do futebol do Cruzeiro do fim de dezembro do ano passado, Ronaldo Fenômeno ainda trabalha para estruturar o clube mineiro, dentro e fora de campo. Concluiu a operação em abril da compra de 90% das ações, mas vem já colhendo alguns frutos com a Raposa.

Projeto Ronaldo Valladolid — Foto: EFE/Emilio Naranjo

No principal objetivo do ano traçado, o Cruzeiro começa muito bem. Divida um líder da Série B com o Bahia, ambos com 13 pontos. Pela primeira vez, desde o rebaixamento, esteve entre os 10 primeiros e assumiu a posição no G-4 da Série B.

Uma “grande conquista” da gestão Ronaldo fé também colocar em dia os jogadores dos jogadores. Os atrasos recorrentes, nos anos anteriores, pesou no desempenho da equipe e na gestão do grupo durante a Série B.

O Cruzeiro, fora da Série B, fez um Campeonato Mineiro conforme o tamanho do clube, voltando a ser finalista do Estadual e fazendo jogos equilibrados com o rival Atlético-MG, com investimento muito superior. Na Copa do Brasil, passou bem nas duas primeiras fases e precisa reverter a situação contra o Remo, na próxima quinta-feira, no Independência, após a derrota por 2 a 1, na ida.

Ronaldo vive espera de levar o Cruzeiro ao acesso — Foto: Fernando Moreno

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

O caminho com o Cruzeiro ainda é longo na Série B, já que restam ainda 32 rodadas. Mas o clube vivenciar pontos e o programa que não havia vivenciado em 2020 e 2021. Por isso, brigar pelo torna-se realidade na Raposa.

Assistir: sóbrio tudo o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv

Ao mesmo tempo que ainda tem muito a fazer para o Cruzeiro garantir o acesso, Ronaldo Fenômeno vê seu outro investimento no futebol perto de voltar à elite espanhola. Faltando três rodadas para o termo da Segunda Divisão, o Real Valladolid está em terceiro lugar com 72 pontos, atrás de Eibar (74) e Almería (76). Sobem tres no torneio.

O tempo de Ronaldo tem três pontos de vantagem para o quarto colocado, Tenerife, e oito do quinto, Girona. Por isso, vive a chance real do acesso à elite espanhola, após cair já sob a gestão de Ronaldo para a Segunda Divisão.

Ronaldo, gerente do Cruzeiro e Valladolid — Foto: Divulgação/Valladolid

Ronaldo não é Valladolid desde setembro de 2018. Conseguiu manter a equipe duas vezes na elite, mas depois acabou terminando em penúltimo e caindo. O Fenômeno, diferentemente do Cruzeiro, fé ampliando a fatia das ações no clube espanhol. Começou com 51%, adquiridos por cerca de 30 milhões de euros na época, depois passou para 71% e, posteriormente, para 82%.

Tanto no Valladolid, como no Cruzeiro, Ronaldo também terá um salto na arrecadação em caso de acesso às elites nacionais. Ambos os clubes terão incrementos em cotas de televisão e também um impulso em patrocínios.

O podcast ge cruzeiro está disponível nas seguintes plataformas:

Sócio 5 Estrelas – Cruzeiro — Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.