com Colby x Masvidal na luta principal e cinco brasileiros, o evento acontece neste sábado (5)

Previsto para acontecer neste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 272 terá uma luta principal cheia de rivalidade. Antes companheiros de equipe e amigos, Colby Covington e Jorge Masvidal se tornaram rivais e inimigos nos últimos anos. Depois de várias provocações e insultos, os dois lutadores vão acertar suas diferenças dentro do octógono hoje à noite.




Colby Covington e Jorge Masvidal fazem 'acerto' no UFC 272 neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Colby Covington e Jorge Masvidal fazem ‘acerto’ no UFC 272 neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Imagem: Lançamento!

Na co-luta principal, Rafael dos Anjos enfrentaria inicialmente Rafael Fiziev. No entanto, Fiziev contraiu a Covid-19 e teve que ser retirado do cartão, substituído pelo brasileiro Renato Moicano. Assim, a luta entre Dos Anjos e Moicano no UFC 272 acontecerá no peso casado (até 72,6 kg).

Além do confronto entre Dos Anjos e Moicano, o UFC 272 contará com outros três brasileiros. Na chave principal, no peso pena, Edson Barboza encara o invicto Bryce Mitchell, enquanto no meio-médio Alex Cowboy enfrenta o americano Kevin Holland. Já no card preliminar, no peso palha, Marina Rodriguez mede as forças contra o chinês Yan Xiaonan.

Duelo entre rivais na batalha principal

O UFC retorna à T-Mobile Arena pela primeira vez em 2022 com um confronto dos meio-médios aguardado pelos fãs. No evento principal de sábado, o número 1 da divisão Colby Covington enfrenta o ex-amigo e ex-companheiro de equipe número 6 Jorge Masvidal.

Covington (16-3) pretende entregar sua performance mais dominante até agora em sua quinta luta principal consecutiva do UFC. As habilidades de luta livre de Covington, cardio implacável e pressão lhe renderam vitórias notáveis ​​sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Agora, Colby busca manter seu lugar no topo do ranking dos meio-médios e voltar a disputar o título mais uma vez.

Um favorito dos fãs, Jorge Masvidal (35-15) está tentando acertar outro nocaute dramático e provar que ainda é um adversário perigoso no meio-médio. Dono do nocaute mais rápido da história do UFC, ele conquistou suas últimas cinco vitórias dessa forma, incluindo vitórias sobre Nate Diaz, Ben Askren e Darren Till. Masvidal agora planeja começar 2022 com a vitória mais gratificante de sua carreira e voltar a subir no ranking dos meio-médios.

Confronto entre brasileiros no co-main event

Na segunda luta mais importante da noite, que também terá cinco rounds, dois brasileiros se enfrentarão na T-Mobile Arena. O 6º peso leve Rafael Dos Anjos encara Renato Moicano no peso pesado casado.

Em sua primeira luta de 2022, o ex-campeão Dos Anjos (30-13) espera conter o ímpeto de Moicano e continuar sua ascensão a mais uma disputa de título. Já Moicano (16-4-1) aceitou a luta com menos de uma semana de antecedência e chega embalado após vitória por finalização no dia 12 de fevereiro.

Mais três brasileiros em ação no UFC 272

Além de Dos Anjos e Moicano, outros três brasileiros estarão em ação neste sábado. Em uma luta que promete agitar o peso pena, Edson Barboza (22-10), número 10 da divisão, enfrenta o número 11, Bryce Mitchell. No meio-médio, dois favoritos dos fãs entram no octógono: Alex Cowboy (22-11-1, 2 NC) enfrenta Kevin Holland (21-7, 1 NC). No. 3 peso-palha Marina Rodriguez (15-1-2) assume o No. 4 Yan Xiaonan (13-2, 1 NC) para fechar o cinturão de Rose Namajunas.

MAPA COMPLETO:

UFC 272

T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA)

sábado, 05 de março de 2022

Mapa principal (00h horário de Brasília)

Peso meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal

Peso casado (72,6 kg): Rafael dos Anjos contra Renato Moicano

Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell

Peso meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy

Peso pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy

Mapa preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey

Peso palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan

Peso meio-pesado: Nicolae Negumereanu vs Kennedy Nzechukwu

Peso mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova

Pena de peso: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov

Peso mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov

Nível de peso: Devonte Smith x Ludovit Klein

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk

Leave a Reply

Your email address will not be published.