Clubes da Série A se solidarizam com Santos e repudiam Juca Kfouri

Crédito: Reprodução

Vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro usaram as redes sociais neste domingo (10) para se solidarizar com o Santosapelidado de “Ninguém FC” pelo jornalista Juca Kfouri em sua coluna no UOL Esporte após o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.

O Peixe emitiu nota oficial repudiando o texto publicado por Juca Kfouri, exigindo a retratação do UOL e pedido de desculpas pelo assunto. O clube da Vila Belmiro também indicou que embora não haja um cargo formal, os profissionais do local não serão mais atendidos pelo clube até que sejam tomadas as providências cabíveis.

Clubes como Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Cuiabá e Juventude foram os primeiros a compartilhar a postagem em solidariedade ao Santos nas redes sociais.

“O Athletico simpatiza com o Santos e repudia a forma zombeteira e irônica com que o jornalista Juca Kfouri se referiu ao clube. O Santos é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e liberdade de expressão não pode ser confundida com falta de respeito”, diz a mensagem. que é reproduzido por outras equipes.

Veja a repercussão entre os clubes da Série A:

Conheça a nota oficial publicada por Santos:

“O Santos FC repudia com firmeza o texto publicado neste sábado (9) pelo Sr. Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga esta coluna, com retratação e desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as providências cabíveis sejam tomadas.

O conteúdo é um total desrespeito ao Santos FC, cujo nome é exaltado em todo o mundo, e não permitiremos que um texto como esse tenha qualquer consequência.
Uma imprensa sujeita a isso não merece ser recebida pelo Santos FC.

O Santos merece respeito.

Andrés Rueda, presidente do Santos FC »

Leave a Reply

Your email address will not be published.