classificação do GP Austrália 2022 pela F1

Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position neste sábado (09/04) no treino classificatório e por isso vai largar em primeiro lugar no Grid de largarda da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Austrália, a terceira prova da Fórmula 1 em 2022 , será realizo na madrugada deste domingo para os brasileiros, marcado às 2 horas da manhã.

  • Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as últimas notícias do Brasil e do Mundo em Esportes.

Grelha de lagada da Fórmula 1 amanhã

A pole position no Grid de largada da Fórmula 1 amanhã é de Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull, formam o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A rivalidade entre Ferrari e Red Bull ganhou um novo capítulo na história da Fórmula 1 após o treino classificatório deste sábado, na Austrália. Enquanto duas equipes disputam um minuto a minuto na pole position, lutam com seus pilotos para marcar o tempo mais rápido.

Verstappen, ganhadora da prova na Arábia Saudita, dominou o treino do começo ao fim. Leclerc, da Ferrari, trabalhou duro no ritmo, mas rapidamente e, consequentemente, estava na pole position, mas tarde demais. A disputa ficou entre os owe pilotos.

No Q1, Verstappen fez o melhor tempo e garantiu a liderança com a volta mas rápida. Carlos Sainz ficou em segundo enquanto o monegasco em terceiro lugar. Albon, Magnussen, Vettel, Latifi e Stroll foram desclassificados da etapa.

Pelo Q2, os pilotos retornaram para a trilha no Circuito de Albert Park logo após o pequeno intervalo. E assim, mais uma vez, a Ferrari e o Red Bull dominaram cada pedaço da pista neste sábado. Desta vez, Perez tomou uma ponta, Sainz e Leclerc novamente em segundo e terceiro respectivamente. Gasly, Bottas, Tsunoda, Zhou e Schumacher foram eliminados.

Por fim, no Q3, chegou a hora de definir quem seria a pole position. Os pilotos retornaram para a pista em busca do tempo mais rápido. Verstappen domino o tempo desde os primeiros minutos, enquanto a Ferrari tenta reverter o resultado.

Porém, no finalzinho com minutos faltando para a bandeirada, Leclerc ultrapassou Verstappen e garantieu-se com a volta mas rápida no tempo de 1m17s868. Max Verstappen e Sergio Perez, ambos da Red Bull, fecham o pódio para o grid de largada da Fórmula 1 para amanhã.

Grade de comprimento da Fórmula 1 de amanhã

1º Charles Leclerc (Ferrari)
2º Max Verstappen (Red Bull)
3º Sérgio Pérez (Red Bull)
4º Lando Norris (McLaren)
5º Lewis Hamilton (Mercedes)
6º George Russell (Mercedes)
7º Daniel Ricciardo (McLaren)
8º Esteban Ocon (Alpino)
9º Carlos Sainz (Ferrari)
10º Fernando Alonso (Alpino)
11º Pierre Gasly (Alpha Tauri)
12º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
13º Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
14º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
15° Mick Schumacher (Haas)
16º Alexander Albon (Williams)
17º Kevin Magnussen (Haas)
18º Sebastian Vettel (Aston Martin)
19º Nicholas Latifi (Williams)
20º Lance Stroll (Aston Martin)

Que horas é o GP da Austrália de 2022 na Fórmula 1?

A corrida do Grande Prêmio da Austrália será a partir das 2 horas da manhã, pelo horário de Brasília, no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Esta vai ser a terceira prova da temporada 2022.

O torcedor pode acompanhar a corrida deste domingo na BAND, pela TV aberta para todo o Brasil, além do aplicativo BandPlay, disponível para Android e iOS e o site da BAND (www.band.uol.com.br).

O canal BandSports, apresenta em operadoras de TV por assinatura, vai passar a retomada das touradas a partir das dez horas da noite, pelo horário de Brasília.

  • 02 horas da madrugada – Corrida do GP da Austrália 2022 – BAND, BandPlay, BandNewsFM e Site da Band

Circuito de Albert Park na F1

Depois de ficar devendo sem receber uma prova da Fórmula 1, o Circuito de Albert Park, na Austrália, está de volta oficialmente ao calendário do automobilismo.

Serão 58 volts em 5.278 milhas de pista pelo Grande Prêmio da Austrália. O espaço, entretanto, passou por reformas para a prova, como o pitlane, as curvas e as antigas curvas9 e 10, que agora são uma reta.

O espaço está presente no calendário de 1996. Melbourne, entretanto, só estreou na Fórmula 1 após o fim das provas em Adelaide, em 1995. Daí, Melbourne a ser integrada oficialmente, um ano depois em 1996. Entretanto, é lembrada pelo acidente por Martin Brundle na curva Jordan.

Muito rápida e escorregadia, uma pista requer dos pilotos muita atenção e principalmente cuidado nos momentos das curvas. Mesmo com a reforma pela qual passou no começo de 2022, a faixa ainda mantém as principais características que formam as mais rápidas do calendário.

Confira as movimentações no Circuito de Melbourne no primeiro dia.

Leia Tambem:

Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem leadero o ranking

Leave a Reply

Your email address will not be published.