Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 fcha acordo e terá transmissão do SporTV, do Grupo Globo

Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 fcha acordo e terá transmissão do SporTV, do Grupo Globo


ícone do facebook

ícone do twitter

ícone do whatsapp

ícone de telegrama

ícone do linkedin


ícone de e-mail

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 terá transmissão ao vivo do SporTV, em conjunto com a Confederação Brasileira de Basquete e emissora do Grupo Globo. A será já neste fim de semana, estreia com os finais da Etapa Sudeste do Circuito, em Maricá, no Rio de Janeiro, no dia 1 de maio, a partir das 17h, quando os melhores times da região Sudeste estarão em ação na Arena Inõa, complexo 3×3 montado também para o Desafio Internacional entre Brasil e Argentina, outro evento com transmissão do SporTV 2, no dia 2 de maio, às 19h.

A emissora estará ao lado do basquete3, nova modalidade olím dos esportes3 que mais vai desenvolver no mundo. O SporTV participará de todas as etapas como regionais e também da Final Nacional, quando conheceremos os campeões brasileiros no sub-18, sub-23 e adulto, masculino e feminino. A CBB TV transmitirá jogos de classificação de cada etapa, no Youtube, e a decisão do adulto terá sempre a transmissão ao vivo do SporTV.

– A chegada do SporTV para o basquete 3×3 é um marco para a CBB. A maior emissora do país para a transmissão do novo Circuito Brasileiro 3×3 já no começo do ciclo para Paris 2024, está mais uma vez o crescimento de uma modidade que vem alcançando resultados expressivos para o vice-campeonatos da AmeriCup, como os vice-campeonatos da AmeriCup em 2021 como Seleções Brasileiras em Miami. Esse apoio do SporTV será fundamental para aumentar a visibilidade do esporte e aumentá-lo ainda maior – citou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

O Brasil está entre os países da Federação que mais realiza eventos de basquete 3x – Top 25 no Ranking Internacional de Basquete (com cerca de 200 eventos realizados nos últimos owe anos. Em número de participantes registrados na plataforma FIBA ​​3×3, o país possui mais de 40 mil jogadores cadastrados, dos quais mais de 6.000 ranqueados oficialmente.

Esporte, cultura e entretenimento

A Arena em Maricá, na Rua Euclides Paulo da Silva, ao lado da UPA, terá quatro quadras de basquete 3×3, além de atividades extras como desafios, grafite, música, food trucks e arte sendo ao vivo. A entrada será gratuita. A receita será repetida em todas as etapas do Circuito no decorrer do ano.

– O basquetebol3x3 cresce a cada vez em 202 esse formato de disputa nacional, com etapas regionais, e depois a grande etapa nacional, disponibilizando o basquetebol inteiro dando para todas as competições, do sub- 18 de agosto adulto, levando também entretenimento e cultura para os fãs – explica o gerente de desenvolvimento do 3×3 na CBB, Francisco de Oliveira.

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 terá como etapas Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e São Paulo, além da etapa Final Nacional, quandos as melhores equipes das estapas regionais se reunirm para saber quem será o grande do Circuito Brasileiro de 3×3 basco. Em novembro, ainda teremos uma Super Etapa, com os melhores tempos do ano, para encerrar o calendário nacional. Assim, a classificação para as etapas é feita através de eventos das federações em 2021.

Jogador da Seleção Brasileira de basquete 3×3, falou sobre a chegada da chegada do SporTV para a modalidade.

– É um orgulho saber que uma emissora como o SporTV vai transmitir nossos jogos no 3×3. E aproveito para convidar vocês para assistir já como finais da etapa Sudeste e também o Desafio Internacional diante da Argentina, no dia 2. Será demais – disse o jogador.

Os horários das transmissões das finais das etapas Nordeste e Centro-Oeste no SporTV serão divulgados em breve, os próximos torneios.

AS VERY PRIMEIRASETAPAS

Etapa Sudeste – Maricá-RJ

29 de abril – Sub-18 (masculino e feminino)
30 de abril – Sub-23 (masculino e feminino)
1 de maio – Adulto (masculino e feminino)

Etapa Nordeste – Salvador-BA

20 de maio – Sub-18 (masculino e feminino)
21 de maio – Sub-23 (masculino e feminino)
22 de maio – Adulto (masculino e feminino)

Etapa Centro-Oeste – Brasília-DF

3 de junho – Sub-18 (masculino e feminino)
4 de junho – Sub-23 (masculino e feminino)
5 de junho – Adulto (masculino e feminino)

DESAFIO INTERNACIONAL BRASIL X ARGENTINA

Data: 2 de maio
Local: Arena Marica 3×3, Marica, Rio de Janeiro
Horário: 19h
Transmissão: SporTV 2

Derretendo: Assessoria CBB

“Voltar

Leave a Reply

Your email address will not be published.