O chelsea não se mostrou tarde ao funcionar para a casa na validade de hoje e, com tranquilidade, venceu o Leeds United por 3 a 0 em jogo pelo Campeonato Inglês.
Apesar do placar elástico, a partida ficou marcada por duas soluções: uma sofrida por Kovacic, do time londrino, após um pisão de Daniel James, e outra do convocado Raphinha, da equipe principal, que sentiu a coxa e virou técnico para o Tite em meio aos jogos da seleção brasileira.
Com o resultado, uma equipe de Thomas Tuchel chegou aos 70 pontos e pode, amanhã, selar a classificação antecipada para a próxima Liga dos Campeões caso o Tottenham não vença o Arsenal.
O Leeds, por outro lado, perdeu a chance de escapar da área do rebaixamento e estacionou nossos 34 pontos. O clube está na 18ª posição da tabela.
Início vassalo
O Chelsea começou a partida em ritmo forte e empurrou o acessório para a defesa. Deu resultado: logo aos três minutos, o tempo abriu o placar.
Na jogada construída do campo de defesa, os londrinos rodaram a bola e Reece James já recebeu na ponta direita. O lateral ameaçou bater, cortou para o meio e deu um passe para Mason Mount, que caprichou na batida e estudou as redes de Meslier: 1 a 0.
A pressão contínua e, pouco tempo depois, Mount teve chance de ampliar o marcador, mas foi bloqueado pela defesa — o mesmo aconteceu com Lukaku. Pulisic também intrigante, mas não conseguiu superar o goleiro do Leeds.
imagens fortes
Em meio às tentativas de partida, os mandantes a escatear a cobrança de cobrança após Mendy com pouco esforço, mas todo o resto.
Aos 23 minutos, em jogada ainda na região do meio de campo, Mount acionou Kovacic, que girou o corpo ao dominar a bola para inverter o lance.
O meia-atacante Daniel James, do Leeds, acabou desarmar o atleta tentando fazer o Chelsea e acabou pisando no atleta. Imediatamente, a arbitrationm paralisou a partida e aplicou o cartão vermelho direto ao inglês 24 anos.
Kovacic tentou voltar para o grama após o médico, mas não pode ser usado como dores e foi substituído por Loftus-Cheek.
Gol anulado antes do intervalo
Aos 30 minutos, o Chelsea chegou até o balançou as redes novamente, mas não chegou ao seu 2° gol: Mount deu um lindo lancemento para Lukaku que, já dentro da área, ganhou na forçada do zagueiro e cara a cara com Meslier.
Ao observar o goleiro sair do gol, o belga finalizou por cobertura e saiu para comemorar, mas o VAR e a jogada por impedimento do centroavante.
Agora, sim!
O Chelsea voltou para a 2ª etapa no mesmo ritmo que iniciou a partida — e também foi premiado.
Aos nove minutos, Reece recebido pela direita e, sem condições de sua linha de fundo, tocou de lado para Jorginho. O meio-campista acionou Mount, que fez um pivô e rolou para Pulisic. O atacante, com categoria, limpou o marcador e não duas chances para o goleiro: 2 a 0.
Pulisic, alias, quase fez o terceiro cinco minutos depois após um erro de Rodrigo, que perdeu a bola no campo de defesa do Leeds. A bola, no entanto, passou ao lado da meta por Meslier.
Preocupação para Tite
Aos 30 minutos, já com a partida em ritmo lentamente após a vantagem consolidada do Chelsea, o meia-atacante Raphinha, do Leeds, sensu o posterior da coxa ao se movimentar sozinho pela região do meio de campo.
O brasileiro, convocado hoje por Tite para os próximos jogos da seleçãotentado se manter no gramado, mas foi forçado minutos depois a sair por causa das dores: Gelhardt substituiu o jogador.
Teve tempo de mais um
Depois de ter um belo gol anulado ainda no 1° tempo, Lukaku conseguiu, já nos minutos finais, deixar o dele.
Após novo erro de saída de bola do Leeds, Ziyech recebeu em disparada e tocou para o belga dentro da área.
Com calma, ele conseguiu buscar o goleiro e outros marcadores ao melhor ângulo e, com a forte perna esquerda, fez o seu 8° gol no campeonato: 3 a 0.