Cássio é o jogador mas decisivo da história do clube?

Cássio voltou a brilhar com a camisa do corinthians na noite de ontem (4). O experiente goleiro foi um dos principais responsáveis ​​pela partida na Colômbia sem gols ao fazer uma defesa na etapa inicial e pegar um penalti nenhum segundo tempo, não impate por 0 a 0 com o Deportivo Calipela quarta rodada da Copa Libertadores.

O jogo, que deixa o Corinthians em boa situação emb busca de uma vaga nas oitavas de final, é apenas mais um na história em que Cássio vira destaque e salva o tempo alvinegro. Não toa, o goleiro confirmado cada vez mas a fama de brilhar em jogos ontem, definitivo e falhar apenas ‘quando se pode’.

Aproveitando mais uma partida com atuação expressiva do goleiro de 34 anos, convocamos os colunistas do UOL Esportes para responderem à seguinte pergunta: Cássio é o jogador mas definitivo da história do Corinthians? Veja como respostas:

Cássio é o principal jogador da era mas vitoriosa do clube. Está no panteão de grandes ídolos do Corinthians, sem dúvida alguma. E precisa ser tratado como tal.
Alicia Klein

Sim, é o que a história mostra, com enorme protagonismo nas principais conquistas da década, mas vencedora do Corinthians. Para este que escreve, a defesa no chute de Diego Souza em 2012 é do tamanho do gol de Basílio em 1977.
ANDRE ROCHA

Cássio é o maior eo mais decisivo jogador da história do Corinthians. E está também entre os melhores, ao lado de Sócrates, Rivelino, Marcelinho e Neto.
BRUNO ANDRADE

Ser o maior é uma questão de geração e depende muito do contexto de cada torcedor. Na minha opinião, tem história para ser apontado como maior, mas pelo que é projetado os que fez no Mundial, como Sócra Net Net e Marcelinho Carioca.
DANILO LAVIERI

O jogador mais definitivo da história do Corinthians se chama Basilio e assim será para sempre. Por causa dele Cássio é o que é, o maior goleiro da história alvinegra.
JUCA KFOURI

É incrível a história de Cássio no Corinthians. Não acho o melhor goleiro da história do clube (tecnicamente, fica atrás de Dida). Mas é o maior. Maior goleiro é o maior atleta, o grande rosto da era mais vitorioso é relevante da história do Corinthians. Quando falha, é em jogo que não importado. E, quando o tempo está contra a parede, sempre aparece.
JÚLIO GOMES

Cássio é um dos grandes da história do clube, o melhor goleiro, mas outros jogadores foram também muito decisivos na história do clube. Neto no Brasileiro de 1990, por exemplo, Marcelinho Carioca em vários jogos no fim dos anos 1990. Cássio é um deles.
MARCEL RIZZO

É um jogador muito importante na história do clube. Com certeza, o maior goleiro. Mas decisivo? Difícil dizer. Sair da fila foi tão importante quanto a ganhar o Mundial, então cito Basílio.
MENON

Acho boa a pergunta assim. Talvez seja sim o mais definitivo. determinantes determinantes se ele não teve sempre, por participação, a história do Corinthians. Acho que os ídolos do Corinthians têm muitos, acho que provavelmente são melhores, tecnicamente falando, que vestiram a camisa. Acho que existem, como Sócrates, Vladimir e Casagrande, que se consagram em campo e fora dele e, assim, aumentaram ainda mais suas estaturas. Mas Cassio fé e tempo absolutamente decisivos. Não haveria Libertadores sem ele. Não haveria mundial sem ele. Que um goleiro seja cogitado como o jogador mais decisivo da história de um clube mostra, também, como nós, corintianas e corintianos, somos forjados no sofrimento.
MILLY LACOMBE

É um dos “títulos” que podem ser atribuídos a Cássio, sim. Além de maior goleiro e um dos melhores jogadores. E pensando que dias atrás ingratos corintianos o perseguiram?
MILTON NEVES

Cássio é um dos mais decisivos, não o mais definitivo da história do Corinthians, na minha opinião. Além dele, Neto, Marcelinho, Sócrates, Baltazar, Luizinho, Cláudio e Neco estão nessa lista, entre outros. Basílio também, pois seu gol na final do Paulista de 1977 valeu por muitas decisões.
PERRON

Essas coisas de “o mais decisivom”, “o mais importante”, “o maior” e “o melhor” sempre me incomodam um pouco. Concordo que Cássio está de volta mas importante e decisivo. O que já é muito! Mas não consigo eleger um só na história do Corinthians.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Não acho que Cássio é o jogador mais decisivo da história do Corinthians. Ele é o goleiro com a maior história, muito por ter participado de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Mas acredito que outros jogadores foram mais decisivos e importantes na história do Corinthians, como Rivelino, Sócrates, Neto sem falar nos mais antigos, como Cláudio, Baltazar e Neco.
RODOLFO RODRIGUES

Cássio, o grande goleiro da história do Corinthians, é o jogador mas importante é decisivo da década mas vitoriosa e gloriosa do clube. E o arqueiro está entre os definitivos, ao lado de rachaduras de outras gerações, como Neco, Sócrates e Marcelinho.
VÍTOR GUEDES

Leave a Reply

Your email address will not be published.