Beach Tennis: maior torneio do mundo volta a Brasília

Vitria Marchezini e Marcela Vita, campes no ano passado.

Foto: Marcelo Zambrana / ITF Sand Series Bras

Brasília (DF) – O maior torneio oficial de beach tennis do mundo movimentará Brasília (DF) entre os dias 15 e 19 de junho. Depois do sucesso da primeira edição em 2021, ele a melhor competição da Federação Internacional de Tênis (ITF), o evento volta a capital do país, distribuindo a maior premiação ainda pela maior forte da temporada. O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22 será realizado na área externa da Arena BRB Mané Garrincha, transformando o local em uma praia a milhares de milhas do mar, e o Distrito Federal, mais uma vez, na capital mundial do esporte.

O estádio, utilizado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, abrirá por alguns dias espaço para o esporte que mais cresce no Brasil e em todo o mundo. No país, a modalidade se tornou uma verdadeira “febre”. Como quadras reunindo os praticantes de tênis de praia, estão se espalhando por diferentes cidades, transformando o Brasil no epicentro mundial após dez anos de expansão. Das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, o país conta com 800 mil.

“É muito importante ver uma mobilização desse porte em torno de um evento. “Incentiva a modalidade desportiva em todas as vertentes desportivas e para todas as faixas desportivas é uma modalidade completa do secretário de ténis de praia da nossa gestão. Marcelo Magalhães.

O World Tour Sand Series Classic reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade, como os torneios Grand Slam do tênis. Em Brasília, na edição 2022, uma premiação será de US$ 55 milhões. Na área externa da Arena BRB Mané Garrincha está sendo montada uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, contribuindo toda a cultura da praia para o Planalto. Duas delas terão arquibancada. Uma para 500 pessoas e uma superquadra para 2.000 pessoas.

“Estamos muito animados com o retorno do Sand Series a Brasília este ano. Este evento em Brasília está na liderança da profissionalização dos eventos de tênis de praia no Brasil e temos certeza de que o evento terá novamente o nível da franquia. No ano passado, houve uma grande competição nas duplas masculina e feminina, com desempates nas duas finais, e estamos mais uma grande competição”, destacou Ben Philip, gerente de tênis de praia da Federação Internacional de Tênis.

Em 2021, o evento foi sucesso de público e crítica, considerado o mais bem endossado do circuito mundial. Este ano, mais do que um torneio, quer ser uma plataforma de experiências, ainda mais confortável, inclusivo e global. “O ITF Sand Series está de volta a Brasília, para que o público possa novamente ver de perto os melhores jogadores do país e do Exterior. Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou ser uma verdadeira atitude do espírito, proporcionando momentos de fuga no meio da cidade, uma atitude de fuga no meio da cidade, um estado de saúde e bem-estar”, resume Bruno Ferreira, diretor.

Os melhores do esporte em Brasília
– Mas uma vez estará no Brasil os melhores do mundo da modalidade, assim como os principais jogadores do país, no evento que tem a staggered da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF).

“Nossa cidade se transformou, de fato, na capital do esporte. Podemos eventos de modalidades flexíveis com toda a estrutura e segurança. Estamos fornecendo esporte de alto rendimento para atletas e lazer para a população O beach tennis traz o clima de praia para Brasília”, avalia a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Nomes como as paranaenses Vitoria Marchezini e Marcela Vita, campeãs na primeira edição, ao lado de Rafa Miller e Joana Cortez, no feminino, e André Baran e Vinícius Font, no masculino, jogarão novamente em Brasília. Confirmada também como italiana Gasparri e Ninny Valentini dupla número 1 do mundo, e os estão por Nico Gianotti e Mattia Spoto, vencedores da edição de 2021, além de grandes nomes o italiano Michele Cappe ea ezuelana Patty Diazetti.

“O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22 é um dos quatro grandes eventos de tênis de praia do mundo neste tempo, com uma das maiores premiações aos competidores. Para o Brasil, é uma grande satisfação realizar mais uma vez este torneio. No ano passado , já realizado para um grande evento ou neste ano como as expectativas são ainda maiores, que só enalte o desenvolvimento da modalidade que está sendo realizado”, destaca Jeferson Pinto, coordenador de beach tennis do CBT. Em 2021, foram 551 atletas, de 13 países e vindos de 20 estados do Brasil no evento na Esplanada dos Ministérios.

“É uma alegria imensa receber aqui no Plano Piloto o maior evento oficial de beach tennis do mundo! Como praticante do esporte, intento que é uma ótima oportunidade para descontrair, cuidar da saúde mental e física e aumentar o bem-estar. Tive o prazer de prestigiar a edição de 2021 e considero um dos melhores eventos esportivos realizados no ano passado aqui no DF”, recorda a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Ingressos a venda – Os ingressos já estão à venda na bilheteriadigital.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published.