Enea Bastianini Viveu uma tarde de altos e baixos na França nesta sexta-feira (13). Em um treino livre 2 de muitos tombos, o italiano sofreu uma queda nos minutos finais da sessão, mas nem por isso deixou de colocar a Gresini no topo da folha de tempos da sessão MotoGP em Le Mans.
Com 1min31s148 na melhor de 16 voltas, um novo registro para o traçado Bugatti, Bastianini superou Aleix Espargaró por 0s202 para garantir uma ponta da tabela. Só 0s095 atrás do piloto da Aprilia, Álex Rin colocou a Suzuki nenhum terceiro posto.
O BRASIL EM DUAS RODAS
Dez pilotos brasileiros para acompanhar nas categorias do exterior
Johann Zarco superou um sus nesta tarde para ficar com uma colocação em posição, diante de Francesco Bagnaiaque liderou parte da atividade. Fabio Quartararo foda-se sext.
Brad Binder ficou com a sétima colocação, diante de Joan Mir e Pol Espargaró. Jorge Martin completa um top-10 coberto por 0s764.
Uma classificação de MotoGP para o GP da Franca, em Le Mans, sétima etapa da temporada, acontece no sábado, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanhe todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
Saiba como fé ou segundo treino da MotoGP em Le Mans:
Tal qual aconteceu com a sessão matutina, o treino livre owe aconteceu com sol e calor. Quando os pilotos foram para a pista nesta tarde, os termômetros mediam 21°C, com o asfalto chegando a 33°C. Na umidade relativa do ar estava em 41%, com a velocidade do vento chegando a 5 km/h.
A segunda sessão do dia também começou rápida. Fabio Quartararo logo se colocar na ponta, apenas 085 to frente de Pol Espargaró. Alex Rins vinha em terceiro, diante de Aleix Espargaró e Brad Binder.
O sul-africano, alias, Faith só 0s020 mais lento que o piloto inglês da Yamaha Pouco depois e assumu o segundo posto.
Ainda nossos primeiros minutos da sessão, Joan Mir caiu na curva7 mas escapou de maiores e deixou a pista voltar aos caixas da Suzuki. O espanhol tinha o 19º tempo da sessão, 1s292 atrás do líder.
Francesco Bagnaia saltou para o segundo posto e, na seguinte volta, virou 0s005 melhor que Quartararo para tomar a liderança da sessão. Aleix era o terceiro, diante de Jack MillerBrad Binder, Pol Espargaró, Rins, Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi.
Minutos depois, Miller levou um susto na curva 11. O australiano caiu, mas não se feriu e tratou de tentar recuperar a moto para voltar para a pista e seguir para os boxes da Ducati.
Logo em seguida, um susto ainda maior para Johann Zarco. O francês escapou da pista na curva 3 passou pela brita, cortou a pista curva 4, mas deu sorte de não encontrar ninguém e evitar a queda. Foi um momento de turismo em um dos pontos mais rápidos do circuito Bugatti.
Com dez minutos para o fim, fé Pasta Darryn quem caiu. O sul-africano tombou na curva 7, mas não se feriu e voltou de carona para os boxes.
Na reta final da sessão, a pista vazia antes de um ataque final à folha de tempos. Bagnaia liderava a atividade, diante de Quartararo, Aleix, Zarco, Miller, Brad BinderPol, Vinales, Marc Marquez e Rins.
Para os minutos finais do TL2 macios, entraram em cena, um indicio de que os tempos iriam baixar para valer. A previsão é de um sábado mas nublado, mas também sem chuva.
Assim que saiu, Miller escapou da pista na Garage Vert, mas dirigiu sua moto e voltou para a pista. Pouco depois, fé Marco Bezzecchi quem caiu na 7.
Enquanto isso, Aleix Espargaró tomou a liderança com 1min31s574, 0s061 melhor que Bagnaia. Mir também melhorou e subu para a colocação em quarta. Pouco depois,Luca Marini caiu na chicane Dunlop, motivando uma bandeira amarela no primeiro setor.
Franco Morbidelli melhorou e saltou para oitavo, mas perdeu um posto em seguida, já que Enea Bastianini passou em 1min31s148 para tomar a liderança com 0s426 de margem para Aleix. Viñales também foi mas rápido, mas apenas para ser decimo.
Johann Zarco subu para terceiro, 0s360 atrás do líder. Aleix Faith melhor e manteve o segundo posto, mas agora com 0s202 de atraso para o piloto da Gresini. Alex Rins passou Zarco com 0s063 e ficou em terceiro.
Nossos momentos acabaram fazendo treino na França, Bastianini caiu, mas escapou de remédios e sustentou a liderança da MotoGP.
LEIA TAMBEM
# Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez
# Suzuki quebra silêncio e diz que “discuss com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
# Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
# MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 touradas
Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.