BASQUETE: no Brasileiro de Seleções sub-18 deu SP e SC, “respeito!!!”

Masculino

Um time do São Paulo venceu o Rio de Janeiro por 78 a 43 e levou o título da Etapa Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Basquete de Seleções Sub-18 Masculino, que rolou em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A equipe venceu com autoridade todos seus cinco jogos no torneio e ficou com a etapa da competição nacional, garantindo também a vaga na etapa junto com Rio de Janeiro e Minas Gerais, que conquista ou bronze ao vencer Santa Catarina por 80 a 55.

Basquete de São Paulo Masculino Team ficou com o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 – Foto: VICTOR GUIAO/ND

O MVP da competição fé João Paulo Costa (SP), enquanto os cariocas dividiram o troféu de cestinha: Lucas de Andrade (RJ) e Matheus Gueiros (RJ).

Já o quinteto da competição foi composto por João Paulo Costa (SP), Lucas de Andrade (RJ), Caio Brandão (SC), Vitor Gaede (MG), Luiggi Fachin (SP).

“Quinteto ideal”  teve presença catarinense com Caio Brandão, de uniforme preto –  Foto: VICTOR GUIAO/ND“Quinteto ideal” teve presente catarinense com Caio Brandão, de uniforme preto – Foto: VICTOR GUIAO/ND

Retomada do Brasileiro de Seleções

Depois da regional Nordeste, esta foi a 2ª etapa em 2022 do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub, que marca a retomada da competição depois de oito anos. Na Federação Catarinense de Basquetebol (FCB), no conjunto com a Trimania, fé uma grande causa da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para promover nossos torneios Masculino e Feminino, em quadras de SC.

“A gente batalha para isso: fazer basquete, promoter países e ver vocês dando seu melhor. Então muito obrigado por aqui e por ter acreditado no Campeonato Brasileiro, acredito que entregamos um grande produto e uma grande competição, digo em nome de todos nós da organização que foi uma honra receber todos os atletas que vieram aqui em Santa Catarina”, agradeceu na cerimônia de premiação, o presidente da FCB Fábio Deschamp.

Classificação Final Masculina

1º São Paulo

2ºRio de Janeiro

3º Minas Gerais

4º Santa Catarina A

5º Espírito Santo

6º Santa Catarina B

7º Paraná

8º Rio Grande do Sul

Uma equipe “A”  de Santa Catarina terminou na quarta posição no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino –  Foto: VICTOR GUIAO/NDO time “A” de Santa Catarina terminou na quarta posição no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino – Foto: VICTOR GUIAO/ND

feminino

O jogo final aconteceu na Arena Brusque, a seleção catarinense venceu São Paulo por 62 a 45, conquistando o título da etapa regional de forma invicta.

O bronze ficou com o Paraná, que venceu o Rio Grande do Sul por 5947.

Santa Catarina terminou o torneio com cinco vitórias em cinco jogos, todos com uma diferença de mais dez pontos, sendo três por mais de 30 pontos. O coroou o projeto das seleções de resultados permanentes, que visa o treinamento e acompanhamento constante de 30 atletas da categoria.

No Feminino a equipe de Santa Catarina ficou com o título no Campeonato Brasileiro de Seleções sub-18 –  Foto: divulgação FCBNo Feminino a equipe de Santa Catarina ficou com o título no Campeonato Brasileiro de Seleções sub-18 – Foto: divulgação FCB

“Viemos trabalhando ao longo de um mês bem focado, faríamos uma preparação boa, sabíamos que teríamos uma competição forte e que teríamos que jogar muito bem e ir se encaixando durante a competição. As meninas intenderam o grupo, que é a prioridade, então acho que o grupo apareceu. Agora é ver se acertou o mínimo da Seleção que encontrou o máximo possível para chegar mais fortes no Brasileiro – falou a técnica Lua SC sub-18 e do Mampituba, de Criciúma.

Os prêmios individuais foram dominados pelo SC, com três atletas na seleção do campeonato: Maite Ramirez (JEC/Ginástico), Brenda Gabrieli (SR Mampituba) e Emilly Grützmacher (ex-Basquete Jaraguá, hoje no ADC Bradesco/SP).

Completaram o tempo, Alexandra Eggers (RS) e Bruna Silva (SP), que também foi cestinha do torneio com 72 pontos.

A MVP do torneio, eleita por unanimidade, fé Maite Ramirez, uruguaia que há três anos atua em Santa Catarina.

“Foi um torneio incrível que mostra tudo o que eu venho trabalhando desde que saí de casa e todo meu esforço está tendo frutos. “Fico de termos felizes por esse título e pelo tempo de vitória Ram em coletivo e foi esto que deu a deus”, falou a MVP Maitê e pelo tempo de vitória”.

Jogadora Maite Ramirez (JEC / Ginástico) fé um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Basquete de Seleções Sub-18 –  Foto: divulgação FCBJogadora Maite Ramirez (JEC/Ginástico) fé um volta destaques do Campeonato Brasileiro de Basquete de Seleções Sub-18 – Foto: divulgação FCB

Classificação Final Feminina

1 – Santa Catarina

2 – São Paulo

3 – Paraná

4 – Rio Grande do Sul

5 – Rio de Janeiro

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.