Bagnaia resiste ao Quartararo, domina e vence GP da Espanha – Notícia de MotoGP

” alt=””/>
CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Não GP da Espanhol de MotoGP deste domingo (1), a rainha da classe teve mas um gostinho das grandes disputas de 2021: Francesco Bagnaia x Fabio Quartararo. Isso porque, nas 25 voltas da prova, owe pareceram estar numa tourada à parte. Mas quem levou a melhor foi o piloto da Ducatitambém pole-position da etapa, que assegurou como investidas de piloto de Nice para vencer pela primeira vez em 2022.

El Diablo‘, depois de muito insistir, terminou a 0s285 de Pecco e ficou na segunda posição. A briga pelo terceiro lugar fé tão quente quanto pela ponta: Aleix Espargaró, Marc Máquez e Jack Miller foram envolvidos. No entanto, o piloto da Aprilia Manutenção do último que ocorreu o último atraso nas últimas últimas e pendentes – MotoGP.

LEIA TAMBEM
# Lorenzo está incluído no rol das Lendas da MotoGP após adiamento por pandemia

GP | GP2

Márquez bateu Miller nossos metros acabaram para terminar em quarto. Fechamento do top-10: Joan MirTakaaki Nakagami, Enea Bastianini, Marco Bezzecchi e Brad Binder.

Com o resultado, Quartararo fé a 89 pontos e abriu sete de vantagem na liderança, mas agora tem Aleix Espargaró como rival mas proximo. Enea Bastianini é o terceiro, com Alex Rins cando para quarto. Bagnaia avançou para a quinta colocação, seguido por Mir, Johann Zarco, Brad BinderMarc Márquez e Miguel Oliveira.

TEM MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanhe todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTIDO
# Kelso é derrubado por moto de Rossi toque com Ortolá no aquecimento da Moto3

Saiba como o GP da Espanha de MotoGP:

TEM MotoGP Antes um dia se sol e calor para a sexta etapa da temporada 2022. Antes da largada em Jerez de la Frontera, os termômetros mediam 28°C, com o asfalto chegando a 45°C. Na umidade relativa do ar estava em 36%, com o vento soprando a 11 km/h.

Na saída para a pista, todos os pilotos têm a mesma opção de pneus: antecipados duros e intermediários. E ninguém mudou antes da largada.

Quando as luzes se apagaram na reta do circuito que leva o nome do lendário Ángel Nieto, os 58.182 espectadores viram Francesco Bagnaia sustentar uma liderança do GP da Espanhol diane de Fabio Quartararo, com Jack Miller, Takaaki Nakagami and Marc Márquez dando o bote em Aleix Espargaró, que caiu para sexto. Joan Mir avançou pouco depois, passando Marco Bezzecchi para sertimo colocado.

Largada da MotoGP na Espanha (Vídeo: MotoGP)

Ainda na primeira volta, Marc Marquez e Aleix Espargaró Nakagami, que caiu para sexto. Jorge Martinporém, caiu na curvatura 13, mesmo destino de Stefan Bradl. Nós temos incidentes separados no mesmo ponto da pista, mas os incidentes à mesma ativa.

Enquanto isso, Pecco seguia no comando da corrida, mas só com 0s173 de margem para Quartararo. Miller vinha em terceiro, um tiquinho mas distante, acompanhado por Márquez, Aleix, Mir, Nakagami, Bezzecchi, Zarco e Binder.

Destaque no fim de semana pelo ritmo semelhante ao companheiro de ApriliaMaverick Viñales teve um início de corrida bastante ruim e despencou para a 20ª colocação, à frente apenas de Andrea Dovizioso, Fabio Di GiannantonioLorenzo Savadori e dos túmulos Stefan Bradl e Jorge Martin.

Jorge Martín e Stefan Bradl caem na volta 1 (Vídeo: MotoGP)

Proprietário de um ritmo superior ao longo do fim de semana, Quartara manteve a pressão em cima de Bagnaia, mas o italiano ia resistindo bem, tendo uma vantagem na casa de 0s3. Miller, por vez, da não verificar o passo e, na quinta volta, selecionou sua vez mais de 1s do piloto Yamaha. Marc seguia por perto, até de Aleix e Mir.

Nakagami seguia na sétima colocação, escoltado por puxando um grupo muito maior, que tinha Bezzecchi, Zarco, Brad BinderEnea Bastianini, Pol Espargaró e Miguel Oliveira.

Na volta 6, Pasta Darryn caiu na curvatura Michelin, mas escapou de soluções. O caçula dos irmãos sul-africanos conseguiu voltar para a colocação, mas na última.

Quartararo persegue Bagnaia pela primeira posição (Vídeo: MotoGP)

Com a dupla da ponta cada vez mais isolada e com Bagnaia a abrir uma pequena vantagem em relação a quarta vez Marc, que pressionaria Miller pelo terceiro lugar. O hexacampeão, porém, não vinha sozinho, já que Aleix acompanhava o pelotão.

Com 16 voltas para o fim, fé Johann Zarco quem se despediu da prova. O francês caiu na curvatura 5 e não conseguiu voltar para a corrida, mesmo que tenha escapado de maiores.

Vice-líder do Mundial, Alex Rins deu uma bela escapada na curva 12 e acabou caindo para a 22ª colocação na disputa. Foi o primeiro grande erro do espanhol na temporada.

Rins escapa e caiu para 22ª posição (Vídeo: MotoGP)

Quem também se acidentou Faith Bradl. Sim, de novo. Depois do tombo na 13, o piloto de testes da Honda caiu também na curva 1, mas, desta vez, deu a disputa por encerrada.

Na 12ª das 25 volts previsão na Espanhol, Bagnaia abriu 0s824 de margem para Quartararo, uma grande diferença entre os owe em toda a corrida. 4s444, Miller seguia em terceiro, só 0s1 melhor que Marc Marquez, que anda tinha Aleix coladinho atrás. Mir vinha isolada em sexta.

Fabio conseguiu cortar a vantagem de Pecco pela metade depois, mas o piloto da Ducati viu a diferença sofrer para a casa de 0s8 mas uma vez. Atrás, Aleix começava a ficar impaciente sem conseguir passar Marc, ainda preso atrás de Miller.

Marc Márquez tentando assumir a posição de Jack Miller (Vídeo: MotoGP)

Com cinco voltas para o fim, Marc finalmente por dentro da resistência de Miller, passando no Sito Pons. Jack tentou responder na curva seis, mas o espanhol segurou o terceiro.

A festa da torcida, porém, ainda não tinhatacou Miller e, com Marc espalhado depois de cair na curva 13, mas executar uma salvada daquelas, foi Espar quem sofreu para terceiro, com o piloto da Ducati vindo para quarto. Com uma disputa, Mir chegou no grupo, que virou um quarteto na briga pelo terceiro posto.

Marc Márquez concorda em se salvar de uma queda (Foto: MotoGP)

Uma vez em terceiro, Aleix forçou o ritmo e se isolatou dos demais. Enquanto isso, Quartararo seguia o caminho contrário e remava para se aproximar de Bagnaia, que vinha dando tudo para manter a YZR-M1.

Nossos metrôs finalizados do GP da EspanholMárquez conseguiu passar Miller para ser quarto colocado, enquanto Bagnaia recebeu a bandeirada com 0s285 de margem para Quartararo.

VEJA TAMBEM
# Promotor a dia de segunda temporada de ‘MotoGP Unlimited’ para 2023
# Viñales revela capacete inspirado em ‘Top Gun’ e recebe mensagem de Tom Cruise

” alt=””/>
EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.